O Galaxy Note 8 precisa ser um sucesso
O Galaxy Note 8 é um dispositivo bastante esperado pela comunidade. O evento de lançamento acontece no dia 23 de agosto, em Nova Iorque, onde iremos descobrir o que a Samsung preparou para a próxima geração do phablet. Dessa vez, a Samsung não pode repetir os erros do passado. Se tudo der certo, em minha opinião, o Note 8 tem de tudo para ser um verdadeiro sucesso.
O caso do Note 7 é coisa do passado
O Note 7 foi apresentado pela primeira vez em 2 de agosto de 2016, e logo atraiu todos os holofotes. Com design elegante e bastante ergonômico, apesar de sua tela de 5,7 polegadas, o dispositivo foi rapidamente se tornando o sonho de consumo de muita gente. O design era inspirado no Galaxy S7, mas o visual era mais simétrico e ainda mais atraente.
É claro que o modelo não era apenas bonito, pois tínhamos uma tela Super AMOLED QHD com suporte a HDR10, scanner de íris, USB Type-C, nova S-Pen e software com novos comandos, processador potente e outras melhorias. O caminho para o sucesso estava pronto, se não fosse o imprevisto com a bateria do modelo.
Após os primeiros casos de explosão, a Samsung anunciou um recall que foi o primeiro passo para o fim do Note 7. O modelo foi retirado do mercado e, apesar de existir uma edição limitada para fãs em alguns países, chamada de Note 7 FE, o ocorrido custou 2 bilhões de dólares e arranhou a marca frente aos seus usuários. Agora, contudo, após o sucesso dos Galaxy S8, temos certeza que o incidente do Note 7 ficou passado.
Proprietários do Note 5 estão à espera de um sucessor
O Galaxy Note 4 estreou na IFA 2014 e fez muitos proprietários felizes ao redor do mundo. É claro que todos esperam por um substituto tão poderoso quanto. O dispositivo é ideal para jogos, produtividade, multitarefa e alto desempenho, tendo como ponto forte sua bateria.
Já se passaram três anos do seu lançamento e muitos usuários estão esperando por um substituto adequado. O Note 5 é vendido em vários países, como no Brasil, enquanto que em parte da Europa, a Samsung resolveu colocar o Galaxy S6 Edge Plus em seu lugar. Os donos do Note 5 já esperavam por novidades no Note 7, agora, imaginem como está a curiosidade de quem ainda usa o Note 4.
Existem outros phablets disponíveis no mercado, como o Galaxy S8+, por exemplo, mas nenhum outro modelo se destacada ao oferecer tantos recursos diferentes como a linha Galaxy Note.
A velha competição com a Apple
Não é nada fácil lançar um smartphone na segunda metade do ano. A maioria das empresas já mostraram suas tecnologias mais atuais logo nos primeiros meses do ano, durante feiras de tecnologia como o MWC e a CES. Em 2017, a Apple irá revelar ao mundo seu décimo iPhone, que promete sacudir concorrentes como a Huawei, a Xiaomi e a própria Samsung.
No campo do Android, além do Note 8, teremos outros destaques, como o iPhone 8, virá com uma caneta como a S-Pen, o que fará com que a Samsung aposte em recursos no software para diferênciá-lo, além do hardware robusto.
O Note 8 provavelmente custará caro, assim como os modelos que mencionei acima. A verdade é que estamos acostumados com valores elevados em lançamentos, e não será nenhuma surpresa se este dispositivo chegar por aqui custando cinco mil reais.
O Galaxy Note 8 tem de tudo para ser um grande sucesso
A Samsung nitidamente se esforçou para trazer dois grandes dispositivos ao mercado, que são os Galaxy S8. Além disso, a marca otimizou seu processo de controle de qualidade e segurança para garantir que seus produtos não tenham o mesmo desfecho do Note 7. O resultado financeiro do segundo trimestre do ano mostram que a empresa sul-coreana está colhendo os frutos dessa transformação da forma como era esperado.
O compromisso da Samsung com o Note 8 é grande: renovar a confiança dos usuários, de seus investidores e do mercado de modo geral. Eu estou animada com o Note 8 e acredito que ele será um sucesso. E você?
muita ansiedade
Ainda uso o Note 4, mesmo ele tendo um problema crônico na sua bateria. Ainda é o mais completo da série Note no mercado!
Realmente precisa ser um sucesso. Para de Fato acabar com a má impressão deixada pelo note 7
Esse vem pra arrebentar a "boca do balão"!
troque boca do balão por iphone 7s/8
Hahahahahaa! Boa sister K-Pop
:))
pro bem da linha note tem que ser
Eu acho que o Note 8 vai ser realmente um divisor de águas na linha Note. O Note 5 tinha falta de resistência à água e falta de entrada para cartão micro SD. O Note 7 explodiu. Então vamos ter o verdadeiro Note com o 8
Deve ser isso mesmo brother Girafinha
Parece um bocado forçado este lançamento tão intenso de aparelhos, nem em performance nem esteticamente eles variam assim tanto do modelo anterior. Bem... Neste caso pode ser menos bombástico.
É que a Samsung achou que as pessoas leigas ao ver o número 6 iam assumir que ele era inferior ao S7. Aí pularam o número 6 e foram direto pro 7.
Afinal estive pensando pq não existe note 6?
Ótima pergunta!
Vai ver 6 é o número do azar pra Samsung, julgando pelo fato de que o S6 foi um retrocesso em relação ao S5.
Também nunca ouvi dizer J6 nem A6.
Depois do fiasco do Note 7 não sei não se já não mudaram de número azarado por lá...rsrs.
A linha NOTE estava sempre com um numeral anterior, dando entender que era INFERIOR ao produto já lançado.
Ex. S3 x NOTE 2 S4 x NOTE 3 S5xN4 S6xN5
Até sair S7 e pularem a versão 6, pra igualar na numeração do S7.
Faz sentido
Faz sentido
Sim, o motivo era para igualar ao numero do Galaxy S