OnePlus 5: atualização corrige erros críticos de câmera e performance
Conforme informamos no review preliminar do OnePlus 5, o software do aparelho ainda não estava em sua versão final no momento do seu lançamento. Por causa disso, notamos uma série de problemas relacionados à câmera, às conectividades Bluetooth e Wi-Fi, bem como um alto consumo de bateria. Menos de 24 horas depois, a Oneplus liberou a primeira atualização do sistema operacional do OnePlus 5 e corrige erros críticos de câmera, performance e mais.
Durante o teste do OnePlus 5 pela nossa equipe, notamos graves falhas no software do aparelho e entramos em contato coma fabricante chinesa. A resposta foi rápida: a interface Oxygen OS não estava na sua versão final. Contudo, eis que na madrugada do dia 21 de junho, hoje, um update corretivo foi liberado.
A nova versão Oxygen OS 4.5.1 ocupa 159MB e, como podemos ver na lista de mudanças acima, otimizou a câmera, o sistema de modo geral e a compatibilidade com aplicativos de terceiros, bem como estabilizou o Bluetooth e as redes de internet.
A nossa primeira impressão é a de que a correção do efeito Bokeh melhorou e já não temos uma discrepância tão grande no limite entre o objeto em foco e o fundo desfocado. A conexão Bluetooth melhorou consideravelmente.
Por outro lado, não tivemos a adição de novas funções, apenas correções do sistema. O nome do kernel ainda possui o anexo "perf+", indicando que o software ainda está otimizado para benchmarks (para saber mais sobre isso, veja o que Mario Serrafero publicou no XDA-Developers). O patch de segurança permanece com o nível agora ultrapassada maio 2017 .
Neste momento, vamos continuar os testes do OnePlus 5 com o novo software e, até o final da semana, oferecer um veredito final sobre o novo smartphone da OnePlus.
Cuidado eu atualizei o OnePlus 5T OxygenOS Open Beta 15, 16 e17 e acabou que minha câmera ao virar no modo paisagem trava. Alguém sabe resolver esse problema
Sou mais, o nubia Z17.
Já comprei o meu e chega dia 12, alguma atualização quanto a ele?
Um smartphone é o conjunto hardware-software e, na ânsia da antecipação, lançaram o conjunto incompleto e/ou imperfeito. Inicialmente pode não causar dano à imagem da companhia e seu gadget.
Ainda que a correção tenha saído menos de 24h após o lançamento do aparelho, os mais exigentes - e mais críticos - verão os próximos lançamentos da Oneplus com outros olhos e menos expectativas.
Haverá, de agora em diante, aquela dúvida: "será que está bom ou soltarão uma atualização logo após lançar?"
Se ela quer ser o bicho-papão dos topos de linha precisa ter mais cuidado com essas falhas.
Olá Camila , não se esqueça em postar que a one plus é controlada pela empresa BBK, a mesma que controla a Oppo e a Vivo e vendem em conjunto mais do que a Apple .
Esse design de cópia, áudio mono, bateria pequena pra um tamanho desses, nem a respingos é resistente!
Não obrigado, pode lançar 50 atualizações, a primeira impressão é a que fica, números( 8GB de RAM ) não salva ninguém, Mi6 vou lhe usar mês que vem!
Nossa quero muito um oneplus 5..... já até coloquei a venda meu moto z play kkk
Oxe, nem bem foi lançado, e já tem atualização???
mas já ave Maria ?
Sei lá acho que não causou aquele "boom" que foi o OnePlus 3T!
Bom que corrigiram esses erros, mas mesmo assim é meio mancada enviar um aparelho para ser testado cheio de bugs....
Alguém sabe se vai haver o EIS na resolução 4k?? A Oneplus se pronunciou sobre isso? Pois a falta de estabilização com o 4k foi um tiro de bazuca no pé...
Foi um tiro de 12 na cara, eu ia comprar esse aparelho e desisti só por essa fita ai :()
Vai sim a empresa já confirmou que veio sem EIS no 4k por que a equipe de desenvolvedores não conseguiu concluir a tempo. Mas vai haver sim...
Já saiu um artigo no XDA sobre suposta manipulação do benchmark do aparelho. Pena
Vixi, agora virou moda... 😒
Aí sim,á empresa já entregou os aparelhos com ciência de seus bugs, parabéns á fabricante e á desenvolvedora do sistema
A fabricante foi rápida na liberação de update de correção pra não ofuscar negativamente seu lançamento. Que venham os Reviews colocando a prova o monstrão.
Também já tô no aguardo pra ver o que ele é realmente capaz em total funcionamento, pena que já tá rolando umas histórias de manipulação dos Benchmarks....
Perdeu o preço, a originalidade e não tem nenhum diferencial frente os concorrentes. Ao meu ver esse teria feito mais sucesso ano passado, acho que esse será um ano dos tops de linha sem bordas, os que não seguirem esse padrão terão que ter algum diferencial que justifique (ele n tem), caso do possível Moto Z2, por conta dos snaps, mas até msm ele acho que tem suas bordas com os dias contados, ou a Lenovo vai s virar para fazer a compatibilidade ano que vem com um aparelho sem bordas, ou os snaps atuais não serão mais compativeis com os lançamentos do ano que vem, esse ano tá garantido, pois ela prometeu e cumpre, já ano q vem, acho q só tem essas duas opções, ou mandar a galera da engenharia d produtos casar com a de design de produtos pra fazer funcionar com snaps no formato atual sem bordas ou deixar os atuais sem compatibilidade, o que é normal, ela não é obrigado a ficar o resto da vida fazendo o msm telefone por conta dos snaps de 2016/2017.