Os melhores aplicativos para procurar emprego
Atualmente os meios para procurar emprego são mais fáceis, devido à internet e softwares que dispõem de modelos para currículos profissionais. Os aplicativos também são de grande ajuda, no entanto, cada um conta com um layout e recursos diferentes que podem confundir algumas pessoas. Separamos os melhores aplicativos que podem te ajudar nessa busca por novos desafios, mas sem muitas complicações.
Jobrapido
Este App está disponível em vários países, você pode selecionar já na primeira página em qual deseja buscar ofertas. O cadastro pode ser feito através do Facebook, LinkedIn, Google ou inserindo seu e-mail. A busca é muito fácil, basta colocar a profissão que desejar exercer e a região na qual gostaria de buscar. As ofertas aparecem listadas com o nome que você colocou na busca em negrito para facilitar a visualização. Infelizmente por enquanto a busca só está disponível em inglês.
Apesar de não ser um aplicativo de busca de empregos em si, o Facebook pode ajudar muito na hora de encontrar uma nova vaga. Há diversos grupos e comunidades de empregos na maioria das regiões do Brasil e pelo mundo, elas podem ser encontradas por cidade, profissão ou até tipos de emprego como estágios e vagas de freelancer. As grandes empresas também usam suas redes sociais, como o Facebook, para informar os usuários e possíveis candidatos das novas vagas abertas. Confira as vagas mais perto de você e receba sempre as novidades mais atualizadas. São mais de 600 vagas publicadas por dia. Mas preste muita atenção, esta é uma rede aberta e sem controle interno, sendo assim, algumas das propostas podem não ser verdadeiras.
Emprego Ligado
O aplicativo Emprego Ligado é totalmente grátis e muito fácil de usar. O cadastro pode ser feito com sua conta de Facebook ou número de telefone e leva apenas 2 minutos. O aplicativo promente encontrar vagas de emprego perto da sua casa e é você quem marca as entrevistas. As vagas oferecidas são para as áreas de telemarketing, administrativo, vendas, construção, industrial, transporte, restaurante, limpeza, varejo, serviços gerais e saúde. Logo é possível buscar vagas mais específicas de acordo com a área que você escolheu, marcar entrevistas, conseguir dicas de emprego e compartilhar ofertas.
Abrimos a seleção com a rede social mais conhecida no ramo de empregos e contatos de trabalho em geral. O aplicativo do LinkedIn é simples e seu principal cartão de visitas é o perfil, que funciona como uma linha do tempo com cursos, trabalhos e atividades curriculares. A área de conhecimentos específicos deve ser preenchida com atenção, pois é baseada em tags que posteriormente auxiliam empresas a procurar candidatos com base nesses interesses em comum. O LinkedIn conta com uma versão paga, embora a versão gratuita seja satisfatória para a maioria dos usuários.
${app-com.linkedin.android}Trovit
O Trovit permite que os candidatos procurem por vagas em 38 países, além de cadastro para recebimento de alertas sobre novas vagas por e-mail, além de pesquisa por pretensão salarial. As vagas que não estão de acordo com o perfil do usuário podem ser compartilhadas diretamente do aplicativo para outras redes sociais, como Facebook e Twitter.
${app-com.trovit.android.apps.jobs}Catho
No Brasil a Catho é o serviço de emprego mais popular entre os usuários. O plano gratuito permite a candidatura para vagas durante 7 dias, sendo comercializado opcionalmente planos mensais e trimestrais. O usuário também pode receber notificações de novas vagas através de alertas por e-mail, com opção para envio de artigos sobre desenvolvimento profissional e mercado de trabalho.
${app-br.com.appfactory.catho}Info Jobs
A Info Jobs é uma das pioneiras neste segmento, e conta com vasto banco de empresas cadastradas. O cadastro do currículo é gratuito e planos são comercializados após o período de 1 mês. Para perfis mais abrangentes a busca pode ser realizada entre 50 países e 28 idiomas.
${app-com.infojobs.phone}SINE
Totalmente gratuito, o SINE é um classificado de vagas que abrange todo o território nacional. Caso seu perfil do Facebook esteja de acordo, a conexão com a rede social valida as informações e preenche o cadastro automaticamente. Os empregos em sua maioria são para mão-de-obra terceirizada, como ajudantes, auxiliares e operacional.
