Samsung adia lançamento do Galaxy Fold: será que o problema é maior do que parece?

Captura de Tela 2019 02 20 as 16.12.29
© Samsung

Será um novo pesadelo para a Samsung? Seu esperado Galaxy Fold está apresentando problemas e esteve nas manchetes nos últimos dias. E embora alguns dos problemas tenham sido apontados como erro do usuário, as coisas podem ser mais graves do que parecem, pois os eventos de lançamento do aparelho estão sendo adiados em vários países, incluindo a China, Espanha e Estados Unidos.

A Samsung nos contatou para informar que o lançamento do produto na Espanha, originalmente agendado para 24 de abril, foi adiado. E segundo Richard Lai, do site Engadget, "os eventos em Hong Kong e Xangai foram adiados".

O evento de lançamento nos EUA também foi adiado na manhã desta segunda-feira. Segundo o The Wall Street Journal o lançamento deverá ser postergado "até pelo menos o próximo mês", devido a problemas encontrados pelos jornalistas que tiveram acesso ao produto.

Será o início de um “Foldgate”?

Por que o evento foi cancelado? Não sabemos. A única coisa que a Samsung informa na mensagem é que “trabalha para garantir que todos os seus aparelhos ofereçam a melhor experiência do usuário e maior qualidade possível no momento em que são colocados à venda”.

Captura de Tela 2019 02 20 as 16.14.22
Galaxy Fold é o primeiro aparelho em larga escala na categoria dos "dobráveis" / © Samsung

Toda essa história começou com o feedback negativo de alguns dos primeiros jornalistas que puderam experimentar os aparelhos, que relataram “problemas com a tela”. Alguns destes problemas ainda não foram explicados, mas outros foram inadvertidamente causados pelos próprios jornalistas, que removeram uma película que reveste a tela achando que era um simples filme protetor.

A Samsung afirma que avisou a imprensa de que o “filme” não deveria ser removido, mas nem todos encontraram essa advertência nas embalagens. A Samsung está estudando o que pode ter acontecido, mas a situação parece séria o suficiente para que a data de apresentação seja postergada em alguns países.

Alguns anos atrás a Samsung lançou duas vezes no mercado um produto com sérios problemas técnicos, o Galaxy Note 7. Esperamos que a empresa tenha aprendido com seus erros, mas por enquanto vamos nos ater aos fatos. Manteremos vocês informados assim que soubermos mais sobre o assunto.

Nota atualizada em 22/04/2019 às 11:50 com informações sobre o cancelamento do evento nos EUA.

E você, o que acha do Galaxy Fold? Compartilhe sua opinião nos comentários

Ir para o comentário (14)
Benoit Pepicq

Benoit Pepicq
Editor

Benoit é um apaixonado pelas novidades tecnológicas e por tudo que diz respeito à informática. Grande fã do Android desde 2011, ele se juntou à equipe do AndroidPIT para compartilhar seus conhecimentos sobre o Android com os leitores do site.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
ÚLTIMOS ARTIGOS
Notificação por push Artigo seguinte
14 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 24
    Tiago Hastenteufel 25/04/2019 Link para o comentário

    Acho que a Samy tá "procurando sarna para se coçar". Pisando na bola primeiro com o explosivo Note 7 e agora com essa mer... caríssima tão abrindo caminho para a concorrência...


  • RODRIGO BATISTA 20
    RODRIGO BATISTA 23/04/2019 Link para o comentário

    Antes foi com note 7 e agora com o FOLD... o que virá por aí????
    A pressa é inimiga da perfeição...
    Erros acontecem, mas no caso do note 7 que foi um erro em massa e agora esse Galaxy Fold.
    Não não isso não é NADA NORMAL....
    reconhecer, mas claro, afinal não teria como tapar o buraco se não seria mais feio ainda..
    Então o melhor foi admitir mesmo...

    Se fosse com a LG muita gente estaria caindo de paulada....
    Mas...

    Giordano Santiago


  • 32
    Vinicius Guerra 23/04/2019 Link para o comentário

    Todos nós sabemos que produto novo pode apresentar problemas, bugs, ou seja, é até normal, portanto, o ideal é sempre esperar um certo tempo de mercado para a empresa corrigir esses problemas.


