- Posts no fórum: 1 021
08/07/2014, 01:54:37 via App
08/07/2014 01:54:37 via App
Usem esse tópico exclusivamente para debates, dúvidas e problemas em geral.
>=
F.A.Q
POSSO INSTALAR ALGUMA ROM DO MOTO G NORMAL NO MOTO G 4G?
Não. Nunca faça isso, independente da situação!
DEPOIS DE DESBLOQUEAR O BOOTLOADER, EU POSSO REBLOQUEAR E RECUPERAR A GARANTIA?
O bootloader pode sim ser bloqueado novamente, mas a garantia nunca vai ser recuperada. Pois ao entrar no site da Motorola e pedi o código de desbloqueio, você concordou com um termo onde esclarecia que a Motorola não se responsabiliza mais por eventuais danos no aparelho. Quando você logou com a sua conta Google, a mesma do aparelho, você passou seus dados registrados neste e junto com isso, o IMEI. Eles podem saber se você rebloqueou o bootloader ao levar numa garantia realmente especializada, logo, mesmo que você rebloqueie, não adiantará nada.COMO FAÇO PARA REBLOQUEAR?
É inútil, como já falado acima, mas: voltando ao Minimal ADB & Fastboot do tutorial de desbloqueio, clique com o botão direito + Shift na pasta dele e execute o seguinte comando na janela: fastboot oem lockROOT VAI IMPEDIR FUTURAS ATUALIZAÇÕES?
O root em si, não. Mas para por o root você instalou um custom recovery, e este sim impede a atualização. Você terá de baixar o .zip da ROM Stock respectiva do seu aparelho e extrair somente o arquivo recovery.img dentro da pasta do Minimal ADB & Fastboot (que provavelmente você já tem por ter feito algum dos tutoriais aqui do fórum), em seguida, execute o mesmo procedimento da segunda pergunta até a parte da janela, só que dessa vez digitando fastboot flash recovery recovery.img e em seguida fastboot reboot
— alterado em 20/02/2016, 18:44:21
Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.