Lado direito do fone Tracks Air Sol Republic não funciona (Resolvido)
Desmontei novamente o lado direito, mexi diretamente na placa verde, tentei levantar ela do lugar, consegui tirar um pouco algumas partes mas não por total, levantei um pouco onde tem as duas hastes e parece que rompeu uma parte de plástico que fixa a placa no lugar, depois consegui levantar um pouco as área onde conecta o carregador e volumes. Por fim desisti de retirar para não quebrar a placa.
Ao tentar colocar as partes no local (reencaixar a placa), comecei pelo conectar do carregador e volumes e por último o botão onde liga que fica bem ao lado das hastes, sem querer fiz o fone ligar e me assustei com medo de um curto, sei lá, poderia ocorrer. Para minha surpresa, saiu um som, felicidade imediata Não sei qual foi a solução, talvez mexer com a placa ou de tudo um pouco, limpeza, mexer com a placa, etc.
No fim deu certo. Anteriormente eu tinha receio de mexer e fazer parar de vez e perde o fone. Mas valeu a pena, só tomar cuidados com o desmontar e por de volta.
Minha dica é:
Retire com cuidado a parte macia do fone, como na foto, a espuma é fixada numa peça de plástico que possui buchas e encaixam com pressão no fone.
Desparafusar e abrir com atenção.
Limpar as astes.
Forçar a placa, levantar, sacudir, enfim, tome cuidado.
Se preferir, tente ligar enquanto mexe com a placa e sacudir, garanta que o fone esteja conectado via bluetooth e tocando algo para garantir o teste.
O lado direito funciona mesmo que não esteja conectado na "HEADBAND".
No geral, estou muito feliz agora, estamos em 2016, nada melhor que manter os fios longe. Amanhã, domingo aqui em São Paulo, vou a academia e testarei sem os fios, espero que não dê outro mal contato. Compartilharei aqui minha experiência com testes na esteira a 8 - 10km/h e nos treinos em geral. Vai dar tudo certo
Abaixo algumas fotos pra quem precisar:
Ao retirar a espuma:
Lado direito do fone:
Pequena explicação, claro que você ta vendo o fone invertido:
As lindas entranhas:
— alterado em 05/06/2016, 03:22:17
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.