Donos do Galaxy Note 4, chegou a hora de pensar no futuro
O Samsung Galaxy Note 4 é um ótimo smartphone, mesmo tendo sido lançado há mais de um ano. Ele é rápido, bonito, grande e provavelmente ainda é capa de realizar todas das funções que você precisa. Eu sei bem disso, ele é meu smartphone principal há alguns bons meses. Entretanto, talvez tenha chegado a hora de pensar no futuro, num futuro smartphone, quero dizer.
A escolha óbvia me parece ser o Galaxy Note 6, o phablet mais esperado do ano, principalmente se considerarmos que o Note 5 não agradou a todos. Apesar de o lançamento do Note 6 ainda estar um pouco longe, quem tem o Note 4 sabe que ele aguenta tranquilo os dois meses até a chegada do sucessor. Desse modo, temos tempo para juntar o dinheiro necessário para o upgrade, já que o 6 não vai chegar barato.
Caneta S Pen funciona como suporte para o smartphone
A linha Note tem na S Pen uma das suas características mais marcantes, e no Note 4, a funcionalidade dela já é muito boa e prática. No Note 6 ela virá ainda melhor, já que patentes mostram que ela será dobrável, funcionando como suporte para o telefone. Assim, vai dar para aproveitar ainda mais a linda tela QHD.
Tela curva, QHD e com recursos multimídia
O que mais se quer de um phablet? Exclusividade, tela com alta resolução, funções dedicadas à produtividade e multitarefas e alguns extras para as bordas laterais. Tudo perfeitamente integrado e otimizado para a S Pen. Melhor, impossível.
Ainda são rumores, mas tudo aponta para que o Note 6 venha com uma tela curva à la Edge com 5,8 polegadas de diagonal e, claro, tecnologia Super AMOLED, para cores brilhantes, imagens detalhadas e excelentes ângulos de visão. Agora sem as a moldura lateral graças às curvas.
Android N e menos bloatware
O maior problema do Note 4 é a interface TouchWiz. Ela ainda é pesada, carregada e consegue deixar até o Exynos Octa 5 com seus 3GB de RAM meio lento (às vezes). A atualização para Android 6.0.1 nos aparelhos da Vodafone já corrigiu um pouco isso, trazendo uma TouchWiz mais leve e limpa.
Extrapolando essa tendência e sabendo que o Galaxy Note 6 deve chegar com uma versão ainda mais otimizada da TouchWiz para Android Marshmallow, com menos bloatware, além de certamente receber o Android N e todas as suas novidades, como definição de níveis de prioridade para notificação, respostas a mensagens diretamente do menu de notificações e uma versão melhorada do Doze.
Armazenamento interno e autonomia incomparáveis
Os 32GB de armazenamento do Note 4 são suficientes para a maioria das pessoas, ainda mais que podemos aumentar em até 128GB o armazenamento com um cartão microSD. No entanto, após meses de baixar, instalar e desinstalar apps, atualizações e downloads, a memória interna pode dar sinais de cansaço e desaceleração e começar a necessitar de limpezas periódicas. Além disso, o acúmulo de apps e dados pode fazer com que os 32GB não pareçam tanto assim.
Aqui os rumores se contradizem: por um lado temos que o Note 6 virá com os mesmos 32GB de armazenamento, por outro temos incríveis 256GB de memória interna. Se a segunda opção for verdadeira, talvez nem sequer precisemos de cartão microSD, ainda que eu ache improvável a Samsung retirar o suporte outra vez.
A bateria do Note 4 tem 3220mAh e uma autonomia respeitável. Ainda assim, preciso carregar o smartphone mais de uma vez ao dia, graças ao carregamento rápido, isso não é um empecilho tão grande assim. O Note 6 deve vir com 4200mAh, ou 30% a mais de capacidade. Isso, combinado com as otimizações do Doze, deve garantir uma autonomia mais que razoável para o phablet. Além disso, o carregamento rápido deve ser mantido e, ao que tudo indica, o suporte a USB-Type C vai deixar tudo ainda melhor. Entretanto, parece que a bateria não será removível. Bem, não se pode ganhar sempre.
