Motorola Moto G — [ROM] CyanogenMod 11 - Oficial / falcon (XT1032/XT1033)

• Respostas:5 070
  • Sticky
James Balbo
  • Posts no fórum: 278

04/11/2014, 20:49:28 via Web

Ele não da erro de primeira, as vazes tem que assistir dois ou três vídeos para dar o problema

— alterado em 04/11/2014, 20:50:17

Responder
Bruno Cordeiro
  • Posts no fórum: 23

05/11/2014, 02:26:46 via App

o meu ta com a qualidade da câmera ruim, depois que passei pro CM as fotos perderam muita qualidade em questão de foco está uma carniça, alguém sabe como resolver ? atualização do dia 03/11/14

Responder
-CristianPereira
  • Posts no fórum: 334

05/11/2014, 12:12:22 via App

Bruno Cordeiro

o meu ta com a qualidade da câmera ruim, depois que passei pro CM as fotos perderam muita qualidade em questão de foco está uma carniça, alguém sabe como resolver ? atualização do dia 03/11/14

que tal instalar a câmera stock?

'' O Homo se diz Sapiens, mas o que lhe parece faltar é a sapiência ''

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

05/11/2014, 12:37:07 via Web

Anderson Junior

Mais alguén ta tendo problema com vídeos? Nao consigo assistir nenhum, nem pela galeria, fb ou instagram... Algm mais ta assim?

O meu também está, todas as atualizações a partir da 26/10 não rodam vídeo.
Estou usando o xperience 18. Acabei de testar a última do dia 04/11 e também não rodou vídeo nenhum.
Tive que voltar pra nightly do dia 26/10.

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Theófilo
  • Posts no fórum: 56

05/11/2014, 13:13:03 via App

Daniel B.

Anderson Junior

Mais alguén ta tendo problema com vídeos? Nao consigo assistir nenhum, nem pela galeria, fb ou instagram... Algm mais ta assim?

Estou usando o xperience 18. Acabei de testar a última do dia 04/11 e também não rodou vídeo nenhum.

Usando a Xperience não roda MSM não . VC tem que deixa a kernel que já vem com a CM11 que funciona de boa

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

05/11/2014, 13:53:40 via App

Theófilo

Daniel B.

Anderson Junior

Usando a Xperience não roda MSM não . VC tem que deixa a kernel que já vem com a CM11 que funciona de boa

Não é bug da ROM, Esse Kernels são antigos, a Cm já atualizou o dela, por isso não roda.

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

05/11/2014, 14:01:03 via Web

FERNANDO FERRETTI

Theófilo

Daniel B.

Anderson Junior

Não é bug da ROM, Esse Kernels são antigos, a Cm já atualizou o dela, por isso não roda.

Vou esperar sair o xperience 19 então para atualizar a CM :D

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

05/11/2014, 14:18:40 via App

James Balbo

a nightly do dia 03/11 esta com bug ao assistir vídeos no YouTube na horizontal.

se alterar o volume o celular reinicia

O meu estava com esse bug também....

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)

😊

Responder
James Balbo

05/11/2014, 15:44:42 via Web

Robson Nascimento

James Balbo

a nightly do dia 03/11 esta com bug ao assistir vídeos no YouTube na horizontal.

Quanto a este problema.
Ontem a noite eu limpei os dados do aplicativo do youtube, e até o momento não tive mais travamento e nem reinicialização.

Se puder testar e postar os seus resultados ficaria grato.

Responder
Bruno Cordeiro

05/11/2014, 21:01:55 via App

-cristanP

Bruno Cordeiro

que tal instalar a câmera stock?
como baixo ela? a que tem na play store n é compatível

Responder
Bruno Cordeiro

05/11/2014, 21:03:42 via App

James Balbo

Robson Nascimento

James Balbo

Quanto a este problema.
Ontem a noite eu limpei os dados do aplicativo do youtube, e até o momento não tive mais travamento e nem reinicialização.

Se puder testar e postar os seus resultados ficaria grato.

o meu estava assim mas só videos da galeria, depois q atualizei a cm parou

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

06/11/2014, 17:17:25 via App

E aí, qual dia vocês estão usando? tô com a do final de outubro até hoje, muito boa pra att 😐

Responder
Robson N.

06/11/2014, 17:48:36 via App

Atualizei há dois dias, e hoje a câmera não quer abrir....

