Linha Galaxy C: a Samsung quer voltar a reinar entre os smartphones intermediários
Galaxy Ace, Galaxy Y e, principalmente, o Gran Duos. Houve um tempo em que a Samsung fazia grande sucesso entre o público na linha de smartphones intermediários. Mas, de uns tempos para cá, a empresa lançou aparelhos mid-range que eram “mais do mesmo” e perdeu espaço para rivais como Motorola e Xiaomi. Agora, a companhia sul-coreana aposta na série Galaxy C para recuperar o tempo perdido. Será que dessa vez vai?
Os primeiros Samsung feitos com o corpo todo de metal
Inicialmente, a série Galaxy C traria dois modelos: o Galaxy C5 (SM-C5000) e o Galaxy C7 (SM-C7000). Os dois dispositivos seriam os primeiros da Samsung a trazer todo o corpo feito em metal e vidro, para conferir uma pegada mais Premium aos aparelhos.
O Galaxy C7 teria configuração similar a smartphones topo de linha lançados no ano passado
Essa “gourmetização” dos mid-range da Samsung segue o exemplo da linha Galaxy J, que já traz um visual mais elegante, ainda que com materiais mais, digamos, simples.
Configuração próxima a alguns topos de linha
Além do visual mais refinado, o que mais chama a atenção na linha Galaxy C seriam as especificações poderosas dos aparelhos, que estariam bem próximas de vários modelos topo de linha de outras marcas.
Os rumores divulgados pelo site Geekbench e que envolvem o C5, dão conta de que o modelo traz uma CPU Snapdragon 617, octa-core, com velocidade de 1,52 GHz. Além disso, ele teria espantosos 4 GB de RAM, o que nos faz perguntar em como a Samsung conseguirá manter um preço de intermediário com configurações desse nível. Para completar, o aparelho teria display de 5.2 polegadas e rodaria o Android Marshmallo 6.0.1.
O mesmo Geekbench teria vazado ainda um teste de benchmark do C5, conforme você pode ver abaixo:
Já o C7 seria um modelo intermediário com especificações bem próximas a vários topos de linha lançados no ano passado. O site SamMobile vazou um teste de benchmark do aparelho que mostra que o C7 terá um processador Snapdragon 625, octa-core, com velocidade de 2.0GHz.
Esse chip foi lançado pela Qualcomm em fevereiro deste ano e usa o mesmo processo de produção em 14 nanômetros, semelhante ao que é usado ao Snapdragon 820, o que garante maior eficiência energética. Para completar, ele teria ótimos 4 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento, tela de 5,5 polegadas e resolução de 1920 x 1080. Para completar, sua câmera traseira teria 16 megapixels e a frontal, 8 megapixels.
E quando a linha Galaxy C chegará?
A previsão de é que a série Galaxy C seja apresentada já em maio deste ano. No entanto, ainda não se sabe se esta nova série estará disponível em países fora da casa da fabricante sul-coreana. Vale lembrar que em dezembro de 2015, as divisões da empresa na Europa afirmaram que a Samsung manteria apenas as séries Galaxy J, A e S no mercado internacional. Assim, é possível que nem vejamos este aparelho no Brasil em 2016.
A linha Galaxy C pode ajudar a Samsung a recuperar o público perdido para Motorola e Xiaomi
No entanto, um eventual sucesso de vendas no mercado asiático pode fazer com que a Samsung repense a estratégia. Principalmente se as outras séries Galaxy pelo mundo afora apresentarem um fraco desempenho comercial junto ao grande público. Vamos aguardar os próximos balanços trimestrais da companhia sul-coreana.
De qualquer forma, caso estas especificações sejam confirmadas, a linha Galaxy C seria uma tacada e tanto da Samsung para recuperar o público que procurou outras marcas na hora de comprar um bom smartphone intermediário.
Duvido isso aí ter custo baixo aqui no Brasil kkkm
Na boa, isso não tem nada a ver com a xiaomi. Redmi 2 pro tem 2GB de RAM, esses ai são tops de linha com hardware no papel até melhor que o LG G5 SE...
Samsung e seus vários smarts lançados por ano.Teria mesmo é que ter boas especificações e bom preço .Mesmo tendo suas desvantagens é uma boa marca.
A Samsung tem vários aparelhos para que o cliente tenha várias opções de acordo com seu gosto
Prevejo intermediários a preço de topo de linha.
vai chegar custando o olho da cara isso sim
mais um ? gente do ceu
parece q a samsung lança muitos modelos pra ver se as vendas aumentam
pq nao resumir tudo em 2 ou 3 aparelhos
vai entender ne
Só no aguardo do Samsung Galaxy W5 e W7 ...
gostei do c7 será que vai chegar no brasil
talve va custar mais caro q o S6
Rui Maciel, ótimas informações, porém a Samsung só esta sendo ela mesmo, eu vi as fotos do aparelho Galaxy C5 ligado onde comprova que não é rumores, ele parece bastante com a Linha do HTC one.
Sonha, Samsung, sonha..
A única coisa que vai conseguir, com isso, é lotar o mercado de mais aparelhos desnecessários.
O bom é que já já as letras acabam, daí quero ver como vão criar novas linhas...
Fácil... 2as e 3as gerções. Vide A3 A5 e A7 2016. E assim por diante kkkk
é a prática do quanto mais melhor
Samsung quer fechar todas as letras do alfabeto ne
já já a Samsung vai ter mais galaxy do que o espaço kk
Na minha humilde opinião a Samsung só volta ao topo dos intermediários se parar de focar tanto na Apple!
Tá explícito de que a fabricante tenta copiar a todo momento a Apple no quesito expansão de memória, rádio e arquivos em geral que estão tentando entubar no público a 'solução' de manter seus arquivos salvos nas nuvens que tem sua segurança duvidosa até mesmo em relação aos propulsores dessa 'tendencia' que é a Apple!
Eu achei interessante o aparelho, pelas fotos vazadas eu gostei, só que será caro, lembro que a Sammy cobrou alto pela primeira geração da linha A, que dizia ser toda em metal e na verdade a traseira é de plástico. Essa linha C pelo menos tem bastante RAM para não travar em curto prazo e um processador decente, uma pena ele ser muito copia dos HTC e Huawei, tá bem asiático esse design, e ainda ha quem diga parecer o iPhone.
Mais uma linha de aparelhos para ficar no limbo de esquecimento das atualizações.
Samsung sendo Samsung.... Sem mais...!