Pixel 5a tem data de lançamento vazada; e é para este mês

NextPit Google Pixel 5 camera
© nextpit

Ler em outras línguas:

Segundo os rumores, o Google lançará o celular Pixel 5a em 26 de agosto. A versão "light" do Pixel 5 vem com a mesma configuração de câmera e um display AMOLED de 6,4 polegadas com 90 hertz. Além disso, a apresentação do Pixel 6 há alguns dias mostra que quem procura um Pixel "raiz" deve aguardar com expectativa o modelo 5a.


TL;DR

  • O Google Pixel 5a será anunciado em 26 de agosto, segundo boatos;
  • Versão Lite do Google Pixel 5 deve trazer a mesma câmera;
  • O Pixel 5a deve ser o último modelo da linha antes da reforma visual com o Pixel 6.

O Google parece estar dando a largada nos lançamentos do segundo semestre neste ano! Isso porque, juntamente com as primeiras informações sobre o Google Pixel 6, espera-se que a fabricante também anuncie o Pixel 5a em breve. Segundo fontes ouvidas pelo site Frontpagetech o lançamento deve acontecer no próximo dia 26 de agosto.

Pixel 5a
Pixel 5a traz o design tradicional dos celulares Google / © Voice/montagem: NextPit

Ainda não está claro porém se o Google realizará um evento de lançamento para ele. O Frontpagetech apenas escreve que o dispositivo estará disponível na loja on-line do Google e também nas lojas físicas. O preço da versão mais barata do Pixel 5 deve ser de 450 dólares americanos, o que equivale a pouco mais de R$ 2.360.

O Google não vende os modelos da linha Pixel no Brasil, portanto nem o Pixel 5a nem os futuros modelos da sexta geração têm previsão de venda no país. 

O último Pixel "raiz"?

Outras especificações do Pixel 5a incluem um display de 6,4 polegadas que, de acordo com o Frontpagetech, entrega uma taxa de atualização de até 90 hertz. O Google usa o Snapdragon 765G como o SoC e a bateria terá capacidade de 4.650 mAh. Como já sabemos por rumores passados, ele terá ainda outros recursos "tipicamente Pixel".

Por exemplo, a versão Lite mais uma vez trará uma saída para fones e acabamento em plástico. Além disso, o Google provavelmente usará pela última vez o tradicional sensor de impressão digital na parte traseira e o sensor de câmera com 12 megapixels. Segundo os informantes, o Google usará a mesma configuração de câmera do Google Pixel 5.

Mais para o final do ano, o Google Pixel 6 marcará um ponto de virada para o Google, pois os dispositivos Pixel devem dar um salto da gama intermediária para a categoria premium. Em termos de preço, o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro também terão um preço superior, estimado na faixa de 800 a 1.000 dólares.

Google Pixel 6 Portfolio
O Google está dando um passo arrojado com o Pixel 6 / © Google

Uma decisão interessante, que tem recebido muitos elogios na mídia até agora. No entanto, resta saber a reação dos fãs que apreciam recursos como o sensor de impressão digital na parte traseira. Para eles, o Pixel 5a é um dispositivo para manter no radar, apesar da falta de inovações em termos de hardware. Além disso, a empresa confirmou a venda do Pixel 5A apenas nos EUA e no Japão.

O que você achou do modelo? Esperava um flagship-killer (ou um novo Nexus), ou está curioso mesmo pela próxima geração da linha Pixel?

Fonte: Frontpagetech

Ir para o comentário (2)
Benjamin Lucks

Benjamin Lucks
Product Reviewer

Benjamin works as a freelance journalist and is always on the lookout for special features that make new cell phones, headphones and gadgets interesting for the reader. If he doesn't succeed, he comforts himself by writing short stories and using his digital camera.

Para o perfil do autor
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
ÚLTIMOS ARTIGOS
Notificação por push Artigo seguinte
2 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 73
    Jairo rios 06/08/2021 Link para o comentário

    Este so importando, mas no momento não está valendo a pena, Curitiba está sobretaxando tudo.

    Rubens Eishima


    • Soterio Salles 57
      Soterio Salles 06/08/2021 Link para o comentário

      Sério? Eu passei um bocado de coisas, além de smartphones (que não eram pra mim) e não fui taxado nos objetos diversos mas paguei aqueles 215 nos smartphones... O último inclusive foi agora dia 5 de agosto.

      Rubens Eishima