S Pen e Galaxy Note 8: uma combinação sem alternativas
O Galaxy Note 8 está chegando às lojas nas próximas semanas, e chega com o objetivo de enterrar de vez o passado trágico de seu predecessor. Muitos fãs da série estão esperando pelo modelo, enquanto outros buscaram alternativas. O que mais chama atenção no novo modelo é a S Pen, o ponto mais alto da linha.
Quando a Samsung introduziu o primeiro Galaxy Note, confesso que fiz muitas perguntas: quem precisa de um smartphone grande, ou de uma caneta stylus? O primeiro eu deixei passar, assim como o segundo, que eu mentalizei um "não" a essa ideia. Acontece que a marca melhorou tanto o software e a própria S Pen que começaram a aparecer rapidamente seus reais benefícios. Nenhum outro fabricante apostou nesse conjunto de software e hardware, e aqueles que apostaram em projetos semelhantes já desistiram.
Com o Galaxy Note 8, a Samsung tornou a S Pen ainda mais prática e precisa, fazendo um casamento perfeito e proporcionando uma experiência ainda mais imersiva com o hardware. Entre os recursos disponíveis, gostaria de destacar os que mais gosto:
- Notas na tela de bloqueio: fazer até 100 anotações com a tela bloqueada e ainda desligada é algo bem interessante. As páginas e notas criadas nesse modo ficam sempre visíveis e em exibição na tela. Adeus listas de mercado no papel!
- Modo lupa: pode ser algo bizarro, mas a S Pen pode ser usada como uma lente de aumento. Esse recurso amplia alguns detalhes bem interessantes, como em fotos ou no Google Maps.
- Tradução: com a S Pen eu posso destacar um trecho de um texto ou uma linha e obter a tradução dela rapidamente. É uma mão na roda para usar em reuniões, e-mails ou em qualquer outro material que você não domina o idioma.
Existem funções úteis e práticas, mas também aquelas de gosto duvidoso, como a possibilidade de criar um GIF animado com a caneta. A questão de fazer desenhos com diferentes tipos de pressão na tela também é algo incrível e característico da série.
Canetas genéricas não devem ser comparadas com a S Pen
Muitos usuários argumentam que existem telefones grandes no mercado e que suportam canetas genéricas e que custam menos que uma S Pen. Acho essa comparação injusta pois essas canetas não oferecem o nível de precisão da S Pen nem de longo. Pode-se dizer que elas substituem nossos dedos em algumas situações. Além disso, elas não podem ser encaixadas em compartimentos específicos para serem transportadas conosco sem risco de perda. O risco de perder uma caneta aqui é maior, e logo é preciso substituí-las, ou seja, é aquela velha história do barato que sai caro.
A Samsung também observou alguns detalhem bem importantes com a nova S Pen. O acessório tem proteção IP68 e não corre o risco de ficar enroscada em seu compartimento, como acontecia com o modelo predecessor. O único contra, se é assim que podemos colocar, é que o compartimento da caneta compromete o espaço usado pela bateria, que foi reduzida nessa geração.
A S Pen é o ponto alto do Note 8
A integração proporcionada pela S Pen e o software é algo incrível, ao ponto de mudar meu ponto de vista sobre uma stylus a partir da terceira geração do Note. O Note 8, por sua vez, é um modelo muito interessante não apenas para mim, mas para o nicho no qual ele é destinado e também em sua faixa de preço. Um modelo com essas características é algo inigualável no mercado. Ah, verdade seja dita: quem não precisa de uma S Pen está bem servido com o Galaxy S8+. Tem espaço para todos.
Você acha que a definição do Note 8 é a S Pen? Acha que a caneta stylus deveria ser um acessório obrigatório em qualquer phablet?
uma pen original deve ser caríssima
Sério que a Samsung lançou um aparelho com uma caneta? Rs
Tive um note 4, que me deixou mtas saudades...vendi-o e comprei o ainda atual nexus 6p...tb mt bom, mas com mt menos funcionalidades.
Imagino o note 8....
O Roger falou de você Sidney. Que você tava usando perfil fake. O cara não sabe que da pra trocar a foto. Um fake não tem 75 XP. Fiz print se caso ele apagar.
kkkk.. eu tenho o facebook com o mesmo nome. Já falei pra todo mundo que sou escritor e dá para me achar na Saraiva e na Amazon. Se eu sou fake, ele é o quê?...kkkkkk Se colocar o meu nome na Internet vai ver uma pancada de coisa. Eu não me escondo. Não tenho nada para esconder. Já o indivíduo que usa o caminhão de fakes....
Tenho palpites de quem é que faz os fakes. É um ze ruela que ja veio discutindo uma vez aqui. E nunca mais apareceu com o perfil normal. Só esses fakes aí. AndroidPit não faz nada. O negócio é boicotar. Se desconfiar de alguém o negócio é falar abertamente.
Acho que estamos falando da mesma pessoa. Disse que não ia mais participar mas não levou os fakes embora e entra todo dia com o perfil verdadeiro mas não comenta com esse. Será que o objetivo dele não é mesmo acabar com os comentários? Estava pensando nisso. Talvez não seja nenhum problema e sim algo calculado para direcionar para outro site. Sei lá. Com esse comportamento dá pra gente pensar em tudo.
tem alguma modificação no software para que eu posa ter alguma função do note 8 no S8+?
As modificações são na tela do aparelho em hardware para sentir a pressão da caneta no note 8 e tanto que socos essa modularidade de tela que detecta a s pen telas exclusivas da linha tab S pen e note. Pode ter algum a nível de soft como aplicativo e afins.
Inigualável. Eu quero.
Vontade eu tenho, mas acho que não vale nem metade do que vão pedir. Eu já falei que a bateria me decepcionou, assim como a capacidade de armazenamento. Apesar de ter versão maior, tenho certeza que a Samsung vai trazer só a de 64 GB para o Brasil, como sempre faz.
Com S-PEN ou 100 S-PEN... A linha note é imbatível... Compra quem tem coragem de mexer no bolso, quem não... Olha na vitrine!
Eu também acho, mas a bateria decepcionou. Acho que não é só a coragem de mexer no bolso, mas também a paciência de ficar procurando tomada.
Meu caso! Só ficar lendo cases!
A única questão é que, tirando a questão estética, ainda não tive vontade (e certamente nem dinheiro) de trocar meu Note 5. Não acredito que o Note 8 possa trazer diferenças de produtividade que compensem o investimento.
Pelo visto, isso é unanimidade entre os melhores sites e melhores canais do YouTube. Michael Fisher (o Mr. Mobile) fez um review dele esses dias e a S Pen brilhou durante todo ele (aliás, gosto e recomendo os reviews dele, incluindo os reviews de throwback que ele fazia na MobileNations). Uma função que não foi citada, mas eu achei muito interessante, é aquela de selecionar itens na tela sem tocar a S Pen na mesma, só gesticulando como se fosse um apontador a laser.
Muito bacana esse artigo, e assim, sem a caneta S Pen, o Galaxy Note não é note, e sim um outro modelo de uma série da Samsung. A S Pen é marca registrada da linha Note.
Galaxy Note 8 é excelente para quem gosta de editar vídeos e imagens pelo smart, para criadores de conteúdo em geral. Dá uma ótima precisão na hora de desenhar as bordas(para criar uma png por exemplo), realmente a Samsung inovou dessa vez.
Precisamos de um ADM para moderar esses perfis Fake... Urgente
Smartphone para poucos. Belo aparelho.