Porque eu não quero comprar uma Smart TV tão cedo
Muito se fala sobre ter uma Smart TV. Na verdade, muitos dos que nos lêem já devem ter uma. Para os que não sabem, esse é o televisor que permite conexão com a internet, traz apps instalados e traz certa interatividade. Mas eu não quero uma.
TV é um objeto de desejo para o brasileiro, e devem haver mais televisores do que camas nas casas do nosso país. E, conforme vamos juntando dinheiro, vamos melhorando de aparelho: uma TV maior, uma TV Full HD, uma TV 4K. E é muito melhor se elas forem Smart e trouxerem o maior número possível de recursos.
- 5 dicas essenciais para comprar uma Smart TV 4K sem gastar muito
- Aprenda a conectar o seu smartphone à televisão
Mas, indo um pouco contra a corrente, nunca foi do meu interesse ter uma Smart TV. Eu já testei algumas, e gostei bastante de sistemas como o Tizen nas TVs da Samsung e ainda mais do Web OS nas TVs da LG. Porém, você só pensa em ter uma TV mais cheia de recursos se realmente utilizar uma.
Eu já não tenho TV a cabo faz um bom tempo, e apesar de ter uma antena externa na minha TV HD da LG para assistir canais abertos, eu realmente não me interesso por eles, e costumo ficar em dia com as notícias pela internet.
Ainda assim, não é por isso que minha TV HD, já considerada ultrapassada, pega poeira sem uso em casa. É possível dizer que eu sou uma early adopter e, e tenho em casa itens de smart home, objetos comuns acrescidos de Bluetooth, entre outros. A TV não ia ficar de fora, e ela é utilizada, sim.
Com um Chromecast (agora, de terceira geração, mas até pouco tempo atrás, um de primeira) minha TV é um centro de mídia, a que eu recorro quando quero mais conforto para ver vídeos do YouTube, escutar músicas e acompanhar seriados e filmes no Netflix e no Prime Video.
Com um Google Home mini, eu consigo ligar a TV por comandos de voz, e peço para tocar músicas e vídeos que queira ver, além de poder controlar o andamento do conteúdo, também com a voz. Com um Chromecast, eu tenho acesso a centenas de apps que já são mais do que o suficiente para mim, e que seriam até mais limitados em uma Smart TV.
E o que provavelmente deve ser muito importante para muitos de vocês, a definição, não é nenhum diferencial grande para mim. Se eu assisto coisas em pequenas telas de smartphone, não vou reclamar da qualidade na TV, que ja é HD e muito boa.
- Os melhores aplicativos para assistir TV no seu Android
- Cinco formas de espelhar o celular ou o computador no Chromecast
Sinto apenas por não ter uma super facilidade de conexão do smartphone com a TV, o que aconteceria se eu tivesse tudo Samsung, ou ainda uma OLED, que certamente seria uma Smart TV e ainda derrubaria queixos, incluindo o meu. Já testei uma e essa seria uma compra que valeria a pena – se não fosse obscenamente cara – pois o ganho de qualidade seria muito superior.
Então, enquanto eu não passar para uma OLED, não vou comprar uma Smart TV.
Pior é que vc está certa. Tenho 2 Samsung em casa, que só comprei pq tinha que comprar 2 TVs, não exatamente por serem smart. Sistema muito, muito limitado. Se eu pudesse escolher entre uma TV com Tizen ou uma TV equivalente não smart + Chromecast, pelo mesmo preço, certamente escolheria a 2a opção.
Nunca tive uma smart tv, e não sinto falta, atualmente tenho uma tv que é meia smart(rsrs), pois ela possui apenas os aplicativos de fábrica e não tenho com instalar nada a mais, o que realmente me salva é o Chromecast, que me dá uma flexibilidade de usá-lo na tv de casa ou no meu projetor com saída HDMI, e ainda é muito mais flexível do que qualquer smart tv.