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)

😊

Responder
Yuri Ribeiro
  • Posts no fórum: 185

06/11/2014, 18:19:13 via App

Júlio César

E aí, qual dia vocês estão usando? tô com a do final de outubro até hoje, muito boa pra att 😐

Tô com a do dia 5 é tá tudo ok 😐

Responder
Júlio César

06/11/2014, 19:46:18 via App

Yuri Ribeiro

Júlio César

c tem certeza?... 😐
kkk vou testar, vlw

— alterado em 06/11/2014, 19:46:58

Responder
Yuri Ribeiro

06/11/2014, 20:23:28 via App

Júlio César

Yuri Ribeiro

Júlio César

c tem certeza?... 😐
kkk vou testar, vlw

No meu tá tudo certo, sem bugs nem travamentos... Pra falar a verdade eu não senti nenhuma diferença nas últimas atualizações

Responder
Robson N.

07/11/2014, 02:03:33 via App

instalei hoje e está tudo OK!

😊

Responder
Júlio César

07/11/2014, 21:46:50 via App

Coloquei a do dia 5 e está boa mesmo. Não gosto de instalar a última, sempre fico com pé atrás

Responder
Robson N.

08/11/2014, 00:20:23 via App

Júlio César

Coloquei a do dia 5 e está boa mesmo. Não gosto de instalar a última, sempre fico com pé atrás

kkkk. bem isso

😊

Responder
Eduardo Pires
  • Posts no fórum: 247

09/11/2014, 15:45:32 via App

Sei q ja foi falado diversas vezes sobre nisso mas não encontrei o tópico...
Nao estou conseguindo fazer gravações no whatsapp nem no viber

Ajude o Fórum, Antes de perguntar, Pesquise os posts anteriores. Celular: Moto G
ROM: A procura da ROM ideal kkk

Responder
Theófilo

09/11/2014, 22:41:39 via App

Eduardo Pires

Sei q ja foi falado diversas vezes sobre nisso mas não encontrei o tópico...
Nao estou conseguindo fazer gravações no whatsapp nem no viber

PF específica melhor
✔Qual versão da CM11 VC esta usando?
✔Que tipo de gravações VC não esta conseguindo fazer. De audio ou de videos ?
✔Esta usando alguma kernel diferente? Ou esta usando a da CM11 MSM ?

com essas informações citadas com certeza a galera vai tirar suas duvidas

Responder
Roger Augusto
  • Posts no fórum: 13

10/11/2014, 01:17:12 via Web

To na att do dia 06 e as vezes a câmera "congela" quando tento tirar fotos (não dá nenhuma msg de erro, e não fecha) apenas fica congelada e não funciona :( Só volta a funcionar quando dou reboot, mas depois de um tempo o problema volta.. Alguem mais com esse erro?

Responder
Yuri Ribeiro

10/11/2014, 01:55:40 via App

Roger Augusto

To na att do dia 06 e as vezes a câmera "congela" quando tento tirar fotos (não dá nenhuma msg de erro, e não fecha) apenas fica congelada e não funciona :( Só volta a funcionar quando dou reboot, mas depois de um tempo o problema volta.. Alguem mais com esse erro?

Já instalou algum custom kernel? Eu tive esse é outros problemas depois que instalei um e mesmo depois de restaurar o backup do kernel original os problemas continuaram, tive que restaurar o backup da ROM que eu tinha antes de instalar o kernel

Responder
Roger Augusto

10/11/2014, 12:43:07 via App

Yuri Ribeiro

Roger Augusto

Já instalou algum custom kernel? Eu tive esse é outros problemas depois que instalei um e mesmo depois de restaurar o backup do kernel original os problemas continuaram, tive que restaurar o backup da ROM que eu tinha antes de instalar o kernel

só consegui resolver o problema colocando a kernel xperience.. mas eu queria usar a kernel stock da cm11 :/
Não tem algum .zip da aerokernel stock da cm11 para flashear?
Obrigado!

Responder
Breno Sousa
  • Posts no fórum: 2

10/11/2014, 22:14:49 via Web

Achei muito bom o kernel xperience, mas não consigo ver vídeos com ele :( será que isso não tem uma solução?

Responder
Yuri Ribeiro

11/11/2014, 01:44:13 via Web

Roger Augusto

Yuri Ribeiro

Roger Augusto

só consegui resolver o problema colocando a kernel xperience.. mas eu queria usar a kernel stock da cm11 :/
Não tem algum .zip da aerokernel stock da cm11 para flashear?
Obrigado!

