100 dias com o LG G6: superando minhas expectativas
Já se passaram alguns meses desde a apresentação do LG G6. A princípio, o dispositivo foi bastante criticado por ter sido construído com componentes "ultrapassados". Aliás, eu mesmo era um pouco cético, mas gradualmente fui me despindo dos meus preconceitos. Neste artigo, você confere minhas impressões com o LG G6 depois de 100 dias de uso.
O preço do LG G6 já caiu em 25%
O LG G6 chegou ao Brasil no final abril ao varejo nacional, custando 3.999 reais. Um preço bem alto para um modelo com processador do ano passado, confesso. Ou seja, o mesmo preço do Galaxy S8, que é embalado pelo poderoso Exynos 8895. De cara, posso dizer que não era nada tentador.
Contudo, o preço do dispositivo já reduziu em 25% em dois meses, podendo ser encontrado por 2.999 reais hoje. Como podemos ver, tivemos uma redução de mil reais. Eu não sei o que você pensa disso, mas, agora, me parece muito mais atraente.
As alternativas nesta faixa de preço são, basicamente, os carros-chefe de 2016, tal como o Galaxy S7 Edge. Em princípio, a vantagem de LG G6 sobre os topos de linha do ano passado é que se compra um aparelho por causa do software. É de costume que um dispositivo rodando o SO Android receba suporte de atualizações por pelo menos dois anos, isso significa que com o G6, as atualizações estão garantidas até 2019.
O LG G6 tem um design atual
O novo formato da tela do LG G6 vai de encontro com o novo padrão do mercado para, por exemplo, jogos e todo o conteúdo do YouTube. Essa escolha me pareceu muito arriscada no momento do lançamento do aparelho, mas como sempre, a LG me surpreendeu. A fabricante que mudou a experiência de uso dos botões de volume ao passá-los para a parte traseira do smartphone, nos trouxe agora a tela com formato 18:9 (2:1).
O formato 18:9 deixou o LG G6 com uma tela enorme
A primeira vez que peguei o aparelho em mãos me apaixonei por este formato. O design inovador é uma benção para o toque, e o uso de vidro e metal foi uma excelente escolha. Com o aspecto 18:9 é possível ter uma tela enorme no G6 com um corpo de apenas 72 milímetros de largura.
Em paralelo com o LG G6, tenho usado dispositivos como os Galaxy S7 Edge, Moto G5 Plus e HTC U11, e sempre acabo voltando para o G6, com certa sensação de alívio. A razão para isso é poder usá-lo com apenas uma mão, penso que é muito mais prático.
Para se ter uma ideia, o LG G6, com 5,5 polegadas é muito menor do que o Nexus 6P, com apenas 0,2 polegadas a mais, mas aspecto de 16:9. Logo, deslizar o dedo sobre a tela de um lado para o outro é muito mais confortável.
Porém, o fato da tela ser mais comprida, neste momento, faz com que alguns apps ou jogos não estejam 100% adaptado ao tamanho do display, já que quase todos têm formato 16:9. Contudo, a usabilidade oferecida por este característica me pareça muito convincente.
Outra coisa que amo, mas pode parecer bobagem, são os cantos curvos de sua tela. Este detalhe faz com que todo o projeto seja muito consistente. Após estes meses de uso do LG G6, smartphones com os cantos quadrados da tela me dão uma sensação de volta ao passado. Em suma, depois de usar o LG G6 tudo parece velho, com exceção do Galaxy S8, claro.
Não posso falar mal do desempenho do LG G6
O processador do G6, o Snapdragon 821, chegou no final de 2016 e teve como principais representantes o OnePlus 3T . Em fevereiro, quando o LG G6 foi lançado globalmente, o novo Snapdragon 835 ainda não estava no mercado. Acredito que a fabricante agiu de forma precipitada por não esperar pelo novo processador. Contudo, a empresa teve tempo suficiente para otimizar o 821 para o G6, visto que muito já se sabia sobre tal CPU. E isso é bastante perceptível.
