Google Gemini Prepara Ajuda na Lição de Casa


Ler em outras línguas:
Parece que o Google não para de melhorar o Gemini. Após a recente adição do compartilhamento de câmera e a introdução de modelos de raciocínio mais poderosos, a empresa também parece trabalhar em uma versão ou um segmento dentro do aplicativo adaptado especificamente para crianças ou usuários mais jovens.
Atualmente, a maioria dos aplicativos de chatbot de IA atende a usuários comuns e, muitas vezes, restringe o acesso a menores de idade, especialmente crianças com menos de 13 anos. Embora algumas ferramentas de IA permitam o uso sem uma conta, seus recursos geralmente são limitados e as interações são projetadas para priorizar a privacidade e a segurança.
Pistas de um recurso Gemini para crianças
De acordo com uma descompilação do Google app mais recente feita pela Assemble Debug, o Google pode estar abordando essa oportunidade com o Gemini para crianças. O aplicativo descompilado contém várias strings que fazem referência a "usuários infantis", destacando possíveis recursos como ajuda com a lição de casa, criação de histórias e aprendizado baseado em perguntas.
<string name="assistant_welcome_screen_description_for_kid_users">Crie histórias, faça perguntas, obtenha ajuda com o dever de casa e muito mais.</string>
<string name="assistant_welcome_screen_title_for_kid_users">Conheça Gemini, a IA do Google para todos</string>
Uma das cadeias de caracteres também menciona "Conheça o Gemini, a IA do Google para todos", sugerindo que a empresa está expandindo o alcance do Gemini para um público mais amplo, incluindo crianças. No entanto, ainda não está claro quais faixas etárias seriam elegíveis.
Como o Gemini para crianças pode funcionar
Embora o recurso ainda não esteja disponível, é provável que o Gemini para crianças tenha um botão ou opção dentro do aplicativo, permitindo que ele mude para o modo adequado para crianças. Se ativado, o Gemini poderia adaptar suas respostas para atender aos usuários mais jovens, garantindo uma experiência segura e envolvente.
Outro detalhe do código é que as crianças podem não precisar de uma conta do Google separada para usar o Gemini para crianças. Por enquanto, o recurso parece ser exclusivo do aplicativo para dispositivos móveis, embora exista a possibilidade de ser estendido para a versão da Web posteriormente. Saberemos quando o recurso for revelado oficialmente.
Como um Gemini voltado para crianças exigiria políticas rígidas de privacidade de dados e de usuário, o Google pode confiar em suas ferramentas de gerenciamento de privacidade existentes para públicos mais jovens para implementar esse recurso com segurança.
O Google está no caminho certo ao oferecer uma experiência Gemini personalizada para diferentes tipos de usuários? Você gostaria de ver outros serviços de IA lançarem recursos semelhantes?
Fonte: Android Authority