Você realmente precisa de um smartphone Android com tela flexível?
Já há um bom tempo ouvimos falar que o futuro dos smartphones são as telas flexíveis. Algumas empresas já fizeram a sua aposta, como a LG e o seu G Flex, sem muito sucesso. Pesquisadores ao redor do mundo trabalham para tornar a tecnologia mais atraente. Como é o caso da canadense Queen’s University, que desenvolveu um aparelho Android com display maleável com uma série de novos recursos.
O ReFlex, como está sendo chamado o protótipo, utiliza um display touchscreen flexível OLED confeccionado pela LG. A tela conta com resolução 720p e o dispositivo vem com Android 4.4 KitKat. Outras informações, como processador e memória RAM não foram divulgados.
O grande diferencial do ReFlex são os sensores de dobra instalados nas laterais do aparelho. Além disso, o dispositivo possui um sistema de vibração aprimorado que simula sensação de força e fricção.
O resultado disso, aliado à modificação no software, é uma nova forma de interagir com o smartphone. No Angry Birds, por exemplo, é possível dobrar a tela para esticar o estilingue. Outra aplicação seria na leitura de revistas e ebooks, onde para mudar de página bastaria pender para um lado.
O surpreendente é a forma natural que os novos recursos fluem pela tela. No vídeo de demonstração, não há qualquer tipo de engasgo.
Contudo, todos os exemplos usados para mostrar os benefícios deste tipo de tecnologia necessariamente não mostram os reais benefícios de um celular com tela flexível. Assista o vídeo abaixo:
Apesar de parecer futurista, o ReFlex não está tão distante da realidade. Pelo menos é o que prevêem os pesquisadores. A expectativa é que em cinco anos algum smartphone seja lançado com a tecnologia.
Para isso acontecer, ainda resta resolver alguns problemas, principalmente relacionados ao design. Por conta dos sensores instalados nas laterais, digamos que beleza não é um atributo marcante do dispositivo. Mas nada que cinco anos não possa resolver.
Olhando para o vídeo acima, o que você acha de ter um smartphone Android com tela flexível? É algo realmente necessário e inovador? Por quê?
Fonte: Phys.org
hã? não
Aliás, de que adianta só a tela flexível? Se é para suportar algum tipo de torção, o aparelho INTEIRO deveria ser flexível. Mas... e a bateria?
bixeira mesmo
Basta a tela do X-force. Ela precisa ser resistente, mas não necessariamente flexivel. Volto a dizer: o que importa agora é autonomia da bateria! E nem se trata de um sonho tão distante: já existem aparelhos com bateria de 6.000 mAh. Basta chegar em todos os aparelhos.
Não me impressionei com esse tipo de tela
Acho que as empresas deveriam investir mais em questão de bateria e outro isso sim.
Vejo que as queixas em relação a esse quesito são muito grande .
Tem suas vantagens e desvantagens...
Não acho que seria um recurso desnecessário. Seria bem inovador. O problema seria o preço que iria custar.
Não vejo utilidade numa tela flexível...
Nem eu!
Eu vos digo uma: Aparelhos mais resistentes às quedas...
A idéia e o conceito do aparelho flexível é boa porque evitaria que a tela sofresse rachadura por torção ou flexão. De resto, não vejo grandes vantagens na tela flexível ou com bordas edge. E tem mais: será que vão conseguir a mesma qualidade das AMOLED?
Levando em conta que o X Force já tem tela AMOLED fabricada com material plástico maleável, não estamos longe de uma tela AMOLED flexível
Não sabia... E a qualidade é tão boa quanto as rígidas?
Tela curva? Acho desnecessário!
Tela curva e flexível tem diferença
Curva eu acho muito boa!
Seria mais útil se unissem isso com a tecnologia de dobrar igual a um papel para guardar nos bolsos
Muito interessante!
seria interessante fazer um aviao com o smartphone
Aaahuahuahuauhahaaa