Em comparação com o HTC U11, o G6 tem desempenho um pouco menor, mas a diferença não é tão grande. no uso diário, não posso reclamar do desempenho G6.
Em relação à bateria, não posso dizer que estou tão satisfeito assim, mas tenho sentido essa mesma sensação com a maioria dos topos de linha recentemente. Quando você sair de casa pela manhã, você não sabe se você chegar com o smartphone ligado no fim do dia.
Desta forma, a solução é ter o carregados na mochila sempre e rezar para não esquecê-lo. outra opção seria uma bateria externa ou limitar o software para economizar energia.
A câmera é muito funcional
Além de ter uma câmera de qualidade, o LG G6 possui um software de câmera rico em possibilidades. O fato de termos aqui duas lentes diferente na câmera traseira, faz com que tenhamos uma diversidade de fotos, uma com mais detalhes e outras com um campo de visão muito maior.
É ótimo fazer vídeos com a lente grande-angular, mas tenha em mente que não temos nenhum estabilizador ótico aqui, o que pode causar certa instabilidade. Além do modo manual tradicional, o que mai curto no G6 é o fato de termos o modo manual também para a gravação de vídeos.
Se eu compraria o LG G6?
Para mim, é bem claro que o G6 tem um hardware que poderia muito bem ter sido lançado em 2016. Na verdade, o G6 parece tudo o que o LG G5 deveria ter sido.
Sei que existem várias alternativas para o mesmo preço, e alguns com mais poder de fogo, mas vamos deixar claro que após usá-lo o suficiente, o LG G6 tem vários pontos a seu favor.
Primeiro ponto: design e tela, além sendo inovador, oferece uma forma altamente funcional. Segundo, a câmera dupla é uma das melhores que você pode encontrar hoje.
O sistema operacional é fluido e vem sendo modificado a cada update. Aliás, as próximas atualizações do sistema operacional deverão incluir novas funções de segurança, como o reconhecimento facial, e termos maior autonomia e alertas da câmera.
O que realmente sinto falta aqui é o suporte para o Daydream. É uma pena ver a LG deixando a Realidade Virtual de lado em seus dispositivos, em especial no G6 que possui essa tela linda. Também é uma pena ver que o suporte para o carregamento sem fio não tenha sido oferecido em todas as regiões do plante.
Comprar um LG G6 ou um carro-chefe de 2016? Na minha opinião, as vantagens do LG G6, em especial no que toca às atualizações do software, tornam este smartphone mais atraente.
E você, o que acha?
Hoje já esta muito mais viável comprar um G6, a LG pecou sim em colocar esse topo de linha com esse valor de entrada que foi na época, quem comprou no lançamento deve ta muito p.. da vida kkk hoje já esta valendo hoje 40% a 45% desse valor :/
Nessa BF comprei o LG G6 por 1.400 reais no plano controle de 40 reais, aí sim é um valor justo, mas 4.000-3.000 reais, certamente que não.
A poucos dias estava por 1500 em promoção na TIM, ai sim vale muito a pena, pq sinceramente, ele não consegue competir de igual pra igual com nenhum top de linha deste ano.
Sempre gostei dos aparelhos da LG e com o G6 não foi diferente. Assim que eu o peguei adorei o design, construção e solidez. A câmera pode não ser a melhor do mercado, mas a empresa sempre fez um bom trabalho nesse quesito. Enfim, não sei dizer se a escolha pelo SD821 foi acertada, o que sei é que o preço de lançamento foi surreal e atrapalhou as vendas. Ainda hoje continua muito caro e não o compraria frente ao S7/S8.
Se tivessem lançado em um preço mais camarada, talvez hoje seria um sucesso de vendas.
Frente ao S7 sim, mas do S8 não.
Além disso, o S7 e o S8 têm as telas muito frágeis.
Critiquei Galaxy S8 e LG G6 com pulso firme, foram dois aparelhos que me deixaram totalmente inseguro. Vi o S8, e peguei nojo dele, confesso, agora resta-me avaliar um G6 pra ver se o meu argumento muda.
