Opa li, vou resumir, farei isso divido em tópicos:
Sobre o Bello nao voltar a ser Prime:
A LG é conhecida por dificultar as coisas, bem diferente da linha Nexus ou Moto. Com o L Prime nao é diferente, coisas que facilmente voce faria em um Motorola, como colocar a ROM de uma variante em outra, acaba nao sendo tão simples.
O L Prime possui 3 variantes, o L Bello Single (D331), o L Bello Dual (D335) e o L Prime TV (D337). Mesmo sendo tudo parecido, é impossível instalar a ROM KK do D335 no D337 com KK. Isso ocorre na mesma versao do sistema.
No entanto é possível instalar a ROM LP do D335 no D337 com KK. Feito isso o D337 passa a ser D335 que nao possui suporte a TV. Mas nao épossível voltar ao KK do D337. So é possível voltar ao KK do D335 que nao possui TV.
O que conheço sobre o Android
Bom, nao sou xpert, de longe isso, entendo relativamente pouco sobre o sistema do robozinho verde. Posso dizer que sou um usuario medio avançado, mas nao ao ponto de ser um XDA Developer. Conheço o basico do Básico.
Sei editar um aplicativo, modificar algumas coisas, coisa simples. Conheco os comandos básicos do ADB como reboot, reboot recocery, fash all, entre outros e conheco mais ou menos "a raiz" do android.
Acho que nao seria muito dificial desde no modelo com ROM D337 tenha todos os arquivos que preciso. Dessa foram basta sustituir um a um e depois partir para o teste.
Como pretendo fazer sem ter a ROM
Infelismente mais uma vez a LG complica entao nao vou poder simplesmente extrair a ROM, porque mesmo com as ferramentas corretas mau da extrair o DZ que vira cerca de 20 partes da "System.img" com extensão ".bin".
Então falei mesmo so pra explicar, vou por outra linha de raciocínio. Primeiro vou encontrar alguem com um L Prime Original, instalar o Es File Explore e copiar os arquivos das pastas (app, bin, etc, framewoks e lib) presente em System.
Vou copiar logico os arquivos correspondentes, nao vai ter app de tv com nome "GMobileTV" em um Aparelho da LG. Depois ver se tudo faz sentido e por fim meter Zip. So que isso so vai valer para o L Bello com KK.
No momento é isso, so depois que eu comparar as pastas presente em system e ver se tudo bate, que poderei escrever mais alguma coisa.
Minha dúvida era se voce teria criado, reescrito alguma coisa, ou so passado o "programa" (app tv) e "os drivers" (arquivos, libs, etc) para o zip tornando a TV funcional em uum custom RoM.
— alterado em 18/08/2015, 04:43:59
¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c
Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.