Samsung quer recursos exclusivos em intermediários antes dos tops
A Samsung ainda é líder do mercado mundial em vendas de smartphone e com bastante folga ainda. É certo que a empresa sul-coreana viu suas vendas recuarem esse ano e de quebra vem presenciando o crescimento das fabricantes chinesas como Huawei e Xiaomi. Além disso sua participação no mercado chinês e quase nula.
Vários fatores contribuíram para essa diminuição em suas vendas, sendo um dos responsáveis o Galaxy S9 que teve vendas muito baixas. Agora com o lançamento do Galaxy Note 9 a Samsung acredita que vai se recuperar do recuo de 20% que teve no primeiro semestre passado. Ao que tudo indica, pode ser que a sul-coreana ao menos diminua esse número, pois as pré-vendas do Galaxy Note 9 foram muito boas.
Além disso, a fabricante tem novas estratégias e quem conta é o presidente da empresa no setor mobile DJ Koh. Segundo o presidente, a empresa vai dar mais ênfase em seus smartphones intermediários e que novos recursos e novas tecnologias serão adicionados nessa linha. Confira abaixo um trecho da entrevista que ele deu ao canal de TV CNBC.
"No passado, eu trouxe a nova tecnologia e diferenciação para o modelo principal e depois passei para o meio-termo. Mas eu mudei minha estratégia a partir deste ano para trazer pontos de tecnologia e diferenciação a partir do meio-termo." DJ Koh ainda completou dizendo que os próximos intermediários, que deve ser os Galaxy A 2019, já contara com novidades nunca antes vista.
Ao que dá a entender a Samsung de fato percebeu o quanto seus smartphones intermediários vendem muito bem, principalmente aqui na américa latina e américa sul. Um exemplo disso é aqui no Brasil, onde a linha Galaxy J é campeão de vendas todos os anos. Vamos esperar agora para ver as novidades em seus próximos intermediários, e o quanto isso vai encarecer o produto final.
E você, o que acha dessa estratégia da Samsung?
Via Phone Arena
Já vejo a choradeira do pessoal.
Quando saem os lançamentos de tops de linha, e demais aparelhos de nicho.
O povo já reclama das novas implementações.
"Pra quê tudo isso de câmera?
Pra quê duas câmeras frontais?
Pra quê 3/4/5 câmeras traseiras?"
"Pra quê esse notch?"
"Pra quê...? Pra quê... Pra quê?"
Meu filho, é só não comprar. Vc ainda tem a facilitador, de que esses recursos só chegavam aos tops.
Então poderiam comprar o intermediários premium, e ficarem quietos.
Mas se a Samsung resolver implementar as coisas, nos intermediários, aí não vão ter pra onde correr.
Vai ser uma choradeira só na internet.
Traduzindo: vão utilizar os intermediários de cobaia para depois aprimorarem o recurso e lançar decentemente nos tops.
tipo isso kkk
Foi isso que entendi tbm, lança nos intermediários e vê como se sai, se for bem recebido, aperfeiçoa e coloca nos tops, se não der resultado descarta dos próximos lançamentos.
O que a Samsung tem que fazer hoje e já mandei a eles esse feedback, ao invés de lançar uma penca de aparelhos por ano, sem nenhum diferencial, lance aparelhos que traga mais equilíbrio ao consumidor. As vendas caíram exatamente por isso, o público mais exigente deseja inovação, grandes novidades e isso quase nenhuma empresa oferece, a não ser uma precificação mais alta, sem nenhum retorno para o usuário, resultado, ela vai ter que se mexer.
A Samsung demorou demais a reagir, tanto que o crescimento das chinesas, fez a gigante acordar.
Se de fato, a linha A 2019 vier a um preço mais competitivo e equipada, quase um S9 Mini digamos assim, iria resgatar um pouco a imagem perdida. E dá para fazer isso, é muito melhor perder parte dos lucros e recuperar lá na frente em vendas. As empresas precisam entender isso, existe uma saturação de smartphones no mercado, sem nenhuma novidade, por isso insistem com câmera dupla, tripla, como se fosse algo de outro mundo.
Uns dias atrás vi um vídeo que mostrava um lado diferente dos negócios de empresas já consolidadas como a Samsung e a Sony e de certa forma justificava lançamentos sem inovações e até quedas nas vendas.
O caso da Samsung é até mais explicado, segundo notícias a empresa iria investir pesado em recursos de IA, biofarmaceutica, redes 5G e semicondutores. Se olhar bem não disseram investir na divisão mobile da empresa diretamente.
A Samsung vende muito mais na área de semicondutores do que nas demais, tanto que a maior parte do lucro da empresa vem desse mercado, até passaram a Intel como maior fabricante no ramo.
A Sony além do Playstation está focando na mesma área de semicondutores, principalmente nos sensores de imagem para câmeras e esta é a segunda maior fonte de lucro deles, perdendo só para a divisão Playstation.
O que podemos perceber é que que está havendo uma mudança de foco, ao invés de ganhar só com os próprios smartphones vamos ganhar dinheiro com os smartphones da concorrência também. Afinal o que importa é o dinheiro entrando.
Percebo isso também. A Sony domina sensores de cameras. E a Samsung dominando tudo. Tudo do celular ela fabrica.
Tela, processador, memoria ram, memoria de armazenamento, bateria, os condutores, cameras tbm, está correndo atras da Sony, com seus sensores ISOCELL. Etc. Faz tudo. Se tem uma empresa que não precisa das outras, é a Samy. E a Huawei quer trilhar esses caminhos.
Isso é pra não depender da China... O governo de lá tá investindo pesado em desenvolvimento de novas tecnologias nas mesmas áreas... A Samsung e a Sony estão se garantindo.
Diria até que a LG está começando a perceber o mesmo.
Série A 2019 acima dos 3000!!
Já pensou se de fato isso acontece?
Não me surpreenderia se realmente acontecesse. A8+ chegou por 2700. Tenho é medo.
E hoje já desvalorizou R$1000.
A parte boa é essa.
J5 Pro e J7 Pro são modelos que definem bem a matéria.
É uma ótima opção, essa nova saída arranjada pela Samsung.
Ótima só pra ela né... Pq o preço que ela tá cobrando é impraticável, seja no intermediário ou no top de linha
Prevejo intermediários com preços ainda mais altos. Parabéns a os envolvidos.
Samsung sendo Samsung...
A linha Galaxy A já ultrapassou a barreira dos 2 mil
Bem , preços de top de linha nos intermediários a Samsung já possui no Brasil , agora quanto a inovacao vamos aguardar .