Galera mete o pau no G6 até aparecer algum redator falando bem dele. Ai aparece gente que ate comprou e ta escondidinho aí. Sejamos mais sinceros. Continuo não querendo. Nem por 2600. LG serie G nunca mais. Talvez a serie V se resolver aparecer aqui.
Pessoal falou muito mal do G3, tive um por 4 anos e nunca apresentou defeito.
Comprei agora o G6 tenho esperança que também irá durar um bom tempo.
Eu gostei muito do G3, achei um ótimo aparelho, passei 18 meses com ele, ai mudei para o S7 edge e tow quase 18 meses com ele, agora comprei o mi mix e estou esperando chegar, esse tow com esperança de passar 2 anos com ele.
Não quero não.
Muito mais bonito que o S8, preço mais atraente e apresenta tem maior durabilidade, além claro da câmera dupla!
Me atraiu muito mais do que o s8. É questionável a utilidade daquela tela edge, além de deixar o aparelho mais frágil. Não dá nem pra por uma película o que obriga a usar com capinha, então de que adianta ser bonito?
Isso mesmo, é aqueles botoes virtuais? Ficou bem xing ling!
Ja usei todos os modelos de galaxy s desde o primeiro modelo foi lancado (incluindo os modelos edge), e dois meses atras eu fui na loja para comprar um celular novo, fui comparar o s8 e g6, e escolhi o g6, e nao me arrependi, o g6 é mais celular do que o s8, sete 7 geracoes usando a linha galaxy s, agora estou usando dois g6, um preto e um prata. e nao mencionei o iphone que ja abandonei no ano passado (depois de 8 anos usando) por estar bem atrasado do que android. A LG acertou nesta vez, depois das decepcoes dos modelos anteriores.
Eu tenho um G6 e um S8+ e afirmo o seguinte: Tela edge é inutil, e o G6 no quesito uso no dia a dia, ganha disparado do Galaxy. Comprei um g6 por 1400 e um s8+ por 1800. A tela curva do S8 é muito muito fragil, e cada risco é um aperto no coração por ter jogado tanta grana fora num celular que não aguenta cair de cima de uma cadeira. Enfim, brasileiro gosta é de ostentar mesmo. Todos que comentam aqui fazendo comparações nunca sequer encostaram num G6 ou num s8. Então é meio lamentavel ver esse tanto de gente queimando o filme da marca sem nem conheçer. abraços!
Disse tudo! Não se pode deixar que a beleza ofusque os pontos negativos do S8, que não são poucos. É fundamental ter o contato físico com o aparelho.
Tenho um LG G4 e para trocá-lo pelo G6 precisaria oferecer muito mais do que isso.
Vou realmente trocar até o final do ano.
Se, e se a LG atualizar o Snap dele para 835.
Caso contrário espero para meados de 2018 o lançamento do G7, ai sim com Daydrean, desbloqueio com íris é uma bateria de maior capacidade. Eu ainda tenho um dos melhores aparelhos, sem botloop ou burn In.
Evandro, permita-me lhe fazer uma pergunta: vc possui Instagram em seu aparelho LG G4?
Caso sim, gostaria de saber se as fotos no seu aparelho demoram alguns segundos para ficarem nítidas. Tenho percebido isto no meu...
Também tenho um G4, vai completar 1 ano dia 30. Nada de burn in, nada de bootloop. Concordo com vc, não vejo motivos para trocá-lo, ainda. Pelo simples fato de que outro com câmera similar, é muito mais caro!
O aparelho é bom, mas esse preço ainda está muito salgado. Isso porque com um pouco mais, se leva um S8. Seria mais atraente se a LG o posicionasse na mesma faixa de preço atual do S7 ou S7 Edge, por exemplo, que podem ser encontrado por preços girando em torno de 1800 a 2100 reais. Pretendo trocar o meu esse ano e a coreana estaria na lista, se não fosse esse bendito detalhe.