${app-br.com.employer.sine}Indeed Jobs
Um dos diferenciais do serviço está na localização de vagas nas proximidades do usuário, através da utilização do GPS presente no dispositivo. O Indeed mantém salvo o histórico de vagas que foram visualizadas, e alerta o usuário caso alguma empresa tenha acessado seu perfil. Inicialmente o plano é gratuito, podendo ser adquirido pacotes mensais, bimestrais e trimestrais.
${app-com.indeed.android.jobsearch}Freelancer
Os que procuram empregos como freelancer em empresas multinacionais, encontrará neste aplicativo uma ótima alternativa. Com foco em vagas para outros idiomas, é possível se candidatar em empresas especializadas em diversas áreas. De acordo com os desenvolvedores uma versão em português será disponibilizada em breve, o que facilitará para muitos usuários a navegação entre as vagas.
E aí, qual aplicativo dessa seleção você já utilizou e recomenda?
A Love Mondays possui site e aplicativos com vagas, salários e avaliações de empresas.
Eu recomendo!
www.lovemondays.com.br
Galera, entendam q as empresas de emprego, por exemplo a Catho funciona mais em cidades grandes, por exemplo, se vc faz uma inscrição na Catho, e paga a mensalidade pra deixar seu curriculum no ar, em menos de 1 mes tu ja consegue em São Paulo Capital... Agora aqui onde eu moro seria dinheiro jogado fora...
Vou expor minha sincera opinião sobre estes aplicativos ou empresas de procura de emprego. Há um bom tempo tenho cadastro em várias, que inclusive tem apps listado acima, mas até hoje, mesmo tendo se candidatado a vagas, recebi SOMENTE UMA ÚNICA LIGAÇÃO. Depois, disto me candidatei a várias VAGAS, E NÃO RECEBI NADA. TEM UMA AÍ QUE TE MOSTRA O STATUS, ATÉ TE ANIMA, MAS DO NADA ACABA E DIZ QUE A EMPRESA ENCERROU. ISTO SEM RECEBER NEM UM CONTATO. Na verdade o que vejo é que eles querem que paguemos para ter, talvez uma certa prioridade. Como pode se candidatar a uma vaga e não receber nem pelo menos um telefonema? Acho estranho. Esta é minha posição quanto a estes aplicativos, talvez alguém aí tenha tido mais oportunidades, eu nesses mais de 3 anos não.
Concordo, não conheço ninguém que conseguiu vaga por esses sites.
Interessante!
Estou esperando um aplicativo para demitir políticos
Existe e chama eleição, vamos todos votar nulo.
LinkedIn e Catho são otimos
são boas plataformas sim, mas é difícil conseguir uma change por eles.
Eu tava gastando muito dinheiro com smartphone...toda hora comprava o celular do momento, s5, iphone 5s, g3, moto maxx etc.. estava cheio de dívidas. Solução: pedi demissão! Funciona galera me livrei desse vício consumista e agora não tenho dinheiro pra ficar comprando vários smarts. Até emagreci.
kkkkkkkk tipo eu
Emprego depende de recuperação da economia e volta do crescimento. Com PIB negativo de 3% em 2015 e 2,5% este ano (projeções otimistas), aplicativo é paliativo e esperança de milagre.
Verdade, a Petrobrás é uma grande empregadora em obras, é necessário voltar a construir, mas eles roubaram tanto e agora quem paga somos nós.
Eu uso o "SINE" e o "BNE", mas pra falar a verdade, eu não boto muita fé neles...kkkkkk...só que é uma opção a mais, vai que surge alguma coisa.
Usei catho e infojobs. Sempre arrumei entrevistas pela catho. Infojobs nunca arrumei nada...
Pela info é muito raro, só acha os empregos meia boca e isso quando tem. Sempre fui pela catho
alguem sabe se algum desses aplicativos ou outros tem vagas para jovem aprendiz para menor de idade?.. agradeço
Oi Luiz, os aplicativos listados fornecem vagas apenas para maiores de 18 anos. Em alguns estados o usuário deve se cadastrar no programa Jovem Aprendiz no Poupa Tempo ou na instituição de ensino que ele estuda. Você terá de se informar ai na sua cidade. :)
Entra no site do CIEE e se cadastra que rapidinho eles te chamam.
Minha dica: Ao invés de brincar de instalar aplicativos vão procurar emprego na vida real ou vai estudar.