É assim que a Samsung pretende salvar o Galaxy Fold
A Samsung teve de adiar o lançamento do Galaxy Fold e agora identificou suas principais vulnerabilidades. Mas será que ainda é possível salvar o smartphone dobrável? Duas medidas podem ajudar a levar o Galaxy Fold aos consumidores e torná-lo um sucesso.
O principal problema para a Samsung é a camada protetora sobre a tela dobrável, que não deve ser removida. Segundo relatos, suas bordas agora estão escondidas sob as bordas da tela para que ela não seja tão fácil de remover. Além disso, a Samsung irá incluir um grande aviso lembrando aos consumidores que este “filme” deve permanecer sobre a tela para não danificá-la.
- Tudo o que você sempre quis saber sobre os smartphones dobráveis
- Bendgate 2.0? Telas do Samsung Galaxy Fold estão falhando após um dia de uso
- Galaxy Fold é o novo Note 7? O que está acontecendo com o dobrável da Samsung?
O segundo problema do Galaxy Fold é sujeira entrando no aparelho através dos espaços entre a dobradiça. De acordo com um relato, a Samsung irá reduzir o tamanho destas aberturas para reduzir o risco de dano interno ao aparelho.
Quando você poderá comprar o Galaxy Fold?
Se estas medidas serão o suficiente para remediar os pontos fracos do Galaxy Fold é uma questão em aberto. Reduzir os espaços na dobradiça para evitar a entrada de corpos estranhos é uma boa idéia, mas parece que eles não serão completamente fechados. É provável que problemas possam reaparecer mais tarde, e a Samsung tenha novamente que lidar com consumidores irados.
A disponibilidade do Galaxy Fold também é incerta. A Samsung cancelou o lançamento em Abril, e recentemente colocou em dúvida até mesmo que o produto chegaria ao mercado. Quem o encomendou na pré-venda teve de confirmar seu interesse no aparelho, ou o pedido seria cancelado. Mas agora as coisas parecem estar caminhando na direção certa.
E você, ainda está interessado no Galaxy Fold? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Numa dessas, acaba surgindo um Galaxy Fold FE...
É impressão minha ou um celular dobrável fica meio "grosso"?
Essa tecnologia cairia muito bem em um smart watch. Com ele fechado, daria pra ver só as horas e notificações básicas, mas abrindo o relógio a tela dobra de tamanho e abre muito mais opções de usabilidade...
Falaram a mesma coisa do Galaxy Note quando o 7 explodia. Ninguém deixa de comprar um carro por que a fábrica fez recall. Os geeks são muito chatos. Eu gosto muito de uma frase que não me lembro o nome do autor: "nao existe inovação sem que se pague um alto preço". A Samsung mais uma vez está sendo inovadora. Sangrou um pouco com esses problemas no Fold, da mesma maneira que aconteceu com o Note 7. Mas logo ninguém mais se lembrará disso, com exceção do invejosos que sempre vão dizer: "e aí, já deu problema na tela?"
Podia tentar salvá-lo na outra vida, dando a ele um descanso merecido...
Teve bastante gente que elogiou o uso do Fold desconsiderando os defeitos de fabricação. Ao que parece bastante gente também tinha adquirido o aparelho na pré venda. Será que o hype permanece?
Depois do fisco do beta teste, não acho que vão conseguir emplacar tão cedo, melhor deixar a galera esquecer primeiro e depois apresentar o produto com os problemas já corrigidos.
Faz sentido, mas é um risco...
A Huawei e a Xiaomi já anunciaram que pretendem lançar modelos dobráveis, quem chegar primeiro leva mais atenção.
Se alterações no projeto serão feitas, um possível lançamento comercial seria só feito lá pelo final do segundo semestre...
Bem , eu não tenho o mínimo interesse em um dobrável , principalmente da Samsung , vou deixar para os early adopters se divertirem , no futuro talvez.