Chegamos no limite da estupidez para selfies sem noção?
Existe um ditado que diz: “Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.”. O autor da frase teria sido Albert Einstein, mas não tenho 100% de certeza. Mas, independente de quem tenha sido o criador da sentença, uma coisa é fato: ela se encaixa perfeitamente no encantado mundo das selfies sem noção.
Smartphones com câmeras frontais fizeram o número de selfies explodir pelo mundo. E a esmagadora maioria é composta por pessoas que apenas querem registrar aquele momento legal em um local ou com os amigos. E como tudo que tende a ser usado de forma maciça, há sempre aquela parcela da humanidade que compete para ver quem consegue ser mais estúpido na hora de registrar uma imagem. E nos faz perguntar: existe algum limite para quem consegue fazer a foto mais idiota, no momento mais inoportuno?
A bola da vez nesse quesito é Ben Innes, um inglês de 26 anos, que achou que seria uma boa ideia fazer uma selfie com Seif El Din Mustafa, um egípcio que tentara sequestrar um avião com uma bomba falsa presa ao corpo.
O voo da EgyptAir, que fazia a rota Alexandria-Cairo, foi obrigado a desviar a sua rota para o Chipre. No entanto, o terrorista acabou sendo dominado e detido. E Innes deve ter pensado: “Acho que é uma boa ideia fazer uma selfie com o sequestrador e colocar no meu perfil no Instagram. Meus amigos vão amar”. A ideia foi tão idiota que o jornal inglês The Sun batizou o ato de “Hijackass”, um genial trocadilho em inglês que podemos traduzir para algo como “O Babaca do Sequestro”.
A falta de noção é geral
E na febre do selfie, não faltam seres com a sensibilidade de um estivador irlandês bêbado para registrar fotos nos piores momentos. Outra pessoa que ficou famosa por isso foi a norte-americana Breanna Mitchell, que registrou uma foto sua, toda sorridente, no campo de concentração de Auschwitz, o maior símbolo das atrocidades nazistas na Segunda Guerra Mundial.
E podemos citar ainda Ferdinand Puentes, que também achou uma boa ideia fazer uma selfie logo depois do avião em que ele estava cair no mar, próximo a ilha de Molokai, no Havaí. A sorte é que ele e quase todos os outros passageiros sobreviveram e foram resgatados.
E quem não se lembra “com carinho” da famosa anônima que compareceu ao funeral do candidato à presidência Eduardo Campos, morto em 2014 em um acidente aéreo, e resolveu fazer uma selfie em frente ao caixão do político?
E não são apenas os reles mortais capazes de cometer esse tipo de gafe. Não podemos esquecer que ninguém menos que Barack Obama, presidente dos EUA, também já fez das suas nesse quesito. Durante o funeral do líder sul-africano Nelson Mandela, em 2013, Obama foi flagrado fazendo uma selfie com a primeira-ministra da Dinamarca, Helle Thorning Schmidt e o primeiro-ministro inglês, David Cameron.
Conclusão
Crianças, é simples: segurem o dedo nervoso na hora de fazer uma selfie. Seja em um show, na praia ou em outros eventos, escolham o momento apropriado para fazer o registro, ou até considerem se fazer qualquer foto no lugar é apropriado. Basta falar com aquele ser que habita os recônditos mais profundos da sua consciência. Ele atende pelo nome de Bom Senso.
Usem o bom senso na hora de decidir qual é o melhor momento para uma selfie. Ou vão virar uma matéria do AndroidPIT
E.... sempre a self dos outros é a mais terrível. Das nossas que ninguém fale por favor. kkkk
Olha a preocupação do androidpit com o que as pessoas fazem da vida, ahh vai procura uma matéria que vale a pena, lá quero sabe se é de bom senso ou não... O cara compra o smartphone e tira a foto que ele quiser... Quem é esse site pra julgar agora??? Esse "Ruim" Maciel e um babaca com uma matéria babaca... Ahh foda se a self alheia... Quando não tem matéria boa, fica enchendo o site de matérias bosta...
Comentei praticamente isso, é foda.
O que ou quem define esse limite? Lembrando que todos são livres para fazerem o que querem da sua PRÓPRIA vida, pessoas se preocupam com fulano que tira selfies, simplesmente não tem o que fazer, ou tem problemas, eu particularmente não tiro, porém isso não me dá o direito de jugar quem tire.
O que eu não entendo o porque na maioria selfies o povo enruga a testa , fascínio pelo feio só pode! Ou então é disputa de quem tem mais ruga na cara!
nunca descobriremos o limite da estupides humana.
.
Pra quem não conhece, assistam uma série chamada Black Mirror!
Em especifico o segundo episódio da segunda temporada. Ele retrata bem o que estamos falando aqui!
a ridicularidade já começa pelo nome "selfie", eu estava mto feliz ouvindo "vamo tirar uma foto?" ao invés de selfie urgh
Existe gente pra tudo, até pra tirar selfies malucas!
Nao acho que chegamos no limite, como sempre digo, nada é tão ruim que não possa piorar...
Já ultrapassaram esse limite há muitos tempos.
Um exemplo pior que o outro, incrível.
Onde vamos chegar, desse jeito?
Há quem defenda a idéia de que se endurecer a pena para o receptador não havieria tanto roubo de carga, carro, residencia, etc. Então pergunto: quem é mais idiota a pessoa que faz a self sem noção ou quem aplaude/curti essas coisas?
Sim, quem curte são os tipos que gostam de BBB...
Corrigindo o título da matéria: Chegamos no limite da estupidez para selfies.
Alguém lembra da menina da selfie com o cachorro morto?
E a mulher que fez uma selfie com o pai morto?
É só buscar no google :|
Se chegamos ao limite?
Não. Ele já foi ultrapassado há muito tempo.
Lembram-se da febre da foto do prato de comida nas redes sociais?
Na minha humilde opinião esse foi o momento em que o limite da estupidez foi rompido.
E a mania atual das auto-fotos em academias de ginástica?
As pessoas perderam a noção da estupidez quando decidiram que, levadas pela necessidade das "celebridades" de estarem sempre felizes, decidiram mostrar que também são capazes de viver em êxtase o tempo todo.
Hoje em dia é comum as pessoas "se auto-fotografarem-a-si-próprio" fazendo de quase tudo. Atreveria a dizer que registram de tudo, só não tem a devida coragem de publicar.
Mas, para seu público íntimo elas, certamente, enviam suas fotos.
O ser humano é estúpido. Isso não temos dúvidas há tempos.
O que impressiona é a necessidade cada vez maior de demonstrar isso sem nenhum constrangimento.
amigo já esta quase ultrapassando esse limite, quando você ver alguém postar self do cocozinho da pessoa, pode saber a Raça humana esta perto do fim... kkkkkk, mas sem brincadeira as pessoas não sabe mais o que é moral, por isso são assim, quando acontece acidente primeira coisa é gravar a desgraça do próximo de vez de ajudar.
eu não sei que estupidez é contagiosa, tem alguns casos sem noção, outros não tem nada haver ex: campo de concentração, e do rapaz que sofreu o acidente aéreo, ele deve mesmo esta feliz, coisa mais difícil é sobreviver a um acidente aéreo, cuidado Rui pra não pegar o modo estupido tb kkkkkkkk