A Qualcomm quer levar a biometria digital para a tela dos smartphones Android!
Quem não se lembra dos primeiros rumores sobre o lançamento do Galaxy S5? Pois bem, o dispositivo foi lançado após o iPhone 5S, da Apple, e viria com a promessa de um sensor de impressões digitais revolucionário. Na época, os mais otimistas apostavam que a Samsung iria investir numa tecnologia de reconhecimento biométrico na própria tela do dispositivo, o que não ocorreu. Entretanto, o Snapdragon 820 pode tornar essa funcionalidade real nos próximos smartphones Android que serão lançados mundialmente.
Já falamos aqui no site sobre o LeTV Le Max Pro, o primeiro smartphone do mundo a contar com o Snapdragon 820. No entanto, a LeTV resolveu não arriscar nessa nova tecnologia da Qualcomm que pode levar o reconhecimento biométrico para a tela do dispositivo. Assim, a Sense ID, como é chamada essa tecnologia presente no chipset, precisará aguardar por outro smartphone para ser levada aos consumidores.
Como funciona a tecnologia de impressão digital na tela do smartphone
Segurança é uma das prioridades da Qualcomm; assim, a empresa resolveu detalhar um pouco mais os diferenciais de sua nova tecnologia durante a CES 2016. A Sense ID irá proteger melhor os dados dos usuários nos smartphones. O Snapdragon Sense ID 3D é um tipo de escaner de impressão digital já usado pelo governo dos Estados Unidos. O sensor utiliza uma tecnologia de ultrassom para criar uma imagem tridimensional da impressão digital, garantindo um reconhecimento mais preciso, mesmo quando as mãos estiverem sujas ou úmidas.
A Qualcomm já usa padrões bem estabelecidos como o FIDO (Fast IDentity Online) e o UAF (Universal Authentication Framework), para otimizar a legibilidade entre diferentes aparelhos. Além disso, o Sense ID é capaz de escanear através de diversos materiais, como vidro, plástico, alguns metais e cristal de safira, possibilitando a livre escolha de materiais por parte das fabricantes de smartphones. Com isso, o Sense ID pode ser facilmente implementado na tela do smartphone e integrado ao software do dispositivo.
E aí, o que você acha dessa nova tendência?
Si a a Qualcomm trazer essa Tecnologia ai... eu sei como fazer os leitores biométricos muitos mais seguros... sabe como? com o dedo? não sabe como? (Hã fala aew) é simples poem pra ler a bunda do dono ai quando for usar o ladrão (fazer que nem os filmes passa sei lá uma fita isolate e pegar a porr4 n sei explica e tipo isso... uma cena lá do filme Mostro Vs Aliens) oaksoaksas o cara pra entrar na sala tem q ler olhos lingua bunda mao pé oaksokasoksa
Legal, mas afetaria bastante o preço...
Vigilância Total. :)
Muito interessante.
Toda tecnologia que traz benefícios para nós consumidores é sempre bem vinda.
Caro, no mínimo
muito boa
Ou seja, dificilmente isso vai acontecer pra maioria dos brasileiros! Pois bem poucos Smartphone com Snapdragon 820 chegaram aqui! E quando chegar, vai ser caro!
Claro que bem poucos smartphones com o Snapdragon 820 chegaram no Brasil.
Mesmo porque, até agora, só foi lançado um único smartphone com o Snapdragon 820, pela LeTV, que provavelmente não o trará para cá, já que ela não atua aqui.
Quem sabe quando as fabricantes ao menos começarem a utilizar o processador (o que ainda não aconteceu, mas não deve demorar), né?
Pode não chegar em um primeiro momento, mas a tecnologia sempre tende a se popularizar
Achei interessante, mas se quebrar a tela, como fica?
fica caro pra burro
Kkkkkkkkkkkk
Provavelmente nada, se o touch ainda consegue funcionar com a tela quebrada, creio que essa tecnologia também lide com isso.
Vai ser legal !
Esperando...
É esperar pra ver, pq ainda não vi leitor de digital melhor que o da Apple...
Os da Samsung chegam perto em ergonomia, em rapidez dizem que os do novos Nexus são tão rápidos quanto, mas não curti os leitores na traseira do aparelho.
Para mim leitor atrás é o ideal, mas faz mais sentido pegar o Smartphone do bolso já c o dedo na traseira e desbloqueá-lo do que pegar pela frente, mas o pior é o tempo de demora para acessar a home já que os botões não são touch-screen são de afundar. O péssimo!
É claro, tem a questão de costume de mas é incomparavelmente melhor.
Ah, e os no vidro já seria ótimo se tbm, mas não pela facilidade em si mas por ocupar menos espaço para do aparelho todo, mas é por não ter um botão físico.
Atrás pode realmente ser mais útil, você retira o telefone do bolso com o dedo no local do leitor, mas muita das vezes você ta utilizando o smartphone na mesa ou em qualquer outro, e ai vem a praticidade do leitor na parte frontal, não desmerecendo nenhum, mas acredito que um empate ficaria justo. Cada um tem seu ponto positivo e negativo.
Essa história já cansou.
Nos primeiros iPhones com leitor biométrico, sim, era sem comparação.
Mas agora, o trabalho que a Samsung, Sony, e até Huawei tem feito com seus leitores, fica a pé de guerra com os da Apple.
Interessante. Tecnologia alien.