GPS ativando sozinho.

• Respostas:52
  • Respondido
Caleb andrade
  • Posts no fórum: 3

16/07/2017, 00:44:57 via Web

Daniel, sei que já passou muito tempo, mas sabe me dizer se com o chip da oi no modo 3G e com pacote de dados disponiveis o problema persiste?

Responder
Caleb andrade
  • Posts no fórum: 3

16/07/2017, 00:48:38 via Web

Jéssica me ajuda, sei que já passou muito tempo, mas sabe me dizer se com o chip da oi no modo 3G e com pacote de dados disponiveis o problema persiste?

Responder
robra
  • Posts no fórum: 4

23/08/2024, 21:06:11 via Web

Apesar do tópico ser antigo, o problema permanece em pleno 2024.
Comprei um CHIP PRÉ da VIVO, o tal do GIGA VIVO, e ao colocar em meu celular o bicho ficou louco ativando o localizador ou GPS. Toda vez que eu desativava a localização, assim que o sinal da rede variava entre 4G, 3G ou 2G, a localização era ativada automaticamente.
Mesmo tirando do modo automático ou preferencial 4G e definindo para 3G, ao variar para 2G a localização era ativada automaticamente.
Descobri que isso ocorre devido as APNs que são instaladas automaticamente ao colocar o chip pela 1ª vez no celular.
Não vou explicar o que é uma APN porque tem muitos vídeos falando disso e até mesmo como adicioná-las manualmente.
Como eu não estava com saco pra ficar mexendo nas configurações de cada APN, já que tinha umas 7 (sete), então EXCLUÍ todas elas e o problema parou.
Caso o seu celular não tenha a opção de EXCLUIR a APN, então entre na opção de EDIÇÃO da APN e mude o parâmetro MCC de 724 para 000, isso para a VIVO. Para outras operadoras esse número será outro, mas independente de qual seja mude-o para 000 e depois SALVE as configurações da APN que ela vai desaparecer.
O celular está definido nas configurações para rede 4G preferencialmente.
Estou recebendo SMS normalmente da VIVO me enchendo o saco para colocar créditos.
Não testei ainda a navegação na internet pelos dados porque ainda vou colocar créditos, mas caso haja problemas com isso aí vou adicionando as APNs manualmente para navegação da internet, para voz, para MMS, etc.

Abraço. (cool)

Responder