Será que o corpo do LG G5 é mesmo de metal?
A LG lançou o LG G5 durante a MWC em Barcelona este ano, e afirmou várias vezes que este dispositivo teria um corpo metálico com bateria removível. Contudo, algumas pessoas afirmaram que o toque do dispositivo não aparentava ser assim tão metálico. Será que não era bem assim? Confira neste artigo.
Como todos ouvimos em alto e bom tom, a LG afirmou em sua apresentação que o LG G5 teria um corpo inteiramente de metal com um módulo para bateria removível e diversos acessórios da linha, que foi chamada de "friends" ou "amigos" do LG G5. Mas muitos meios de comunicação afirmaram que o toque do aparelho era leve e não tão metálico como indicado pela fabricante, e por que será? Pois é isso mesmo, o LG G5 não é completamente de metal.
No vídeo abaixo (em inglês), JerryRigEverything desmonta completamente o dispositivo, e analisa a qualidade de construção do LG G5. Além disso ele raspa - sim, literalmente raspa - o corpo do aparelho, e para a sua surpresa, se depara com uma camada bem generosa de plástico até chegar a qualquer tipo de metal. Ou seja, segundo Jerry, a parte do aparelho que você toca seria plástico e não deveria ser apresentado como um dispositivo de metal. Confira o vídeo:
Como era de se esperar, o representante da LG, Ken Hong, respondeu com um comentário no vídeo dizendo que a camada de "plástico" à qual o autor do vídeo se referiu se trata de uma camada protetora (ou primer) para a pintura que vem a seguir. Portanto, seria incorreto afirmar que o LG G5 não é de metal. Segundo o mesmo representante, a camada protetora teria 0.15 milímetros, enquanto a camada de metal teria entre 0.65 e 0.85 milímetros.
O que você está vendo no aparelho não é plástico e sim uma camada preparatória para a pintura, chamada 'primer'.
A discussão por comentários no vídeo teve um final feliz e de mútuo acordo entre Jerry e Ken Hong, afirmando que o LG G5 tem sim um corpo de metal e o que "atrapalha" no toque do dispositivo seria o primer e a pintura do mesmo. Jerry ainda se propôs a visitar a fábrica da LG a seu próprio custo e fazer um vídeo sobre o processo de construção do LG G5, e de lambuja mencionar, com as palavras da fabricante, o que faz do sistema desse dispositivo "melhor" que os demais.
O representante da fabricante afirmou que vai considerar a ideia, mas nenhum acordo foi estipulado. Pelo menos não nos comentários. A discussão entre os dois, e muitos mais usuários pode ser encontrada (no momento) em primeiro lugar na página do vídeo.
E você, acha que esta visão é válida? Ou uma camada tão grossa de primer valeria como um acabamento de plástico? Comente aqui.
Fonte: Youtube
Me decepcionou, aliás já vem me decepcionou desde que descobri que ele vinha capado, agora essa.
Li todos esses comentários ai pra baixo; só pra lembrar o pessoal! A Motorola fabricou um aparelho chamado Moto x Force q está e sempre estara com o sistema operacional mais atual é o top de linha q esta com melhor preço para o Brasil.....faz tudo que um Apple; Sansung; Lg e outros fazem...e com uma diferença gritante aq vc pode deixar cair do 5 andar e dar boas gargalhadas da cara das outras pessoas..... Parabéns Motorola isso sim é *inovação*
Uma tela inquebrável é um grande avanço, mas não um argumento que justifique ser o melhor. A não ser que tenha "mãos de alface"....
Não duvido nada, tive um problema parecido com a Asus. Comprei um notebook em julho (modelo X450LD), que no site dizia ter acabamento em alumínio. Passado alguns meses após a compra ele começou a aparentar diversos pontos pretos na parte interna, como se tivesse descascando. Mandei para a assistência relatando o ocorrido, e para minha surpresa a mesma disse no laudo que o material é uma espécie de plástico que imita o metal, e não o que a Asus diz....
Lg só caindo de conceito. Desse jeito a concorrência agradece. Isso é mal para os consumidores.
Depois de saber que a Lg vai trazer um g5 podre, nada me surpreende mais, e sim a lg foi uma decepção com esse g5 que não faz justiça à sua linha G ( g2,g3,g4).
Metal ou não, LG nunca +
Eu sempre chamei esse aparelho de tekpix. Uma bosta cheia de quinquinlharias... Ainda mais essa de mentir para o consumidor
depois da mancada de trazer pra cá aparelho inferior nem quero saber dele mais
Eu tbm me decepcionei!
Eu prefiro esse "metal" ae do que vidro que é meito frágil e não faz sentido pagar 4000pra quebrar rápido
muit*
E como quebra apenas com dois tombos o meu trinco a tela
Varia de cada um pra cada um, principalmente sobre algo chamado "cuidado".
Meu aparelho anterior possuía traseira em vidro, caiu algumas vezes (algumas quedas até mesmo assustadoras), e sequer riscou. Pelo contrário, a parte que acabou levemente danificada foram justamente as laterais e bordas em alumínio.
LG tô fora!
Estão se confundindo e divulgando a afirmação de que o G5 não é "totalmente" de metal, o que é uma mentira. Ele é totalmente de metal, só é revestido pelo primer. Uma camada de metal revestida continua sendo metal, inclusive carros e aviões utilizam o primer pra sua pintura.
Carros recebem pq são de um metal que enferruja e estão expostos à intempéries... Sol e chuva direto às vezes até maresia. Agora o celular é de alumínio, então acho estranha essa decisão.
Pegou mal pra LG, não ser totalmente de metal e ainda vão enfiar nos brasileiros um processador inferior! Sinceramente quando acho que a LG vai decolar, ela decepciona!!!
Infelizmente! Triste realidade!
Um metal bem fraco para que o g5 seja levinho kkk sdds qando eles faziam aqeles tijolos q qando caia no chao quebrava um teco do piso mas n o celular kkk se esse g5 cai no chao vai ficar so caco de vidro e todo distorcido