Gostaria de deixar minha experiência, apenas à nível de compartilhamento.
Primeiro, esse método é funcional, se você tem medo de fazer ou tem pouco
conhecimento, nem faça. Segundo, qualquer restauração pode ser
efetuada usando o Lenovo Smart Assistant, de uma forma as vezes muito
mais fácil pra muitos. (Eu inclusive utilizei esse método para voltar
meu aparelho ao Stock, umas 5x, com sucesso).
Para os que estão com o Sahara fail
Há cerca de 2 semanas, estava com o Nougat (AOSP se não me engano) instalado e infelizmente estava enfrentando alguns erros chatinhos, como não mostrar notificação, reiniciar do nada, etc. E quando saiu o Mario Run, me deparei com o problema de não poder instalá-lo tendo root, por isso decidi voltar para a Stock, carreguei meu aparelho até 100% por segurança, segui os procedimentos e pra minha surpresa, parou do nada o procedimento e após isso, Sahara fail. Fiquei um final de semana inteiro tentando mais de 40 alternativas e tutorias que achei na internet, acredite, pra eu desistir, é porque realmente nada deu certo.
Após tantas tentativas sem sucesso, tive que buscar a nota e levar na assistência, resumindo um pouco, o cel ficou uma semana basicamente na assistência e quando fui retirar, fui informado que a placa mãe dele havia sido trocada junto com as câmeras, pra minha sorte, estava na garantia.
Após verifiquei que o aparelho está muito melhor, refiz um teste que havia feito quando o comprei da memória interna dele que li após comprar que era Flash e só gravava à 12mb/s o que realmente constatei quando comprei, refiz o teste com o aparelho agora e chega a incríveis 65 a 79 mb/s, agora com a atualização pro 6.0.1, conclui que no meu caso, está muito bom como Stock, estou bem satisfeito com o aparelho.
Concluindo, honestamente não acredito que haja uma forma de sair do Sahara fail, visto que a própria assistência fez uma troca da placa mãe, que é 50% do valor do aparelho, por isso, deixo minha sugestão: Pense 2, 10x antes de partir pra custom roms. Sei a qualidade as vezes que você pode alcançar alterando a ROM para uma custom, mas percebo que nosso celular não foi planejado pra isso, infelizmente.
Dúvidas e mais detalhes, me avisem.
Abs
Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0
Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.