Huawei pode imitar Apple e retirar o carregador que vem com fones de ouvido
Um questionário realizado pela Huawei e enviado a alguns consumidores indica que a fabricante pode estar considerando seguir o mesmo caminho da Apple no futuro - e vender fones de ouvido dos aparelhos sem carregador.
Atualmente, os fones da marca são vendidos junto a um cabo USB-C para carregamento - mas isso pode mudar em breve.
- Usuário reclamam que iPhone descarrega rápido em modo de espera
- Huawei: seis curiosidades sobre a gigante chinesa
A chinesa já é a segunda marca a considerar a retirada do item. A primeira foi a Samsung, com o Galaxy S21 - que não deve ter carregador na caixa em seu lançamento. Vale lembrar, porém, que a decisão da Huawei se aplica, até agora, só aos fones de ouvido, não aos smartphones.
As perguntas do questionário giram em torno da necessidade de um cabo USB-C, bem como até qual faixa de preço os clientes aceitariam pagar por um fone que não tivesse o item na caixa. Além disso, a empresa parece interessada em saber se a decisão de compra seria afetada por tal falta.
Tudo indica que 2021 trará a retirada de mais itens em aparelhos de diversas marcas - o que não tem deixado os clientes muito felizes. A Apple, por exemplo, vem enfrentando uma batalha com o Procon, que considera a venda de aparelhos sem carregador um atentado contra os direitos do consumidor.
Fonte: GizChina
Atitude hipócrita , também da Huawei
E se der problema no carregamento, quem vende sem o carregador pode alegar algo? Afinal, ninguém é obrigado a já ter o carregador da marca.