Essa versão do Android roda em qualquer PC e poderá ser baixada de graça
O Android é o sistema operacional mais usado entre os dispositivos móveis, como smartphones e tablets. No PC, porém, quem domina há décadas é o todo poderoso Windows, da Microsoft. Mas, e se eu quiser usar o Android no meu computador sem perder a praticidade e a produtividade? Já existem algumas soluções para isso, mas nenhuma delas é tão eficiente quanto o Remix OS. Conheça-o a seguir.
- Aplicativos no PC: visão geral dos melhores emuladores do Android
- Mobizen: Controle o seu Android pelo PC
Durante a CES 2016, uma startup americana, batizada de Jide, estava com um estande onde os visitantes podiam “brincar” um pouco com o Remix OS. Na verdade, ela estava divulgando o Remix Mini, um micro-computador, lançado ano passado pelo Kickstarter e que já ganhou vida. Basta conectá-lo a qualquer monitor por meio de um cabo HDMI e começar a usá-lo.
O Remix OS, que vem pré-instalado no Remix Mini, é uma versão customizada do Android que já conhecemos.
O trabalho feito pela Jide é excepcional e repleto de elementos usados no Windows, tais como um menu iniciar, barra de ícones inferior e janelas flutuantes. Desta forma, a adaptação para o Remix OS não deve ser tão difícil para aqueles que estão acostumados com o Windows. Além do menu Iniciar, os aplicativos do Android podem ser usados em tela cheia ou em janela, eles suportam o botão direito do mouse e há até uma barra de notificações que surge na lateral.
Em comparação com o Chrome OS, sistema operacional da Google, o Remix OS parece ser muito mais eficiente do ponto de vista da produtividade. No Chrome OS apenas os serviços Google e extensões disponíveis na Chrome Web Store rodam. Já no Remix OS, basicamente, qualquer aplicativo disponível na Google Play funciona. Assim, o usuário poderá instalar o Facebook, Instagram, Messenger, Gmail e qualquer outro aplicativo que você use.
Entretanto, você não precisa adquirir um Remix Mini para usar o Remix OS. A empresa informou que ainda em janeiro vai disponibilizar a imagem *.ISO do sistema para download gratuito. Assim, você poderá armazená-lo em um pendrive de no mínimo 8 GB ou em um HD externo. Vale ressaltar que ele deve ser compatível com o padrão USB 3.0.
Porém, caso você queira, poderá adquirir o Remix Mini por US$ 70 (cerca de R$ 280) no site da empresa. Tivemos a oportunidade de testar o dispositivo e ele realmente agrada. Em alguns momentos chega a ser lento, como na execução de jogos. Mas, no geral, desempenha bem o seu papel.
O que você acha de poder usar o Android também no desktop?
Instalei e funciona bem. Preciso de duas informações: como ativar o monitor externo , no caso de um notebook antigo com saída VGA e supervideo. Como fazer os apps rodarem em tela cheia? No caso do KODI só abre em janela e não sei como fazer para colocar em tela cheia. Alguém pode ajudar?
LIBERADO DIA 25/01
Tire os espaços.
http :// www. jide. com/en /remixos-for-pc# downloadNow
o meu nao passa da primeira parte da instalaçao fica travado ali e eu tinha outro android no net ja
Será que posso instalar como sistema principal em um netbook?
Já tá liberado para baixar
Ainda não saiu hoje, 12/1.
Não é gambiarra, mas estou curioso sobre a migração do Android para uma arquitetura desktop sem ser por emulação.
boa! ansioso pelo lançamento!
Muito bom!!!
Interessante, Já vou reservar espaço e tempo para testar essa novidade, espero que os apps desenvolvidos para o windows tenham uma rápida portabilidade para esse sistema.
Portabilidade do apps Windows para Android?
Xiiii.......Ta certo isso Juvenal?
¯\_(ツ)_/¯
Só tomem cuidado porque várias empresas proíbem o uso de seus aplicativos em máquinas virtuais e/ou dispositivos que não são nativos para o Android. A própria SUPERCEL (Clash of Clans) ja baniu vários players por achar que o uso do Android em outros dispositivos facilita a trapaça durante os jogos.
Legal a ideia!
deve ser legal
A Google tinha idéias para tal. Mas mas até então nada mudou, mas nunca entendi o pq não fazem uma fusão de Android e Chrome OS ou melhor ainda, mas uma distribuição Linux com Android fundidos.
Remix os vai fazer tanto sucesso que é certeza que a Google irá repensar isso ou melhor, mas comprar a empresa do remix. O
Google vc está vacilando a tempos e nos últimos 2 anos a coisa não tá como deveria!
Ps: os caras da jide são ex-google
Eu gostei pra caramba, achei muito bonito e funcional, se eu pudesse, trocaria o windows 10 por ele completamente, mas os jogos né...
gosto
Esperando chegar dia pra testar em um Netbook com Intel Atom com 512 de Ram!
O remix os 2.0 vai sair agora dia 12, segundo rumores no xda. E pelo que tá rolando, tanto no site da jide, quanto no xda, o remix os, além de ser rodado como um tipo de Live cd, vai rodar como dual boot, como se fosse uma instalação tipo Linux/Ubuntu (afinal o Android tem base nesses sistemas)
Dia 12 será um belo dia para estar vivo.
Link do download?