Queremos saber: O que ainda falta para a fabricante do seu celular ganhar seu coração?
Levantar a bandeira em prol de alguma fabricante é algo complicado. Isso porque nem sempre temos argumentos suficientes para comprar briga em grupos de discussão que acontecem em fóruns e sites especializados. Toda marca tem algum tipo de culpa no cartório. Por isso, queremos saber: O que ainda falta para a fabricante do seu celular ganhar seu coração?
Você deve estar se perguntando aí: pois é, meu fabricante tem errado muito de uns tempos pra cá. Claro, nem sempre esses erros podem se resumir aos problemas com as distribuições de atualizações do Android, mas também com os serviços de pós-venda, a falta de suporte técnico e até mesmo de transparência na hora de se relacionar com o cliente nas redes sociais.
Toda marca tem algum tipo de culpa no cartório!
Eu mesmo já tive problemas com diversas fabricantes. Como alguns de vocês já sabem, utilizo celulares da Sony há alguns anos, no entanto, não foi pela empresa japonesa que criei alguns desafetos. Pelo contrário, smartphones que me serviram temporariamente já me decepcionaram muito em nome de seus respectivos fabricantes.
É aquela coisa: na hora de anunciar o produto, todos eles dizem que o celular faz de um pouco tudo; assobia, canta e passa roupa. Agora, só a gente que convive 24 horas por dia com o aparelho consegue realmente conhecer seus prós e contras, incluindo aqueles vícios que os próprios fabricantes mantém em seus produtos.
A nossa enquete de hoje veio levantar essa questão com vocês: O que ainda falta para a fabricante do seu celular ganhar seu coração? Participe! Deixe seu voto na enquete abaixo e, se quiser, pode colocar a boca no trombone e dizer o nome da fabricante do seu dispositivo nos comentários.
Oneplus tem q começar a entregar no Brasil!!
Tenho um Moto X 2014 e se a bateria fosse um pouco melhor, seria um aparelho perfeito. Atenderia meu gosto quanto ao design, teria um hardware competente e rodaria o Android limpo. A Motorola deu uma amenizada ao colocar na caixa o Turbo Charger, que carrega rápido mesmo. Sim, é um paliativo, mas atenua o problema da bateria. Se de "quebra" tivesse um slot para cartão SD, aí seria "O Aparelho".
Em parte, concordo. Com o Lollipop, a minha bateria tava indo embora muito rapidamente, e mesmo com o Turbo Charger, eu não estava satisfeito. Com o Marshmallow e o Greenify Pro ao mesmo tempo, tive um aumento significativo na autonomia da bateria, está durando o dia todo, mesmo em modo intenso. Fora isso e a câmera que não é isso tudo, não tenho nada a reclamar do telefone.
não levanto a bandeira de nenhuma, o máximo que faço é enaltecer determinado modelo.
Sem dúvidas o que falta para eu achar Motorola fodona novamente é sem dúvidas abaixar os preços de seus aparelhos já existentes e lançamentos com preço justo...
Tipo.. motog4 por 799 e seus tops até 1500 como na era da primeira geração.
Aí sim Motorola forever !
Ser mais pontual com as atualizações, trabalhar melhor com os preços e sim, dona Sony, é da senhora a quem me refiro. Hahaha
Não sei quem é pior sê é a Sony ou a Samsumg, se vc for comprar tops dessas fabricantes, já pode começar a abrir poupança uns 2 anos antes de comprar seu lançamento top.
Pagar 2k num smartphone nos dias de hoje é muita ostentação, ou você é rico...
"Parar de inundar o mercado com smartphones fardados ao fracasso"
Por que eu acho que essa opção foi feita para quem tem um Samsung? hahahahaha
No momento tenho um Redmi 2 Pro e a única coisa que tenho a reclamar é a pontualidade com a atualização da versão base do Android.
Apesar de as atualizações da MIUI serem bem pontuais para todos os dispositivos, algumas funções simples de versões mais novas do Android não estão presentes como os novos emojis e o atalho dos mais usados no compartilhar.
Temos os topos de linha no Marshmallow, os antigos tops no Lollipop e o restante ficou abandonado no Kit Kat.
Sim, as atualizações da MIUI suprem muito as novas funções mas em algumas ficam falhas (como as que eu já citei) e algo que me incomoda são as notificações na tela de bloqueio que não são expansíveis.
Se a MIUI 8 trouxer o recurso de resposta na notificação mas não mudar como elas funcionam na tela de bloqueio será bem falho.
Fora isso, ficam de fora algumas atualizações de segurança.
Pra mim só falta começarem a vender no Brasil!
+ Bateria uns 3 dias para começar!
+ Atualizações pontuais, e não abandonar celulares antigos.
+ Mais customização na UI
Reduzir a quantidade de celulares e modelos lançados com frequência. Não vejo mais evolução em Smartfones mas se as empresa preocupasse em otimizar seus aparelhos em software seria bem vindas, adianta um celular octa core mas sem otimização nos software?
O que falta é uma bateria que dure pelo menos três dias direto.. Hoje não existe um smartphone que você não tenha que carregar em menos de 12 horas de uso constante.
Atualização?! E a CyanogenMod, tá pôde??
Meu LG G PAD 8.3 V500 está lindo com a CyanogenMod 13 (Android 6.0 Marshmallow).. Ainda coloquei um tema do LG G5..
+ play.google.com/store/apps/details?id=com.ngocgiap.lgg5
Pra ganhar meu coração? Um desfibrilador tá de bom tamanho.
Só uma bateria melhor e se possível, carregar com a luz do sol.
De resto, ta perfeito. Alias, perfeito eu digo S7 EDGE
aposto que a maioria dos usuários que votaram " ser mais pontuais com as atualizações " usam smartphones Samsung !!
atualizações principalmente Samsung
Xiaomi trazer seus celulares pra ca
Concordo Renatinha. Ñ faltará pretendentes querendo comprar os aparelhos, principalmente os tops.
os fabricantes não ganharam, mas você Renata ja ganhou o meu coração.
Sou usuário de Motorola (até o dia desse comentário), mas prefiro Sony. Só comprei o Moto G Turbo porque me assaltaram ano passado, senão ainda estava com o Xperia M2. Pra mim, o que falta pra Sony é marketing, redução de custos com esse monte de smartphone lançados e preço. A marca japonesa não precisa de dezenas de modelos. O segredo da Sony pra ter mais participação no gosto das pessoas seria 2 tipos de celulares: a topo Z e outra intermediária que se destaca mais: C ou M. Mas sempre com preços atrativos que isso chama gente.
Perfeito o comentário, partilho do mesmo pensamento. Mas só complementando a sua ideia, também precisa de, pelo menos a linha E (uma linha mais acessível é sempre bem vinda) e manter a linha M em conjunto com a linha C já que a C foca em phablets e é sempre bom ter essa opção também. Ah, e tenho um Xperia M2 hehe