A melhor câmera do mercado
A Samsung provou que consegue proporcionar, geração após geração, uma câmera com desempenho incomparável (ok, ignoremos a Sony por um instante). O Galaxy S7 traz a melhor câmera disponível hoje em dia, e faz isso com um sensor de 12MP, graças à tecnologia dual-pixel que permite uma abertura de f/1.7 com foco muito rápido.
O Galaxy Note 4 não faz feio com seu sensor de 16MP e imagens brilhantes, mas às vezes podemos encontrar algum ruído na foto. De acordo com os rumores, o Note 6 repetirá o sensor de 12MP do S7, com a mesma tecnologia dual-pixel, mas com a introdução de autofoco infravermelho.
Convencidos? Sei que o Note 4 é um ótimo smartphone, difícil de trocar, com hardware de ponta e que deve receber Android Marshmallow logo, então essa não é uma decisão fácil. Honestamente, ainda não sei se vou mesmo trocar o meu Note 4 por um 6, talvez deva esperar pela Samsung da Sérvia liberar mais informações.
Note 4 atualizado hj 6.0.1
"Quem tem o Note 4 sabe que ele aguenta tranquilo os dois meses até a chegada do sucessor. Desse modo, temos tempo para juntar o dinheiro necessário para o upgrade"
Eu ri muito nessa parte!
Meu Galaxy Note 3 até agora não mostrou sinal de cansaço, me supre muito bem. Não penso em trocá-lo tão cedo. Ia trocar ele por um S7 Edge, mas não vejo necessidade por enquanto.
Vamos ainda ficar algum tempo com nosso Note 4 até as ditadoras das regras permitirem, quando infiltrarem algo que faça nossos aparelhos a começar a travar através de uma atualização por exemplo! Isso é facim...facim...aí oque vai dar de nego desiludido querendo um note 6, 7, 8 e porai vai...kkkk
Eu meteria um CM sem dó.
Se fosse na linha S eu até entenderia, mas na linha Note não faz o menor sentido colocar CM.
Meu primeiro smath com Andŕoid é o Galaxy Note 5 e me surpreendo a cada nova descoberta que faço com o aparelho. Em termos de usabilidade é muito superior a qualquer telefone que já utilizei. Nota 1000.
Eu troquei o Note 4 pelo 5 e não me arrependi, de fato os 32gb é pouco, suporte a cartão sd faz falta sim, mas isso é ofuscado pelo aparelho em si que é muito bom. Ah, ainda temos a sensação de adrenalina total quando ele escorrega da mão...
Essa adrenalina eu dispenso rs...
O seu já caiu?
Não vejo o motivo de trocar... Se o seu telefone funciona não há motivo para trocar. Tenho uma colega que ainda usa note 2 e está funcionando perfeitamente.
quer dizer que tem o note 4 vai pular para o note 6 entao note 5 morreu que merda.
Alguém teve problema pra carregar a beteria depois que atualizou?
Note 5 melhorou o que já era ótimo.
Pagar mais de 3000 ronaldos em um aparelho... Nem ferrando.... Qdo meu note 4 explodir vou para motorola X ou lg g4... No plano que tenho na vivo sai um pouco mais em conta..
Nenhuma necessidade de trocar. Se quiser por luxo, troco pelo Note 7. Mesmo assim, por luxo. Tudo o que o Android N está trazendo o Note já faz meu camarada. Note é assim, prá durar. É um Rolls Royce.
Galaxy Note 4 ainda tem muitos anos a frente até mesmo o Galaxy Note 3 ainda vale a pena minha opinião
"rápido, bonito, grande e provavelmente ainda é capaz de realizar todas das funções que você precisa".
São muitas qualidades! Pra quê trocar? Acho desnecessário, visto que o aparelho é capaz de executar todas as tarefas, do básico ao avançado. Os preços também não estão nada amigáveis, logo é bem bem provável que o Note 6 venha custando os olhos da cara.
Quando chega ao ponto em que tudo parece ser o mesmo do mesmo com apenas algumas mudanças sutis...
Que pena...
Microsoft vive disso maquiando o office
Eu quero hahahaha