Dá um desânimo de ver a sessão de comentários desses sites de tecnologia, é só reclamação, só ingratidão, voltem uns anos atrás, alguém pensava que seria possível ter tanta tecnologia em um aparelho tão fino como uma TV? Ou alguém pensava que seria possível uma TV ser tão fina e elegante como as de hoje? Ou tão acessível? na época dos pais de vcs tenho certeza que a grande maioria não tinha acesso a TVs, no máximo aparelhos de rádio, não faço esse comentário criticando a autora do artigo, até porque cada um pode e deve usar oque mais se adequa as suas necessidades e estilos de vida, mas crítico alguns comentários que vejo aqui, onde dizem de forma genérica, " é, essas tvs são tudo porcaria mesmo, tá certo! Não valem a pena!" Acho deplorável como essa acessibilidade a tecnologia deixou as pessoas ingratas e mal acostumadas, reclama de tudo, nada é bom o suficiente, nada vale o preço cobrado. É simplesmente exaustivo mentalmente ler coisas assim, é por isso que cada vez mais e mais deixo de acessar a sessão de comentários.
Eu tenho uma smartTV e fica desligada na maior parte do tempo. Só comprei pois o preço era o mesmo da não-smart
Pra tu ter uma ideia. Quando eu era criança, eu assistia os desenhos em uma TV Preto e Branco de 5 polegadas. Claro, já tínhamos umas TVs boas (para os padrões da época). Essa tv de 5 tinha rádio AM e FM e até entrada para fita K7 (inclusive, a gente tem essa TV até hoje, mas obviamente não funciona mais. E se funcionasse, nem pegaria nenhum canal mais, pois não tem entrada pra conversor e o sinal analógico já foi desligado por aqui)
Hoje eu não tenho do que reclamar das TVs atuais. Aliás tem sim. Quando a qualidade da imagem era uma porcaria, os programas eram ótimos. Agora a qualidade da imagem ficou ótima e os programas ficaram uma porcaria.
Realmente o chromecast atende MUITO bem. Hoje, o que realmente gostaria, seria de aposentar POR COMPLETO o controle remoto da TV que ainda se faz necessário para ligar/desligar e trocar de canal (entrada de vídeo). Alguma sugestão?
Eu também não tenho uma smartv e também não sinto falta. Smartvs são como smartphones com telas dobráveis: um mal desnecessário... rsrsrsrs
Uso a mi box e me serve muito bem, mesmo eu ja tendo uma smart
Talvez o dia em que uma dita "smart TV" for realmente "smart", aí eu poderei pensar em ter uma, mas não existe nenhuma até hoje.
Mas o que seria uma TV "realmente Smart tv" na tua opinião?
Não entendi, vc diz que a qualidade da imagem e o tamanho não te importa, mas acha que uma QLED vale a pena!
A diferença de HD para 4K já vale a pena! E muito!
Outra coisa, tenho Chormecast, Firestick e Tizen, esses dois últimos se equivalem, e o Chormecast fica devendo pela dependência do smartphone. E já está ficando de lado aqui na outra TV.
Pra vc ver como as pessoas têm gosto diferente. Hoje tenho Tizen e sinto saudades de quando usava o chromecast! ;-)
Acredito que assim como a Stella falou, não seja realmente necessário uma Smart TV para que se tenha entretenimento, desde que se tenha formas de se obter esse entretenimento, no caso dela, um Chromecast G3. Mas na ausência do mesmo, muitos que não tem confiança em comprar pela internet, ou simplesmente paciência de comprar na internet, só querem ligar a TV e abrir o YouTube, mesmo que não seja tão prático quanto sincronizar o celular com o Chromecast, ou Amazon FTV Stick. E junte a isso o fato de que nem todos tem a paciência dela de aguardar por uma OLED utilizando uma "HD turbinada". Creio que os dois pontos de vistas são válidos.
Por enquanto, estou satisfeito com a minha,não tenho do que reclamar.
TVs de qualidade TODAS são Smart TV, simples assim. Então, se sua tv não é Smart, ela é velha e ultrapassada.
E o que tem isso?
Nem toda smart TV tem qualidade, aliás, a maioria não tem.
Estava muito bem servido numa (dumb) TV Panasonic de 39" de 2013 com um chromecast (modelo pendrive) pendurado.
Precisei comprar outra TV... rodei várias lojas de Manaus e NADA DE TV NÃO-SMART 😠😠😠
Depois de ter "morrido" numa 4k de 49" é que me deu um estalo na cabeça 🤯🤯 por que não comprei um monitor com entrada HDMI??? 😫😫😫😫
... mas 😅😅confesso que estou satisfeito com alguns conteúdos 4k do YT e do Netflix 😎😎 (sem usar o chromecast) 😎😎
Acho que essas TVs não smart vão sumir completamente daqui a alguns tempos, assim como foi com as TVs de Tubo
Ou as smart vão sumir que nem as 3D... Hahahah