Eu instalaria a stock via recovery e depois a CM11, quem sabe isso resolve tudo.
Pra facilitar esse é o link da stock .zip:
http://forum.xda-developers.com/moto-g/development/rom-stock-motorola-rom-collection-t2854688
instala a versão 4.4.4 Untouched que é a rom pura
depois instala a CM11 por cima e pronto. ^^
Se quiser uma forma rápida de instalar os seus apps, vc pode fazer uma .zip com todos eles, pra instalar via recovery usando o aplicativo ZipMe (tem na google play)
Essa é a maneira que eu faço, sempre dá certo cmg.... Mas, é só uma dica, se vc quiser tentar é por sua conta e risco :)

Bira RdfEstevão A.Luys Fernnando

Responder
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

11/11/2014, 10:30:36 via Web

Yuri Ribeiro

Eu instalaria a stock via recovery e depois a CM11, quem sabe isso resolve tudo.
http://forum.xda-developers.com/moto-g/development/rom-stock-motorola-rom-collection-t2854688
Se quiser uma forma rápida de instalar os seus apps, vc pode fazer uma .zip com todos eles, pra instalar via recovery usando o aplicativo ZipMe (tem na google play)
Essa é a maneira que eu faço, sempre dá certo cmg.... Mas, é só uma dica, se vc quiser tentar é por sua conta e risco :)

Maaaaaano, vc tem noção da importância dessa sua postagem????? tipo... o mínimo de noção? CAAAAAARVALHOOOOOOO tem q criar um post só disso e deixar fixo. Uma das melhores postagens feitas até hj que eu vi..... Agradeço DEMAIS, a sua partilha de conhecimento.... Estou agora fazendo o down da optimized do meu xt1033 e paralelamente fazendo bkp dos meus apps, vc é foda cara, valeeeeeeeew.

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

11/11/2014, 11:15:33 via App

SolitaryWolfBR

Yuri Ribeiro

Maaaaaano, vc tem noção da importância dessa sua postagem????? tipo... o mínimo de noção? CAAAAAARVALHOOOOOOO tem q criar um post só disso e deixar fixo. Uma das melhores postagens feitas até hj que eu vi..... Agradeço DEMAIS, a sua partilha de conhecimento.... Estou agora fazendo o down da optimized do meu xt1033 e paralelamente fazendo bkp dos meus apps, vc é foda cara, valeeeeeeeew.

A mas de meses tem tópico sobre isso, e outra, não aconselho esse método, é instalado ROM sobre ROM, ou seja vc vai instalar uma stock sobre outros stock, toda ROM para ser instalada tem que ter uma base que no caso são as roms stocks, instalando um zip da stock vai ficar como falei, stock sobre stock, consumindo mas memória interna.

Responder
Yuri Ribeiro

11/11/2014, 12:23:42 via App

FERNANDO FERRETTI

SolitaryWolfBR

Yuri Ribeiro

A mas de meses tem tópico sobre isso, e outra, não aconselho esse método, é instalado ROM sobre ROM, ou seja vc vai instalar uma stock sobre outros stock, toda ROM para ser instalada tem que ter uma base que no caso são as roms stocks, instalando um zip da stock vai ficar como falei, stock sobre stock, consumindo mas memória interna.

Mas pro cara pra quem eu dei a dica era uma boa idéia, pq no caso, a base dele poderia estar corrompida por algum custom kernel que ele tivesse instalado anteriormente, e ele queria manter os apps, ele não ia trocar de ROM, queria se manter na CM11 só que sem o conflito. Instalando a stock via recovery ele acabaria com o possível conflito e instalando os apps, tudo ficaria como antes, não ia consumir mais memória interna partindo do princípio que dois arquivos com o mesmo nome não podem coexistir em um mesmo lugar (e se tratando de arquivos de sistema, tudo entraria em colapso e provavelmente o celular nem ligaria) eles são substituídos. Talvez sobrasse alguns kbtis do kernel que ele tinha instalado antes (mas ele não "conversaria" com o resto do sistema) , mas nada considerável.
Se ele fosse trocar de ROM pra uma PA por exemplo, aí eu não aconselharia esse processo pq eu não sei quanto "lixo" poderia sobrar e ficar ocupando memória desnecessária. 😕

Se for trocar de ROM aí sim a melhor coisa é voltar pra stock pelo fastboot, pq evita problemas diversos 😊

