O lançamento precipitado do Bixby pode ter graves consequências
Nem sempre precisamos ser os primeiros para ter um produto bem sucedido, certo? Em 2003, por exemplo, a Apple lançou o iPod e deixou a concorrência e seus MP3 players para trás. Apesar da Volkswagen ter demorado para desenvolver a própria SUV, é uma das mais bem sucedidas montadoras da categoria com o Tiguan. A Samsung chegou atrasada na corrida pelo Assistente de Inteligência Artificial e, quando o fez, não acertou. Mas será que a fabricante consegue se recuperar do lançamento às avessas do Bixby e competir com outros assistentes?
Embora os testes fechados da versão beta do Bixby nos EUA tenham começado recentemente, e o registro ao programa tenha sido encerrado rapidamente, a Samsung parece não ter dados suficientes para desenvolver o próprio assistente.
Um representante da Samsung disse ao Korea Herald que "o desenvolvimento do Bixby está demorando mais do que se imaginava anteriormente, uma vez que não há dados suficientes". Em bom português: os usuários do Bixby nos EUA não usam o assistente com freqüência para gerar aquilo que chamamos de big data. Somente através do uso ativo do serviço pelos usuários é que será possível coletar dados de voz de forma considerável e, assim, deixar o Bixby mais inteligente.
E como resultado deste falta de informações, teremos o atraso no lançamento do Bixby para a série Galaxy S8, em inglês, nos EUA.
Sem dúvidas a Samsung está sem tempo. A Amazon conseguiu reunir informações de forma indireta através das pesquisas de voz realizadas em seus produtos da linha Fire antes do lançamento da Amazpn Echo e Echo Dot, dando dados suficientes para a Alexa conseguir se manter no início.
Mesmo a Google - também primeiro através da busca por voz e, mais tarde, com o Assistente - e a Apple com a Siri vêm construindo seu banco de dados e aumentando as taxas de reconhecimento de entrada de voz por anos. Assim, a Samsung precisa rapidamente alcançar a liderança se quiser que o Bixby seja bem-sucedido.
Será que o Bixby será irrelevante para os compradores da Note 8?
Além da pressão externa, também há pressão interna, pois existem planos para implementar o Bixby em outros produtos da empresa. Embora o Galaxy Note FE (Fan edition) seja vendido na Coréia do Sul e possa executar o Bixby, os problemas com a falta de dados com o idioma inglês não serão resolvidos naquele país.
Considerando isso, este também será um problema no Galaxy Note 8, que chegará em algumas semanas. Logo, pela segunda vez este ano, os executivos da Samsung terão dificuldade em oferecer uma resposta satisfatória sobre a introdução do botão extra para o Bixby.
Sejamos honestos, os fãs da linha Galaxy Note não devem perder o interesse no Note 8 por causa de um botão extra, afinal de contas, todos estão ansiosos para conhecer o novo integrante desta família, visto que tivemos a retirada do modelo do ano passado das lojas.
A versão limitada do Bixby terá um impacto negativo maior no alto-falante que a Samsung estaria desenvolvendo para competir com a Amazon Echo e Apple HomePod. Se a "internacionalização" do Bixby tiver mais atrasos, certamente a Samsung terá que rever o lançamento global de um futuro alto-falante Bixby.
A Samsung depende do Bixby para o controle inteligente da sua casa
A Amazon Echo e o Google Home chegaram a poucos países até o momento. Se a Samsung atrasar demais o anúncio do Bixby como assistente para casa, então o HomePod, a Amazon Echo e o Google Home já farão parte de muitas salas de estar. Porém, se este for o caso, a fabricante sul-coreana também têm um ás na manga.
O Bixby não pode apenas ser instalado nos dispositivos acima mencionados, mas também nas TVs inteligentes, eletrodomésticos inteligentes e wearables da Samsung por meio de uma atualização. E isso faria a Samsung até ultrapassar Google, Apple e Amazon no final, mas apenas se o Bixby aprender o suficiente.
E aí, você acha que o Bixby tem futuro em comparação com o Assistente do Google, a Siri da Apple ou a Alexa da Amazon?
Hoje(22/07/17) pela manhã, apareceu aqui para eu usar o Google Assistente totalmente em português! Está melhor do que o Google Now! Uso o S7 Edge.
simples libera uma atualização com a bixby para todos aparelhos inclusive intermediário e faz uma boa propaganda para despertar o interesse e deixa os usuários ensinarem.
Esse botão é completamente inútil para mim... nunca usei a bixby em meu s8... como falaram, você ter um botão dedicado e não funcionar como deveria no país que é comercializado é brincadeira.
O difícil ela já conseguiu foi lançar. Agora só falta mais idiomas inclusive português que é de lei, e algumas atualizações de api's pra tudo ficar legal!
Bixby natimorta. Mais uma invenção da Samsung que não vai pra frente. Desperdício de um botão físico que poderia ter sido utilizado para outra função mais importante.
Poderia ser um leitor de digitais tipo o botão dos Sony.
Isso sim seria uma função ótima para o botão, retirando aquele sensor de digitais do pior lugar onde poderia estar.
Duas palavras: Google Assistant.
Quer lançar um serviço primeiro na casa do Big G que domina o assunto no momento. Lança em outro mercado primeiro, cresça e apareça.
Hora de colocar a mão no bolso Samsung. Pague para os norte-americanos usar o Bixby mais vezes e não usar o Google. Assim poderá ter mais dados para usar a seu favor. Se não, será mais um projeto fracassado.
inútil demais
Simplesmente irrelevante.
vixi Maria
Muito obrigado, mas estou fora desse sistema!!
O problema da Samsung é que cada pedacinho de sí mesma que ela põe em seus Smartphones, os tornam cada vez mais caros. Hoje o Bixby é um fracasso, mas se daqui um tempo isso venha funcionar, se preparem para mais uns "centos reais" agregados a mais nos futuros smarts com esse recurso.
O Assistente da Samsung será a minoria pois a Siri está presente em todos os iPhone , Cortana no Windows 10 e Google Assistente em todos os Android.
Acho que não. A Samsung vende mais smartphones que todas as que usam o Android. E pelo menos no meu celular ainda não vi esse Google assistent. Futuramente ela pode lançar esse bixby pra todos os aparelhos.
Interessante..
Onde envio meu currículo pra trabalhar no Androidpit?
Até geladeira inteligente os brothers boss tem! ^^
Foto da Camila na IFA
Ah sim! Achei que era no Androidpit!
Obrigado pelo esclarecimento brother Moisés!