Vazam novas imagens confirmando o leitor de impressão digital do Xiaomi Redmi 4
Bastante popular entre aqueles que buscam um smartphone intermediário com bom desempenho e a um preço justo, a linha Redmi fez sucesso mundo afora, inclusive no Brasil. Agora, a Xiaomi já está com a mão na massa para o sucessor da linha, o Redmi 4. Agora, algumas fotos e novas configurações vazaram. Confira as novidades na seção "design" e "especificações técnicas".
Xiaomi Redmi 4: Data de lançamento e preço
A data de lançamento do Redmi 4 ainda não foi divulgada. Contudo, é esperado que a fabricante sedie um evento no dia 25 de setembro, no qual o dispositivo poderia ser apresentado. O valor esperado para o dispositivo é de mais ou menos US$150, aproximadamente R$474, sem taxas e impostos. Um valor bastante atraente para quem quer um telefone básico, sem gastar muito.
Xiaomi Redmi 4: Design
As novas imagens do Redmi 4 vem da rede social Weibo. Nas fotos podemos confirmar um corpo inteiramente de metal e um leitor de impressão digital na parte traseira já identificados nas primeiras imagens vazas do aparelho. As imagens parecem ser um teste do dispositivo, e mostram também especificações técnicas do aparelho como você pode ver no seção especial para o tema.
Anteriormente o site Gizmochina divulgou aquelas que seriam as primeiras imagens de um protótipo de Redmi 4. Nelas, já podiamos ver um dispositivo com corpo de metal, bastante semelhante ao Redmi 3, com um display de 5 polegadas, revestido por um vidro 2.5D.
Os alto falantes estão localizados na parte inferior do aparelho, com os sensores de câmera e impressão digital estão localizados na parte traseira.
Xiaomi Redmi 4: Especificações técnicas
Diferente das configurações vazadas anteriormente, as novas imagens do dispositivo revelam uma variante com apenas 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno, como site Gizmochina havia informado no primeiro vazamento sobre as especificações do dispositivo. Contudo, a foto parece confirmar o processador Snapdragon 625 e o Android 6.0.1 Marshmallow (MIUI 8).
Ainda não se sabe se estas seriam as especificações reais do Redmi 4, ou se o aparelho virá em duas variantes. Uma com 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno e outra com 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno como informado anteriormente pelo benchmark do Geekbench, que contradizia informações anteriores anunciando o processador Snapdragon 625 octa-core, com clock de 2GHz ao invés do processador Helio P10.
Ainda no Geekbench, o aparelho teve uma pontuação de 929 na categoria Single-core e 4751 na Multi-core. Vale lembrar que seu antecessor, Redmi 3, teve uma pontuação de 706 na Single-core e 3241 na Multi-core em nossos testes, durante o review.
Se essas informações a respeito do Redmi 4 forem verdadeiras, estaremos falando um intermediário e tanto para os mercados onde a Xiaomi atua.
Anteriormente, o Gizmochina vazou uma imagem que trazia supostas informações sobre o Redmi 4. O dispositivo traria uma configuração bastante razoável para um intermediário: um processador Helio P10 (octa-core), da MediaTek, 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento que, provavelmente, pode ser expandido por cartão microSD.
O sistema operacional seria o MIUI 8, baseado no Android Marshmallow. Se isso se confirmar, ponto negativo para Xiaomi, uma vez que o Redmi 4 seria lançado já com a versão final do Android Nougat liberada ao grande público.
Traremos mais detalhes sobre o Redmi 4 nos próximos meses. E, quem sabe, a notícia de que a Xiaomi finalmente traria um novo dispositivo da marca ao Brasil.
E aí, o que você achou do design e das especificações do Redmi 4?
Fonte: Gizmochina
Se confirmarem essas especificações, será um smartphone bem interessante... só não sei se ele será lançado por aqui.
Interessante, gostei.
Infelizmente temos que importar!
Parece ser uma opção interessante.
É um bom chip intermediário... no preço certo supera o G4 da Motorola
Esse é interessante, mas vou aguardar o mi note 2.
Mais um Xiaomi que vale a pena importar
Xiaomi tem bons aparelhos. Ponto negativo ela ter escolhido MIUI 8, baseado no Android Marshmallow 6.0.1. Mas é interessante ver as fabricantes tentando aperfeiçoar as "Distros Android".
Olha aí, pra quem gosta e tem coragem de importar. Um prato cheio.
Verdade brother Andreu!
Tanto faz ... Samerda nem vende aqui mesmo !
Seria meu sonho?
Alguém me responda, será que a MIUI tem ou terá a opção de mover ou instalar os apps no Cartão de memória, ouvi dizer que a MIUI faz isso automaticamente com os aplicativos que permitem?
Já pesquisei em muitos fóruns e só achei opções com o root, fica a dúvida se a MIUI tem essa opção ou terá nas próximas versões?
Na versão 7 que eu saiba só com root. Mas lembrando qje a Xiaomi libera o root do aparelho sem problema algum, ela cobre garantia numa boa. Só não cobre mais é aparelhos sem a ROM dela e com bootloader desbloqueado (ela anda bloqueando nos lançamentos).
Na Miui 8 ja n sei informar.
Quando chega no Brasil? kkk
Olha só que intermediário lindo. Isso é um intermediário bom de verdade. E essa bateria de 4000mAh? Tamanho de tela bom. Excelente smartphone!
"O sistema operacional seria o MIUI 8, baseado no Android Marshmallow. Se isso se confirmar, ponto negativo para Xiaomi, uma vez que o Redmi 4 seria lançado já com a versão final do Android Nougat liberada ao grande público. "
Alguém entendeu o que diabos o autor do texto quis dizer?
Ele estaria sendo lançado com o Android Marshmallow enquanto a maioria dos celulares estariam com o Nougat, mas a Xiaomi sempre faz isso.
Pelo andar da carruagem, quando ele for lançado o Android nougat terá sido lançado, mas só os Nexus serão atualizados, visto que as últimas atualizações tem levado vários meses para serem implementadas pelas fabricantes.
"O sistema operacional seria o MIUI 8, baseado no Android Marshmallow. Se isso se confirmar, ponto negativo para Xiaomi, uma vez que o Redmi 4 seria lançado já com a versão final do Android Nougat liberada ao grande público."
É complicado ler isso sendo que a MIUI é um sistema a parte e que so isa o Android como base porem as suas atualizações ao diferenciadas e a MIUI 8 foi feita em base do Android 6.0, o 7.0 eles ainda vão iniciar os procproces com a MIUI 9.
De resto, ótimo aparelho, esperando que mantenha o bom preço e que finalmente lancem o redmi 4 direto.