— alterado em 11/11/2014, 12:28:09

Responder
Theófilo

11/11/2014, 12:49:57 via App

Yuri Ribeiro

FERNANDO FERRETTI

SolitaryWolfBR

Yuri Ribeiro

Mas pro cara pra quem eu dei a dica era uma boa idéia, pq no caso, a base dele poderia estar corrompida por algum custom kernel que ele tivesse instalado anteriormente, e ele queria manter os apps, ele não ia trocar de ROM, queria se manter na CM11 só que sem o conflito. Instalando a stock via recovery ele acabaria com o possível conflito e instalando os apps, tudo ficaria como antes, não ia consumir mais memória interna partindo do princípio que dois arquivos com o mesmo nome não podem coexistir em um mesmo lugar (e se tratando de arquivos de sistema, tudo entraria em colapso e provavelmente o celular nem ligaria) eles são substituídos. Talvez sobrasse alguns kbtis do kernel que ele tinha instalado antes (mas ele não "conversaria" com o resto do sistema) , mas nada considerável.
Se ele fosse trocar de ROM pra uma PA por exemplo, aí eu não aconselharia esse processo pq eu não sei quanto "lixo" poderia sobrar e ficar ocupando memória desnecessária. 😕

Se for trocar de ROM aí sim a melhor coisa é voltar pra stock pelo fastboot, pq evita problemas diversos 😊

Só uma duvida, estalando está ROM eu recebo att via OTA para o Android L ? pos estou usando um a CM11 e com ela não vou receber quando sai.

Responder
Breez
  • Posts no fórum: 2

11/11/2014, 13:10:07 via Web

Olá jefferson!

Jefferson, eu instalei o cyanogemmod aqui no meu moto g xt1033 e tudo o que eu uso está funcionando perfeitamente somente o GPS nao funciona, ja flashei o kernel experiency para tentar resolver e nada acontece, fica só buscando sinal de GPS e nada acontece. (usando o WAZE)

Me ajude POR FAVOR?!

Responder
Yuri Ribeiro

11/11/2014, 13:31:31 via App

Theófilo

Só uma duvida, estalando está ROM eu recebo att via OTA para o Android L ? pos estou usando um a CM11 e com ela não vou receber quando sai.

Sim, mas parece que tem que instalar o recovery stock via fastboot depois de instalar essa ROM, se não dá erro pra atualizar 😐

— alterado em 11/11/2014, 13:42:39

Responder
Roger Augusto

11/11/2014, 13:38:38 via Web

Yuri Ribeiro

Então se eu for trocar pra PA nem posso fazer esse processo? pq primeiro eu iria flashear a stock (fazendo "format/system" como diz o tópico da xda) e isso vai apagar tudo que tenho da cm11 certo?
e depois eu iria flashear a PA, em cima da stock... vai ficar com muito espaço consumido msm? (no caso, 450mb que é o tamanho da stock)
Pq pelo o que entendi, msm se eu flashear a cm11 em cima da stock por esse método, vou ter um maior consumo de memória.

Responder
Aldenizio F.
  • Posts no fórum: 37

11/11/2014, 13:48:13 via Web

Yuri Ribeiro

Theófilo

Sim, mas parece que tem que instalar o recovery stock via fastboot depois de instalar essa ROM, se não dá erro pra atualizar 😐

Ja fiz esse procedimento uma vez, de instalar a stock.zip pelo TWRP, só a titulo de informação, a stock, quando entramos no modo recovery, e reiniciamos o motog, ela pede pra instalar o recovery padrão. Você acha que instalando recovery padrão como no procedimento acima, teria ainda a precisão de instalar via fastboot?

Responder
Yuri Ribeiro

11/11/2014, 13:59:06 via App

Roger Augusto

Yuri Ribeiro

Então se eu for trocar pra PA nem posso fazer esse processo? pq primeiro eu iria flashear a stock (fazendo "format/system" como diz o tópico da xda) e isso vai apagar tudo que tenho da cm11 certo?
e depois eu iria flashear a PA, em cima da stock... vai ficar com muito espaço consumido msm? (no caso, 450mb que é o tamanho da stock)
Pq pelo o que entendi, msm se eu flashear a cm11 em cima da stock por esse método, vou ter um maior consumo de memória.

Não não, quando vc instala uma ROM por cima da stock não tem problema nenhum, o lance é que como as ROMs PA e CM tem uma diferença maior entre si (só lembrando que não se pode instalar uma por cima da outra, no caso a CM por cima da PA e vice e versa, pq alguns arquivos da PA ou da CM podem entrar na base da ROM que vc está instalando) , talvez sobrem alguns arquivos não utilizados consumindo espaço na sua memória interna, sem contar que algumas pastas e até mesmo alguns arquivos temporários de aplicativos que vc instalou antes continuam na memoria durante o tempo que vc ficou em tal ROM
Por exemplo, eu usava um editor de vídeos no meu celular, mesmo desinstalando ele, apagando a pasta que ele tinha criado na memória, depois de muito tempo eu encontrei um monte de arquivos residuais em uma pasta muito bem escondida, e olha que eu sempre usei o CleanMaster e tal.
Então eu aconselho vc a à voltar pra stock de modo tradicional antes de instalar uma ROM diferente, a não ser que vc não se importe em ter alguns Mbs ocupados com “lixo" - agora quantos Mbs podem ser eu não sei te dizer 😐

