LG vai apostar em processador de 2016 para superar Samsung em 2017
Documento revela que a LG não vai esperar a chegada do Galaxy S8 para colocar no mercado o LG G6 embalado pelo processador Snapdragon 835. A fabricante sul-coreana vai apostar no vácuo da Samsung para ganhar mercado em 2017.
Na semana que passou, fui ao evento de lançamento do LG G6, no Rio de Janeiro, e falei bastante sobre a chegada do novo carro-chefe da fabricante com os executivos da empresa e, sem nenhuma dúvida, posso dizer que em 2017, a fabricante vai trazer o modelo que será lançado durante o MWC 2017 para o Brasil. Logo, nada de variante "capada" do G6 para os brasileiros.
Contudo, nesta sexta-feira, o site Semiaccurate divulgou a imagem abaixo. A foto seria de um slide de uma apresentação fechada da LG durante o CES 2017 e mostra claramente que o LG G6 será lançado com o processador Snapdragon 821, a CPU anunciada pela Qualcomm em 2016. Isso significa que o LG G6 não chegará às lojas com o Snapdragon 835.
O motivo disso: a Samsung. Como já havia sido levantado pela mídia especializada há algumas semanas, a Samsung possui uma parceria com a Qualcomm que obrigou a fabricante de processadores mais poderosa do mercado a não segurar a chegada de dispositivos embalados pelo processador Snapdragon 835 até a chegada do Galaxy S8. Claro, isso não foi confirmado por uma ou por outra empresa, mas é o que vem sendo divulgado na mídia.
A LG que não possui parcerias neste sentido, assim como outras fabricantes (aposto que a Xiaomi também), terá que ou segurar o lançamento do seu carro-chefe para maio de 2017, ou se contentar em usar o processador do ano passado. Ao que tudo indica, a LG ficou com a segunda opção, que diria ser a mais acertada, visto que o G6 reinará sozinho entre os dispositivos high-end de 2017 por até seis semanas (pelo menos na Coreia do Sul), de acordo com o canal que vazou o slide acima.
Aliás, não apenas a confirmação do processador pode ser vista no slide, mas também a informação sobre uma nova proporção de tela 18:9, que a LG deverá chamar de "Full Vision", correspondendo a um display de 5,7 polegadas com resolução QHD+ de 2.880 x 1.440. Rumor este que já vem sendo mencionado há algumas semanas.
A atitude da LG está correta, pois esperar para lançar o seu carro-chefe depois da chegada do Galaxy S8 só para ter o mesmo processador não faria sentido. Isso também não significa que não teremos a variante embalada pelo Snapdragon 835. O que vem sendo dito é que agora em fevereiro teremos o anúncio do G6 com Snapdragon 821 e, provavelmente em maio, o lançamento do G6 com Snapdragon 835.
Agora, temos que ficar de olho para saber o que a LG vai oferecer em troca para o usuário que comprar o G6 com a CPU de 2016, certo? Se a LG fizer tudo direitinho, fará com que o G6 caia no gosto popular em 2017. O que você acha?
Fonte: Semiaccurate
quem aqui no brasil tem um smartphone com um processador 821,hoje eu tenho,mais comprei de fora(xiaomi mi 5s).
Depende do preço. Um processador defasado deve ser acompanhado de um preço defasado. Querer cobrar o preço do S8, ainda que no lançamento com um G6 defasado não dá. Acho que o preço deve ser considerado, a LG já provou aqui no Brasil que o povo não é tão idiota, levar um produto de "segunda" pelo preço de um de primeira.
Não adianta reinar sozinho, tem que ter diferencial. Quem daria o mesmo valor num aparelho com processador do ano passado contra um mais novo de 2017?
A LG provavelmente vai lançar o G6 com processador SD 821 para o mundo mas virá uma versão "especial" pro brasil G6SE com processador SD 820 capado.
Mas Tiarles, até alguns meses o 820 era um monstro que comparava-se aos processadores de PC mais fracos. Agora ele já é um hardware capado? O que você conseguiria fazer com o 835 que não faz com o 820?
Lg? Tv!
Lg se vai superar nao sei a Samsung eh gigantesca
gigantesca em explosão.
Já tive dois aparelhos da LG, um L7 II Dual e um C30. Nunca tive problemas. Nem depois de quedas. Achei a interface do L7 II muito melhor que as outras que tive. Galaxy S4 mini dual, note 3neo duos, Xperia C5 ultra dual, Xperia XA, Alcatel C5, Moto G 4°
Outra coisa: S3 e S3 neo, Xperia C5 e C5 ultra, a LG pode muito bem lançar o G6 e o G6 II
LG? não, muito obrigado....
Só para eu compreender melhor, qual o prejuízo efetivo em utilizar o Snap 821 ao invés do 835? E por favor, não me venham falar em benchmarks ou milissegundos imperceptíveis a olho nu.
Pra algumas fabricantes números pesam no marketing .
Se eles fizerem uma boa integração entre o processador e a rom talvez valha a pena
não ainda mesmo a samsung não vai trazer para o brasil.
Daqui a pouco a Samsung compra ela... Se liga LG!
Quem gosta de comprar merda é caminha limpa fossa uahauahaauhaah
LG tem mesmo é superar a si própria... E deixar dessas idéias de câmeras duplas...
cê é louco?! Adoro a camera wide angle do meu G5..
se ele tivesse o Android puro valeria a pena ter um
nem, dispenso