Não morreu: Motorola pode manter Moto Snaps em 2019 com novo visual
Faz tempo que a Motorola não anuncia novos Snaps para a série Moto Z, acessórios da empresa que se conectam magneticamente com a traseira do dispositivo e executam recursos extras. Os rumores sobre o fim dos acessórios eram fortes, porém, uma patente revela que a empresa pode não ter desistido do projeto completamente.
Uma patente registrada pela Motorola traz informações valiosas sobre o futuro dos Moto Snaps. Um dos grandes problemas desses acessórios, além do preço, está na dependência do smartphone para sincronizar os recursos que os Snaps oferecem e no próprio design, visto que para conseguir estender a compatibilidade dos acessórios entre todos os dispositivos Moto Z lançados é preciso manter o visual tradicional na traseira do aparelho, com a grelha magnética na parte inferior e a câmera com moldura circular ao redor.
O registro, obtido pelo site Android Headlines, mostra que a empresa pode estar planejando alterar características essenciais dos Moto Snaps, provavelmente para a nova geração que será lançada em 2019. O campo magnético deve subir para parte superior, o que permitirá à Motorola alterar o visual e o posicionamento da câmera traseira.
Outro detalhe mencionado no documento é a presença de uma conexão sem fio embarcada nos Snaps (embora não seja especificado se é Bluetooth, NFC ou Wi-Fi) para tornar a conexão mais estável, rápida e independente.
A presença de uma conexão Bluetooth em um Snap, por exemplo, pode trazer inúmeros benefícios ao acessório, além de pareamento mais rápido e a chegada de recursos que podem funcionar à distância independente do celular, como aconteceu com a S Pen do Galaxy Note 9.
É claro que a Motorola não se posicionou sobre este vazamento, embora seja esperado que a empresa demonstre novidades relacionadas aos Moto Snaps durante o MWC 2019, em Barcelona, que acontece no final de fevereiro. Até lá, a fabricante deve lançar a série Moto G7.
Será que vem coisa boa por aí? Você já comprou um Moto Snap?
Fonte: AH
acho os smartphone tá Motorola bons só não dá pra engolir o som muito baixo e ainda por cima não estéril
Pra quê mudar a droga do conector? Em outra matéria disseram outros que um snap no estilo atual daria velocidade 5G para linha Moto Z. Vai entender...
Tipo um Snap 2.0, achei bacana, dar sangue novo pra série!
O grande problema além do preço dos snaps e a dificuldade de encontrá-los para comprar é que o de bateria por exemplo não tem otimização de carga, ou seja, se usar o celular para coisas além do básico ela se esgota em questão de 3 ou 4h.
Como?
Motorola tem problemas sim, mas tidas tem, e o problema não são os 28 engenheiros base que não sabem o que fazem. Na verdade as pessoas são analfabetas digitais, mas também não sabem disso. Se esses boca-aberta que falam merda soubessem escrever uma linha de codigo nunca teriam problemas mas pra mexer em redes sociais são bons.Cada coisa.
Não entendo como tem gente comprando Motorola cheio de defeitos de fabricação parece que o consumidor não percebe os bugs nos smartphones motolixo.
Não defendo marca alguma, mais não entendo como alguém pode pagar tão caro pelos lixos da Samsung, cada dia nos explorando mais e subindo os preços por aparelhos que não valem a pena os preços, pelo menos a Motorola respeita os clientes e tenta manter preços acessíveis em seus aparelhos, que sempre apresentam configurações melhores que os intermediários da Samsung. A linha S da Samsung que seria a única que poderia valer a pena com preços extremamente abusivos acompanhando os Iphones. Absurdos acontecendo e os bestas pagando e defendendo ainda. Acorda Brasil.
Como alguns aqui falaram, dizer que uma conexão sem fios vai gerar melhora de desempenho e velocidade nas conexões, só nos faz rir. É de se pensar no tamanho da imbecilidade de quem redigiu o texto. A conexão física é sem dúvidas mais estável, mais rápida e no método adotado pela Motorola, de fácil conexão e uso do tipo plug in play. Não se é nescessário configurações mirabolantes, pelo contrário, é não plugar e usar. Nada de parear, estabelecer uma boa conexão, se preocupar com queda e instabilidade nesta mesma conexão. Tenho 4 Snap, o projetor, dois de bateria e um de madeira apenas para personalização, e vejo que quem escreveu está matéria desconhece completamente a ideia e usabilidade dos snaps na linha Moto Z. Infelizmente não são acessíveis devido a regra tarifária praticada no Brasil. São considerados acessórios e não componentes do celular e a taxação por serem importados é absurda.
Snaps são bem legais, entretanto os preços são fora da realidade...
É o que se espera, porém, muitas e na maioria das vezes, ocorre o contrário.
Me diz quando que uma conexão wireless vai ser mais estável que uma física?
os snaps sao ótimos da linha moto z, mais aqui no Brasil ta muito caro ainda...
Ninguém viu que o código 201 no esquema representa um snap com câmera? Assim, ao encobrir a câmera do telefone, o snap ofereceria outra.
Comprei o moto z3 e veio com snaps de bateria e TV digital. Agora comprei a snaps de som JBL sound booster 2 estou satisfeito com o produto nota 10
Fariam muito melhor se trabalhassem numa customização razoável do Android. A que tem no meu é um lixo. Além disso meu Moto Z com um ano de uso está uma CARROÇA quase parando. E olhem que eu instalei pouquíssimas apps. Como pode um aparelho caro degradar desse jeito.
O único snap que eu realmente quero é o de bateria extra...
Se não tivessem preços absurdos, com certeza seriam bem populares.
Comprei meu Z2 Play por 1470, o Snap de projetor custa 1500. Sem condição isso.
É impressão minha ou este snap me lembrou um Apple iPhone?
E outra: se um snap precisa ter o desenho perfeitamente calculado para não atrapalhar o desempenho da câmera traseira, do flash e do microfone (e sabendo-se que todos os smartphones da linha Z possuem uma protuberância muito grande no gabinete da mesma para acoplar os snaps), onde é que todos estes componentes irão ser montados, visto que as trilhas magnéticas estão praticamente no lugar tradicional ocupado por eles? E mesmo se este manifesto aí for verdade, será que a linha Z sofrerá uma reestilização total para adotar os novos snaps?
A Lenovo tinha dito que os Snaps seriam compatíveis por três gerações... Logo nessa quarta geração podem sim adotar novas formas de acoplar os acessórios aos smartphones.