Mas eu uso esse método sempre , de PA pra CM, de CM pra PA kkkk sempre instalo a stock pelo recovery e a PA ou a CM por cima dela 😜(não sinto diferença com relação a espaço, devem ser poucos Mbs 💁) , mas de 3 em 3 meses eu instalo a stock de modo tradicional, instalo a ROM que eu vou usar, e instalo meus apps via recovery, pra fazer meio que uma faxina.

— alterado em 11/11/2014, 14:13:18

Roger Augusto

Responder
Yuri Ribeiro

11/11/2014, 14:06:25 via App

Aldenizio Freitas

Yuri Ribeiro

Theófilo

Ja fiz esse procedimento uma vez, de instalar a stock.zip pelo TWRP, só a titulo de informação, a stock, quando entramos no modo recovery, e reiniciamos o motog, ela pede pra instalar o recovery padrão. Você acha que instalando recovery padrão como no procedimento acima, teria ainda a precisão de instalar via fastboot?

Não sei te dizer, isso nunca apareceu pra mim 😮

Responder
Aldenizio F.

11/11/2014, 14:16:58 via Web

Valeu então, quando sair o 5.0 pro motog, irei fazer o procedimento, por minha conta em risco :D, e postarei algo do tipo aqui no post da Cm mesmo.

Responder
James Balbo

12/11/2014, 20:23:51 via Web

Alguem conseguiu atualizar para alguma versão apos 06/11/2014 sem ter FC ao abrir as configurações do discador?

Versão dual sim
XT1033

Responder
Alessandro P.
  • Posts no fórum: 40

12/11/2014, 22:28:25 via App

Sim, tô atualizando normalmente

Responder
Aldenizio F.

13/11/2014, 10:05:54 via Web

James Balbo

Alguem conseguiu atualizar para alguma versão apos 06/11/2014 sem ter FC ao abrir as configurações do discador?

Versão dual sim
XT1033

A de hoje, 13/11 está normal. (cool)

Responder
James Balbo

13/11/2014, 12:30:50 via Web

Aldenizio Freitas

James Balbo

Versão dual sim
XT1033

A de hoje, 13/11 está normal. (cool)

Sim eu fiz um report no JIRA ei corrijiam para nós o bug ;);););)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 88

13/11/2014, 15:58:50 via Web

Aquela lentidão que fica no app Google Play Music continua ou foi consertado e outra coisa a rom do de hoje 13/11 esta normal ou continua com o problema no app do discador ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 88

13/11/2014, 16:20:22 via Web

Estou usando app da câmera da Motorola instalei via recovery e quero saber como faço para corrigir o problema que quando vou gravar um vídeo o áudio fica baixo.

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

13/11/2014, 16:44:15 via Web

Willian Melo

Estou usando app da câmera da Motorola instalei via recovery e quero saber como faço para corrigir o problema que quando vou gravar um vídeo o áudio fica baixo.

instala o fix de audio

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

13/11/2014, 17:04:16 via App

A M12 vai sair?

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Lucas S.
  • Posts no fórum: 331

13/11/2014, 18:25:51 via Web

Alguém mais está tendo problemas com o titanium backup? Não consigo restaurar, nem fazer backup. Todas as ROMs baseadas na CM estão com esse problema aqui.

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

13/11/2014, 18:34:39 via Web

Lucas S.

Alguém mais está tendo problemas com o titanium backup? Não consigo restaurar, nem fazer backup. Todas as ROMs baseadas na CM estão com esse problema aqui.

vc ta usando o root da rom ? , tenta instalar o super su da chainfire , eu tive este problema uma vez em uma das vs da CM

Responder
James Balbo

13/11/2014, 18:43:18 via Web

Lucas S.

Eu usei o titanium backup v6.1 normalmente e restaurei todos os dados dos meu aplicativos que estavam na stock.

Responder
James Balbo

13/11/2014, 18:44:01 via Web

Willian Melo

Aquela lentidão que fica no app Google Play Music continua ou foi consertado e outra coisa a rom do de hoje 13/11 esta normal ou continua com o problema no app do discador ?

Problema com o App do discador foi corrigido na nightly de hoje dia 13/11

Responder