  • 63
    José Luís Silva Martiniano 23/04/2019 Link para o comentário

    Já sabia que isso ocorreria, dispositivo dobrável, precisa ser testado por muito tempo.


  • 8
    Maron Alencar 23/04/2019 Link para o comentário

    Sou da seguinte opinião: as empresas que buscam inovar seus negócios e produtos são admiráveis. As que reconhecem um erro e buscam consertar, mais ainda.


  • T.Silva08396 14
    T.Silva08396 22/04/2019 Link para o comentário

    Será que vai ser lançado no mesmo período da Linha Note?


  • Marcos Champloni 33
    Marcos Champloni 22/04/2019 Link para o comentário

    A boa e velha mania de lançar um produto que não está pronto só poderia ter dado nisso. Se a tal "película" não deve ser retirada, então além de qualquer orientação, deveria ser fabricada para não PODER ser retirada. Esses acontecimentos só me confirmam que estamos na era dos "PT550" dos dobráveis e que ainda levarei MUITO tempo pra pensar em usar algo do tipo...

    RODRIGO BATISTAJoseilton Malafaia


  • Bruno Rolak 7
    Bruno Rolak 22/04/2019 Link para o comentário

    Minhas impressões sobre o aparelho são péssimas até o momento, pode ser que em algum momento de 2030 eu esteja escolhendo entre o Razr v10 e o fold 10, ou afins.... Mas no momento a tecnologia não me parece tão necessária ou mesmo apelativa, temos um celular com graves erros estruturais óbvios que demonstram a fragilidade ATUAL da tecnologia, o aparelho fechado parece fino e ele aberto parece uma fatia de pão quadrada, para jogos e escritório acredito que seja um aparelho mais apelativo, mas para consumo de média, não me parece tão bom, claro, no momento ele vem com um poder de fogo exelente, faltou 1tb ali de armazenamento? Talvez, mas nada de muito grave, enfim do meu ponto de vista como consumidor não me sinto tão atraído a comprar um aparelho desse tipo no momento.

    RODRIGO BATISTADeivson César


  • Soterio Salles 57
    Soterio Salles 22/04/2019 Link para o comentário

    Bom, pelo menos não são casos de explosões dessa vez... Mas é aquilo, tem que corrigir seja lá o que for o problema. O que não pode é jogar a culpa no usuário.

    nobinLucas Goulart F.


  • 73
    Jairo rios 22/04/2019 Link para o comentário

    Estanho é que dos 5 casos relatados pela "imprensa especializada" 4 foram comprovadamente mal.uso , isto também deveria ser divulgado !!!

    Válter Filho


    • Rafael Rigues 20
      Rafael Rigues 22/04/2019 Link para o comentário

      Isso foi divulgado Jairo, tanto no texto acima quanto em outro que está linkado. E não foram 4, foram 2 de 5 casos relatados. De qualquer forma, nenhum destes aparelhos tinha o aviso de que a película não deveria ser removida, e a própria Samsung reconheceu que precisa comunicar isso de forma melhor.

      Lucas Goulart F.


    • 23
      Ricardo 23/04/2019 Link para o comentário

      A Samsung continua com seu grupo alucinado de puxa-sacos... aff.


  • Eduardo Urbaneja 26
    Eduardo Urbaneja 22/04/2019 Link para o comentário

    É melhor adiar o lançamento do que ter problemas no futuro. O principal concorrente dele, o Mate X, vai ser lançado só em junho, então tem uma margem para ser usado para corrigir esse problema da tela.

    CAV


    • CAV 57
      CAV 23/04/2019 Link para o comentário

      A questão é que o Galaxy Fold também teve esse tempo desde quando ele foi apresentado pela primeira vez (no final de 2018).
      Mas chamou a atenção que de lá pra cá, o aparelho parece que não mudou muito, e mesmo com todo esse tempo, não conseguiram evitar que esses problemas de uso relativamente simples aparecessem.

      Me lembou o caso do Android Oreo para o Galaxy S8 em 2018, onde mesmo com 4 compilações beta lançadas, não evitou que a atualização oficial viesse com problemas:
      https://tecnoblog.net/234264/samsung-interrompe-galaxy-s8-android-oreo/

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.