Google quer levar sugestões de respostas rápidas do Allo para o WhatsApp e afins
Quem já teve a oportunidade (ou curiosidade) de usar o Google Allo, sabe que o mensageiro do Big G é baseado em Inteligência Artificial em grande parte de seus recursos. Você pode conversar com o Google Assistente separadamente ou incluí-lo em uma conversa com outro contato para ter acesso a diversas informações e funções. As respostas rápidas estão presentes em casa frase que o usuário digita, e são um ótimo complemento ao recurso de previsão de palavras do teclado G Board.
A Inteligência Artificial usada no Google Allo é capaz de identificar as melhores palavras que podem ser usadas como repostas ou como parte de uma nova frase que o usuário está escrevendo. Ao receber um "onde você está?", o Google quer usar a localização do usuário e analisar todo o contexto do chat para indicar como resposta o tempo que o usuário levará para chegar em algum lugar ou então sua exata localização.
Acontece que esse recurso de respostas rápidas, apelidado de "projeto reply", está sendo desenvolvido como API e integrado ao Android. Logo, desenvolvedores poderão incluir as repostas rápidas em seus aplicativos sem precisar usar a API do Google Allo ou qualquer outra vinculada ao serviço. Isso significa que o Facebook Messenger, o WhatsApp, e-mails, Telegram e qualquer outro app que é integrado ao recurso de respostas pela barra de notificações poderá exibir sugestões de respostas para o usuário enviar sem a necessidade de abrir o app.
O mais interessante dessa função, como comentado acima, é o uso da Inteligência Artificial que é capaz de analisar o contexto do texto ou das palavras exibidas. Isso faz com que suas repostam estejam de acordo com a situação, ou seja, não se trata aqui de uma simples previsão do corretor do teclado. Segundo a equipe por trás do projeto, o aplicativo padrão de SMS do Android será o primeiro a ganhar esse recurso ainda neste ano (quem ainda usa SMS?), e apps como Hangouts, Allo, WhatsApp, Facebook Messenger, Android Messages, Skype, Twitter DMs, Slack e entre outros poderão acompanhar o testes que estão em progresso para liberar o "reply" neste ano.
Os interessados podem se inscrever neste link para testar o "reply" previamente.
O que você acha do recurso de repostas rápidas integradas?
Fonte: Android Police
Se levarmos em consideração as pessoas que digitam MUITO errado e pessoas que não sabem enviar uma localização pelo app (acreditem, existem muitas), esse app vai ajudar muito.
Muitos só sabem usar o básico do básico em smartphones.
E assim, a IA vai tomando conta do cotidiano das pessoas.
deixa eu escrever... é melhor...
Sinceramente, ainda prefiro o Telegrama!!
Só observo a tecnologia fazendo tudo pelo ser humano!
Ler, escrever, pensar e cada vez mais a inteligencia artificial nos dominando!
Isso vai dá muita merda ainda!
Vai mesmo. Sou do mesmo time que você, que vê tudo isso com certo receio.
Somos 3
4
Por mais assustador que possa parecer essa tendência é inevitável!
Se perguntem: eu já sou um robô?
E vc já é robô Manolo?
É essa minha dúvida!
Ainda eu sou ser humano.
A capacidade de processamento dos smartphones aumenta e a dos humanos diminui.
Perfeito!
Mais o homem é incomparável, criação perfeita.
O usuário de smartphone está chegando num nível de preguiça tão grande que os aplicativos se encarregam de responder por você.... A Google sabe sua localização, dados, seus gostos... Um exército de dados
Realmente brother Lewis!
E isso é ruim e tão ruim quanto assustador!
Isso é horrível!
Se não pode vencer junte-se a eles
Muito coisa armazenada das pessoas brother Do carmo!