Por que não vemos smartphones Android diferentes no Brasil?
Em 2017 vimos alguns smartphones bem diferentes chegando ao mercado.Telas duplas que se dobram, telas traseiras, aparelhos flip e muitos outros. Fora os que já chegaram ao mercado anteriormente, como aqueles com tela de E-Ink na traseira. Mas porque esses aparelhos nunca chegam ao Brasil?
Há muitas justificativas, e vou aqui passar por algumas delas. A mais óbvia é que aparelhos assim são caros, e não teriam tanta demanda assim. Para venderem por aqui, os aparelho importados têm alto custo, mas a fabricação não fica muito melhor.
Aparelhos assim diferentes exigem componentes especiais e novos, coisas que o Brasil ainda está bem longe de produzir. Porém, o Governo obriga que algumas peças dos aparelhos sejam brasileiras, e aí temos mais um percalço.
Em segundo lugar, o brasileiro não é do tipo que curte produtos diferentões. Eu sempre gosto de comparar com carros. Em cada país há um costume de cores e modelos de carros, e aqui temos os nossos. E quais são? Compramos carros pretos, pratas e brancos, às vezes uns vermelhos, tudo com o objetivo de ter melhor venda e menor depreciação. As pessoas não compram carros amarelos, verdes, rosas, com dupla cor.
Lógico que há quem compre um carro prateado e laranja, mas não é nem de longe a maioria. O mesmo acontece com smartphones. Os aparelhos diferentes não têm capinha e película fácil, não têm peças de reposição fácil. A revenda não é facilitada, pois nem todos querem um aparelho incomum, e que provavelmente será vendido por um preço bem mais alto.
O mercado brasileiro gosta de se ater a outras características, principalmente àquelas que dizem respeito a um bom custo benefício. Com um salário mínimo que não tem uma boa relação de vantagem com os altos preços dos aparelhos por aqui, a verdade é que a grande maioria não pode se dar ao luxo de gastar tanto em aparelhos.
- Sim, esta edição da CES 2018 nos deixará empolgados
- Manda mais que tá pouco: por que lançam tantos aparelhos por ano?
E aí voltamos ao começo do texto. Sem poder gastar tanto, o brasileiro não compraria em massa os smartphones mais caros. Assim, não vale a pena para as fabricantes trazer esse tipo de aparelho para cá. Já em outras regiões, como na Ásia, são sucesso quase que garantido. Yota Phone, ZTE Axom M e tantos outros, será difícil vê-los por aqui.
E você? Acha que smartphones mais diferentes chegam aqui?
Brasileiro é burro e preguiçoso, vide nossa gestão política a mesma porcaria de sempre. Só um exemplo.
Tem preguiça do novo. Preguiça de inovar. Preguiça de tentar o diferente. Preguiça de aprender. Preguiça de melhorar. Preguiça de tirar o velho. Preguiça de cobrar. Preguiça de se mexer. Preguiça de tudo que melhore tudo que está ruim.
Sem todos os brasileiro é meu amigo.
Da mesma maneira em que a grande maioria da população prefere whatsapp ,mesmo sabendo que ele perde feio para o telegram.
ou seja estamos fechados para o novo e com isso, nada de diferente acontece... é o medo de pensar fora da caixa
Isso é a pura verdade.
Sejam bem vindo a marca Xiaomi e esqueça Motorola, Samsung, LG entre outros com aparelhos caros e sem metade do que é oferecido pela Xiaomi.
Uma posição que eu tomei é não comprar mais celular no Brasil, as marcas chegam aqui com aparelhos com preços exorbitantes e extremamente exagerados, isso sem falar que novidades mesmo são escassas. A única marca que me dá um pouco de esperança é a Quantum que a meu ver tá oferecendo alguns produtos com uma boa qualidade e preço justo, de resto não salva nada. Sempre gostei muito dos aparelhos da Motorola, mas depois que a Lenovo tomou partido e começou a lançar 10 variantes por ano já é uma marca que eu passo longe, Samsung eu não sei se ainda continua assim, mas até um tempo atrás os smarts funcionavam que uma maravilha nos primeiros 5 meses, depois era só com reza brava, então já eliminei do meu interesse de compra, LG tinha bons aparelhos, a interface era modificava mas eu achava bonita, mas os aparelhos que estão lançando agora mais parece um downgrade de qualidade. Falar sobre a Sony é chutar cachorro morto praticamente. Hoje eu tô com a Xiaomi, até agora tá cumprindo bem o que eu esperava, quando for trocar, pretendo pegar um Nubia.
Concordo plenamente com você amigo, também sair da Motorola que é uma bosta que nem cumprem o básico se quer e com o preço super caríssimo por aparelho que nem chegar metade do que era para ser, e fui para o Xiaomi com um aparelho barato ao custo dos da Motorola que nem chegar a ter 3GB e 32GB de Memoria aqui no brasil e ainda mais o processador Snapdragon 625 em seus aparelhos básico né que que rode bem, enquanto tenho o Redmi Note 4X comprado por R$ 480,00 enquanto aqui no Brasil nunca seria este preço.
Estou muito satisfeito com a Xiaomi e mais nunca aparelho do Brasil, aparelho de bosta e muito caro para consumidores que esta em meio a uma crise de desemprego criado por este Presidente de bosta que foi colocado neste país que já esta para esta fora este ladrão de cara lavada e que nem a morte que ele de tão ruim que ele é.
Um aparelho Xiaomi com praticamente as mesmas configurações de um Motorola é 1/3 do preço, é uma coisa fora de série
Verdade, a Motorola só sabe roubar amigo, e sem contar amigo que é os aparelhos que mais dar problema é a Motorola do que qualquer outro.
Sem contar que temos um fórum de qualidade para saber as atualizações, programas adequados para fazer as instalações necessários e sem dor de cabeça.
E ainda mais o aparelho de baixo custo com configurações robustas.
É de novo Temos uma Autolatina dos telefones. onde o povão ajoelha e reza! Brasil um país de Tolos!!!
E que pais de Tolos!!!!
Nada contra a Stella, pelo contrário, AMO ESSA LINDA, mas queria ter visto essa materia pelo olhar do sr. salutes.
Nao sabia que tinha tanto reaça no AP hahahah
Os cara tao putasso memo, hein hahaha
Olha essa barba de socialista.
Ta foda. Hahahah
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Perca de tempo.
Ao invés de ficar escrevendo textão ou fazer reclamação "bonita" na teoria mas que pouco agrega na prática, tinhamos que estar agindo.
Uma pressão maciça nas redes sociais e uma mudança drástica no padrão de consumo já fará a "perna delas bambear". Só pra começar
Mas, não. O pessoal está mais preocupado com o próprio umbigo.
O Brasil vai mudar sim com textão e comentários "bonitos" sim! Podem confiar! #SQN
Que otimismo.
Eu ja sou mais de sair pra rua por fogo no mundo. Fechar via principal e viaduto em dia útil. Peitar a PM facista, "por fogo em tudo", da Paulista ate Brasilia.
Ja fiz isso em 2013 (NAO FOI SO POR 20 CENTAVOS), faria novamente hoje.
HUmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Comuna..
O meu comentário não tem nada a ver com posição política, Cláudio e Alex.
Talvez ideológica, mas procurando ser o mais neutro possível.
Fiz apenas um apelo pra que evitemos ficar "dançando" conforme a "música", sendo que a "música" quem "faz" somos nós.