Leonardo
Fala galera,
Bom, estou enfrentando problemas com os fones de ouvidos da Sol Republic que comprei junto com meu Moto G, acontece que antes de ontem fui ligar o fone no bluetooth do celular e simplesmente o lado esquerdo parou de funcionar.
O que me intriga é que quando plugo os cabos e ligo na entrada P2 do celular, ambos os lados funcionam normalmente.
Já limpei a parte metálica das hastes com um pano seco temendo ser alguma sujeira interferindo na conexão dos alto-falantes, porém não obtive sucesso
Alguém que já passou por esse problema ou que tenha alguma sugestão para resolvê-lo pode me ajudar?
Abraço!
Olá a todos!
Eu caí aqui do nada e vi que muitos de vocês estão com esse problema, e como já consertei esse problema nesses fones da Sol Republic, modelo Tracks Air, com bluetooh, resolvi postar aqui. Mesmo sendo antigo o tópico, acredito que ainda existem pessoas até hoje por aí com esse problema ainda.
Bom, a resolução é muito simples! Esse problema é ocasionado pelas fitas de metal condutoras que estão na haste do fone e os contatos internos de cada lado dos fones.
Se você retirar os dois fones da haste, verá que tem dois polos de contato em cada um deles, cada fone, em cada lado, possui esses polos, que em contato com as fitas condutoras de metal da haste, fazem a comunicação entre os lados.
Chega de enrolar: retire os dois fones, e com uma chave de fenda, abra um pouco os polos de contato de cada fone, devagar para não quebrar, até que eles (os polos de contato) fiquem quase encostando na parede da base interna dentro do fone, e após, dê uma pequena lixada, de leve, nas fitas condutoras da haste, nos dois lados. Use lixa de componentes eletrônicos, e se não tiver, pode ser o mesmo bombril que você compra para usar na cozinha.
Feito isso, recoloque os fones na haste, lentamente, para que os polos se encostem nas fitas condutoras da haste. Não force, encaixe com calma e devagar.
Pronto! Ligue o fone e seja feliz novamente.
Obs.: em praticamente 100% dos casos eu resolvi desta forma, porém, alguns realmente estavam com problema na placa interna, aí a solução é a substituição do componente defeituoso na placa. Como é um fone difícil de assistência por aqui, temos que comprar um usado para retirada de peças e substituir.
Dependendo do custo, o melhor é adquirir outro fone.
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.