Que palhaçada! Huawei é proibida de usar cartões microSD em seus aparelhos
Inúmeras empresas e associações já romperam contratos de fornecimentos de produtos à Huawei desde que o governo Trump impões sanções comerciais a fabricante devido a suspeita de espionagem industrial chinesa. Entre empresas que fornecem chips, semicondutores e softwares, o caso mais curioso que aconteceu agora foi o recente banimento da Huawei da lista das fabricantes que podem usar tecnologias da SD Association.
Agora, a SD Association, que detém os padrões para a tecnologia SD usada em cartões de memória, resolveu remover a Huawei da lista de empresas que podem usar o padrão em seus produtos. A associação regulamenta e define os padrões que acessórios e hardware em geral precisam seguir para usar a conexão SD, presente em câmeras, computadores e smartphones, fundada em 2000 pela SanDisk em parceria com outras empresas, como a Panasonic.
Empresas que estão fora da lista não podem vender aparelhos que sigam esses padrões. Segundo um comunicado da SD Association enviado ao site Android Authority, " a organização está em conformidade com a recente ordem do departamento de comércio dos EUA que visa suspender relações comerciais de empresas norte-americanas com a Huawei".
Padrão NM
A Huawei vem apostando em um padrão diferente do SD desde o ano passado, quando lançou o NM (Nano Memory) em aparelhos topos de linha, como o P30 Pro, o Mate 20 Pro e o Mate X. É claro que a maioria dos smartphones da fabricante usam o padrão SD, como o P30 Lite, por exemplo, que está à venda no Brasil. O Android Authority também recebeu uma declaração da Huawei que confirmou que "os aparelhos que já estão à venda com compatibilidade ao formato SD não serão afetados".
Não houve esclarecimentos por parte da Huawei sobre o uso de alguma patente ou tecnologia da SD Association no desenvolvimento do NM. Se houver, claro, será mais um problema na conta da Huawei. Por se tratar de uma guerra política, analistas acreditam que a queda de braço entre o governo norte-americano e o chinês não deve ter fôlego para ir muito longe.
E aí, será que a coisa pode pior ainda mais para o lado da Huawei?
Deixando de lado a política e a tecnologia, eu gostaria de saber sobre a língua portuguesa: onde está o parêntese de fechamento?
Aqui temos dois fatos notórios:
O jornalismo imparcial, não pode tomar partido de A ou B, visto que temos leitores de ambos os lados. Colocar no título do texto "Que palhaçada", mostra claramente, um viés de desaprovação da decisão dos EUA, que para alguns é injusta, mas para outros é devida. Assim, para se manter como um site sério e de credibilidade, é necessário que na próximas reportagens, a opinião do autor seja colocada de modo a não ofender ou criticar a diversidade de opiniões.
Em segundo lugar, já não bastasse o FlaxFlu político e dos fanboys de tecnologia, agora temos de países. Não há santo nessa história Huawei x EUA. A questão é que há uma disputa comercial nesse meio e a empresa, que é de grande relevância no mercado mundial e diretamente ligada ao governo autocrático Chinês, está sendo usada pra pressionar um equilíbrio na balança comercial entre os dois países. Não tomo partido de nenhum deles, visto que ambos são espiões contumazes, porém cada um a sua maneira. Uma se defende com o argumento da "segurança nacional" e a outra quer o total controle da população. Independente do fim que isso vai levar, a imagem da Huawei já foi para o buraco e mesmo que as sanções sejam canceladas, o estrago de imagem já está feito.
P.S.: A uns anos atrás eu importei um smart da China e ele tinha tanto spyware e bloatware de origem duvidosa, que o antivírus quase enlouqueceu. Tirando a Xiaomi e a OnePlus, não confio em nenhuma marca chinesa. Essa é a minha opinião.
"... o antivírus quase enlouqueceu." Hahahahaha
Meu apoio vai para a Huawei os estados unidos estao fazendo de tudo para deribar a grande chinesa quero que a Huawei de a volta po cima a tragam muitas tecnologias
Apoiado!
Eu como nem sou fã da marca não estou stressado, ela está a ser vítima de uma guerra comercial pode ser que cheguem a acordo e tudo isto passa.
Ninguém fica incomodado pelo fato da Huawei contribuir para o controle social o povo chinês. Ninguém se incomoda com o fato do governo chinês ter total acesso aos dados que a Huawei coleta. Ninguém se incomoda pelo fato da China boicotar a Google a anos. E agora vocês ficam com essa hipocrisia? A Huawei não é santa.
Não existe qualquer prova sobre coleta de dados por parte da Huawei, informe-se!
Não existe...
Só temos a palavra do FBI, CIA, NSA, e todas as Fabricantes que estão boicotando a Huawei. Ai eu fico entre acreditar nas inteligências dessas corporações, ou no Gustavo Frezza. Quem precisa se informar é você, ao invés de querer defender uma fabricante que está longe de ser santa, ou vítima.
Tá boba...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Voltando pro assunto, apoio os EUA!
Existem acusações mas não existem provas. O governo anterior dos EUA colocou especialistas em segurança para verificar os aparelhos da Huawei e eles emitiram um relatório confirmando que não foi encontrada nenhuma evidência de espionagem. Acusações sem provas não passam de teorias conspiratórias. Mas afinal, aparentemente o mundo agora não precisa mais de provas, teorias conspiratórias são suficientes para a maioria, afinal a maioria não sabe pensar por conta própria.
Bom, se o FBI, CIA e NSA recomendam que é melhor parar de usar os produtos da Huawei, quem sou eu pra dizer o contrário?
Ah claro, por que enquanto eles estavam roubando seus dados eles mandavam vc parar de usar o google, facebook, e nunca mais comprar um Apple não é mesmo??
O governo americano está apenas dando uma de Snowden só que dessa vez sem nenhuma prova.
Como eu disse, não existe estas acusações atuais por parte destas instituições. Você está só repetindo algo que ouviu sem sequer saber se é verdade, procure se informar com notícias atuais e com fontes confiáveis sobre isso amigão.
Podem acreditar que só incentivaram ainda mais os chineses a desenvolverem tecnologias melhores que as americanas e em breve eles vão dominar o mundo na área de telecomunicações, estou com dó do pessoal da tecnologia SD , Android , Ios etc ....prepararem para a revolução na área de celulares e o sucateamento das atuais tecnologias .....Vai Huawei .....
Viaja não
Só que não.
Não existe isso de empresa de escala global operar sem comercializar com norte americanas. Não é só uma questão de fazer um OS novo, o que por si só já seria uma tarefa monumental, mas sim de mudar toda a infra estrutura da empresa, desde equipamentos na linha de produção à Windows usado nos escritórios da empresa. A menos que façam o trump mudar de ideia, pode ir se despedindo da Huawei.
A situação está muito complexa e tensa para Huawei. E pelo que parece, só está piorando.
Tb acho, sacanagem que foi logo agora que voltaram para o Brasil, tive huawei e com certeza vai tomar conta de uma grande parte do mercado
Quando começam a perder dentro de campo, querem ganhar no tapetão. Que exemplo os americanos estão dando para o mundo? Se não conseguir ganhar no fair play, temos o unfair play como opção.