Governo irá expandir Wi-Fi no país através do Banco do Brasil
O Ministério das Comunicações firmou uma parceria com o Banco do Brasil que deve ampliar o programa Wi-Fi Brasil.
A conectividade deve ser espalhada através do satélite da Telebras e, além disso, garante a capacitação de clientes para usar aplicativos, consultorias em educação financeira e uso de serviços bancários.
Atualmente, existem cerca de 12.800 pontos de rede wireless espalhados pelo Brasil. A expansão do programa deve, segundo o Ministro Fábio Faria, levar internet até para as áreas mais afastadas:
"A praça é um ponto de encontro na maioria dessas cidades pequenas, isoladas e distantes dos centros urbanos. Hoje em dia, levar conectividade, colocar um ponto de Wi-Fi em um lugar desses é como se fosse levar água. É essencial, principalmente, para essas regiões que vão ter serviços das mais diversas modalidades".
O Banco do Brasil também se mostrou otimista com a parceria - e deve aproveitá-la para inserir mais clientes no universo digital para suas transações bancárias.
André Brandão, presidente do BB, afirmou que o campo é um dos focos do novo programa. Segundo ele, "com Wi-Fi no campo, por exemplo, o fazendeiro que tiver acesso à internet vai poder fazer transações bancárias sem precisar ir até uma agência física".
Ainda não foi informado quando a expansão ocorrerá de fato, mas ambas instituições já fecharam parceria e prosseguem com discussões sobre como implementá-lo da melhor maneira possível.
Fonte: Convergência Digital