Matheus Carvalho
Pedro
É o seguinte
O meu celular apresentou o mesmo problema...
Depois de mexer muito, abrir e fechar várias vezes, acho que descobri o que pode ser este problema...
É um problema de Hardware.
Retire a tampa traseira, e com cuidado retire todos os parafusos. Não tenha medo... Não é nenhum bicho de 7 cabeças...
Quando retirar a segunda tampa plástica, você terá acesso a algumas placas.
A placa de audio, na parte de baixo
a bateria onde fica o slot de sim's
e a placa mãe, logo na parte superior do telefone
O Flat do slot de sim, fica conectado a placa mãe na parte superior e a placa de som na parte inferior.
O mão contato, no caso do meu telefone, ocorre na parte superior...
É milimétrico!
Para soltar o Flat, voce precisa levantar uma travinha branca que há onde o flat está conectado( na placa mae)
se você pegar o flat, ja com a travinha levantada, perceberá que ele tem um leve movimento para o lado esquerdo...
milimetrico como eu disse... é necessário que ele esteja completamente para o lado direito para que funcione normalmente...
com uma agulha, ou chave de fenda muito pequena, empurre este flat com cuidado para a direita, e feche a travinha...
feche o telefone e ligue. deverá funcionar como no meu.
aguardo feedback
Meu amigo,
Antes de fechar o celular estou passando aqui para lhe agradecer.
São tantas dicas inuteis na internet (fita isolante, atualizar firmware, etc...) que o cara se perde. É óbvio que essa falha de reconhecimento de chip é um problema físico. Mas confesso que estava meio cabreiro de abrir o celular. Sempre tive iphone e nunca tive essa necessidade. Olhe que sou Analista de TI e não tenho muito melindre de abrir equipamentos
Mas como estava em garantia, estava com medo de abrir e perdê-la. Mas como moro em Belém e a logística pra acionamento da garantia da ASUS (vai posta, vai avalia, vai conserta, vai pede peça, vai posta de novo... ) lá se vai preciosos 30... 45 dias sem celular e nesse tempo, como faz? Compra outro baratinho? 200... 300,00? Enfim, decidi seguir suas preciosas dicas. Resumindo:
FUNCIONOU! Basta abrir seus 12 ~ 13 parafusinhos da tampa traseira, tirá-la e RECONECTAR O FLAT DO SIM superior (que liga na placa mãe). De fato, estava com mal contato.
Valeu meu amigo. Me poupou dias e R$ !!!
Um abraço!
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.