O Google mostra como fazer publicidade mobile sem ser invasivo
Uma das brigas mais a antigas entre internet e usuários é a publicidade. De um lado, sites e redes sociais dizem que essa é a sua mais importante fonte de receita e não podem abrir mão delas. Do outro, internautas reclamam que elas podiam ser menos invasivas e que muitas atrapalham a experiência de uso da página. Mas eis que o Google – um dos principais interessados no debate – desenvolveu um formato interessante que pode ditar a tendência da publicidade online nos próximos anos.
Trata-se de um formato que a empresa desenvolveu para o Google Maps e cujo o grande destaque é não ser invasivo. A publicidade aparecerá diretamente no mapa, com o logo das anunciantes localizadas em seus respectivos endereços, claro.
A grande sacada deste tipo de publicidade é que, ao clicar no ícone da empresa, um card é aberto. E nele encontramos - além do endereço, horário de funcionamento, etc - anúncios do estabelecimento, com ofertas diversas de produtos e até descontos de ocasião. E dentro deste mesmo card é possível ainda buscar por itens do seu interesse, sem precisar ir até o site.
Além disso, o ícone facilita a identificação do estabelecimento, já que sempre é mais fácil lembrar de um logo do que de um endereço, não? Ficará algo parecido com o que temos no Waze, mas com uma aparência que não lembra tanto um desenho do Cartoon Network.
Ou seja, temos aí um tipo de publicidade que não invade o espaço do usuário e, ainda assim, se faz presente a partir de outras representações que não apenas aquele anúncio que fica estatelando em nossos olhos. Ou aqueles vídeos com auto-play constrangedores.
Responsivo é a palavra de ordem
Sabendo que o mundo mobile é o caminho para manter sua gorda receita em publicidade online, o Google quer mudar de vez a forma como interagimos com os anúncios em nossos smartphones ou tablets. E um dos grandes passos da empresa foi a criação de formatos responsivos, que de adaptam à tela do aparelho, sendo reproduzidos em tamanhos diversos.
Com isso, em breve, não teremos mais aqueles anúncios em forma de pop ups, que explodem nas páginas e atrapalham demais a navegação por elas e, muitas vezes, acabam criando uma reação de cadeia, com “zilhões” de outras propagandas invadindo o nosso telefone.
Além disso, o layout desses novos anúncios está mais agradável de visualizar. E essas mudanças passam até mesmo pelo maior número de caracteres que os anunciantes poderão inserir em cada peça, além de customizar a URL.
Em resumo: com essas mudanças do Google pode ser que, muito em breve, nós possamos ficar livres da publicidade invasiva que tanto nos atormenta atualmente. Teremos peças mais orgânicas aos sites e ferramentas e que podem até mesmo nos ajudar achar aquilo que procuramos a um ou dois cliques de distância. Afinal, esse é o objetivo da publicidade online, não?
De vez em quando eu ativo o Adfree (root) , tem aplicativo que não dá pra usar sem, propaganda que sobrepõe a tela não tem como suportar. Eu fico imaginando o que passa na cabeça do cara que implementou isso, acha mesmo que vai vender algum produto atrapalhando a pessoa ?
O jeito eh usar o AdBlock...
Eu tenho alguns app que antes mesmo de abrir o conteúdo do aplicativo já tem uma propaganda estampada em baixo.
A solução encontrada para o Maps é simplesmente lógica. Agora, não gostei nem um pouco de ver anúncios no cabeçalho das minhas pastas do GMail.
Estou tão insatisfeito que vou procurar outro serviço.
O gmail dá a opção de remover os anúncios. já fiz no meu, acho que fica nas configurações.
Acredito que um marketing sem sem agressivo, consegue muito mais clientes.
Só acho que publicidade devia virar um padrão. Odeio quando estou usando o navegador e abre uma propaganda sobre a página. Se eu pudesse, nunca mais voltaria nesses sites.
2
o pior é vc jogando de boa e aparecem aquelas nojentas em cima da tela do game...foda
E ainda tem aqueles apps que só de você clicar pra abrir as configurações por exemplo, já pula um anúncio selvagem na sua cara .
Da raiva também
No celular hoje tem umas propagandas que bloqueia a página, vibram o celular e ainda tocam um "piiii piiiii piiii" avisando de vírus, dá tanta raiva que eu mudei de browser só pra usar adblock, se não tivesse esse exagero que até atrapalha, eu desligaria meu bloqueador sem problemas...
Muito bom, dessa maneira fica até mais interessante fazer a navegação além de ser mais intuitivo. Só uma olhada rápida no mapa e pelo ícones achar o que se procura........ Google, como eu te amo <3
Pra mim publicidade boa é publicidade bloqueada! Adblock neles! Além de invasiva, consome dados e deixa a página mais pesada. Nunca cliquei em nenhum anúncio, quando quero comprar algo eu vou em busca, pesquiso muito e não saio comprando no primeiro que me oferece.
" Oh mai Goid ! " Tá pegando fogo alí tio!! ( Vendo TV, do nada... ) COMPRE JÁ HYPER MEMO O.. ( como que é mesmo.. chovê ) O SALMÃO QUE SE TOMAR 2 PÍLULAS ( ou 3.. sla ) VC COMEU 1 KILO DE SALMÃO // Então como vocês podem vê as pessoas estão ajudando a... ( Jornalista ) de TV é foda, magina a de internet pqp 666 !!! kkkkk
O AndroidPit adverte, Não usem Drogas.....
Cocaína, muita cocaína.
Só existem dois tipos de propagandas que me incomodam em smartphones: as que aparecem na frente do conteúdo, te obrigando a procurar o maldito "X" para fecha-la; e as com click bait tipo "seu dispositivo foi infectado blablabla" que, embora não me pegue, engana muita gente e isso eu acho uma sacanagem
Essa de procurar o "x" é tipica dos pornozão hauhauhauhuahuhauhua
Escrevi pensando em vários jogos que têm na play store mas outras modalidades de entretenimento também adotam o procure o "X" kkkkkkkkk