Aylton Carlos
BHB27
BHB27
De nada pessoal...
Se alguém precisar pode perguntar em portuga-Br no XDA que respondo... Mas coloca umas duas três palavras em inglês pros cara por la não deletar...
Queria que alguém testasse o processo em um XT1068, XT1064, XT1063 ou qualquer outro Moto G que não seja o XT1069.
Eu sei que deve não funcionar devido ao Hardware, mas gostaria de saber se alguém pode testar e confirmar ...
Se fizer me responde la no XDA por favor...
Em relação a não ter a antena, a antena é plugada na entrada de fone de ouvido, eu já testei apenas com o fone de ouvido e funciona de boa somente ele como antena da mesma maneira que o FM.
Então na teoria seria apenas fazer o processo descrito, flash, executar o jellyservice, abrir o app da tv com o fone de ouvido e o app deve abrir, se vai carregar os canais é outra coisa...
Vlw...
Alguns usuários no XDA fizeram o teste e já responderam a minha dúvida realmente não funciona em outros moto G ou E a não ser pelo modelo especifico XT1069 ou XT1025.
Mas isso era lógico, se não a própria Motorola colocava o app de TV em todos aparelhos.
Não é logico não. pra ser uma verdade precisa de um teste, o XT1068 é idêntico em tudo ao XT1069 menos a TV.
Já teve muitos casos que os fabricantes bloqueavam de alguma forma o aparelho pra não poder usar certo hardware, analisando a ROM do XT1068 em relação a do XT1069, a unica diferença é o app da tv + os arquivos necessários pro app rodar. Fazendo esta analise eu encontrei todos arquivos necessários pro app da tv rodar porem não conseguia fazer rodar o app em si, pois faltava rodar o jellyservice antes, apos verificar cada arquivo .rc na raiz eu identifiquei que no XT1069 tinha um arquivo que tinha esta função de rodar o jellyservice, porem o mais confuso é que este arquivo também existe no XT1068 mas o conteúdo esta em branco.
Este arquivo existe em todas ROM's stock do moto G 2° e deve ter nas do E também, porem o seu conteúdo só aparece quando a ROM é a original do XT1069, por este motivo eu analiso que a Moto fez um bloqueio de SW nas ROM, pois quando se testa a ROM do XT1068 no XT1069, portando junto todos arquivos do app da tv o app não abre a não ser forçando o jellyservice, o que me faz concluir que a ROM tem ainda outros arquivos alem do RC e do kernel diferentes que fazem que este conteúdo do RC apareça e assim rode o app da tv.
O que me fez pensar que seria sim possivel rodar o app em outros moto G o que só seria concluso apos alguém testar.
É muito raro mas pode sim ter um XT1069 que por engano foi embalado como sendo XT1068 e recebeu a rom do XT1068 e assim não tem o app ou arquivos necessários pra rodar a TV por ai perdido, e o único jeito de testar seria usando o flash, claro muito raro.
Mas como não da nada eu encorajo sim qualquer um a testar se o app funciona ou não e pra saber isso somente testando ate mesmo apos todos testes em outros modelos não terem sucesso.
Eu ate acredito que tenha um HW adicional no XT1069 que faz ele pegar tv e este HW não existe fisicamente no outros, porem pode simplesmente ser um artificio físico como um ou dois resistores removidos ou uma solda feita em algum ponto do HW que faz o bloqueio, claro isso seria muito difícil de encontrar e ''burlar'' mas pode sim ser o caso... Que só teríamos mesmo como saber se tivesse alguém interno da moto que fornecesse a informação.
A não ser que alguém fornecesse imagem completas do HW de um XT1069 e um XT1068 pra comparação, claro que isso também é bem raro de ocorrer, pois é bem possível que ao desmontar um aparelho alguém o estrague, mas muito bem pode ter alguém de uma manutenção de celulares por ai já com os modelos abertos possível de passar imagens pra analise. Se alguém tiver favor fazer, apenas por curiosidades.
Joao Paulo Leite
Daria certo instalar esse APP no moto maxx e utilizar a antena de tv da motorola?
O provável é que não, mas pelos motivos acima eu digo não ate tu ter testado.
Use somente o fone de ouvido ele funciona como antena, não precisa da antena especifica do Moto G.
Se o dispositivo não tem o hardware necessário o app da TV abre mas não carrega os canais e aparece uma mensagem que diz ''fail to initialize TV'' ou '' falha na inicialização da TV''
Pra todos que quiserem testar podem só seguir os passos de instalação e os passo seguintes pra rodar o serviço ''jellyservice'' plugar o fone e testar. a máximo que não vai funcionar.
Lembrando é claro que pra fazer isso tem de ter o aparelho desbloqueado e com ROOT o que aqui no BR perde a garantia.
Apos se nada apenas exclua os arquivos instalados pelo flash na duvida avisa aqui...
— alterado em 24/05/2015, 21:32:39
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.