- Posts no fórum: 1
01/06/2014, 09:52:46 via Web
01/06/2014 09:52:46 via Web
scotti4ever
https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6293433/image/20140405_215141.jpg
https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6293433/image/20140405_214910.jpg
O meu S3 de uma hora pra outra ficou assim, tentei utilizar o tutorial mas, o Odin dá como FAIL a tentativa com o PIT e a ROM.
Não sei mais o que faço, ele só inicia o modo de recuperação normalmente (como na foto), outras tentativas, ele fica com a tela daquele jeito estranho.
Olá Pessoal
No meio da noite anterior meu celular deu um zigue e ficou na tela inicial (Tela preta escrito Samsung Galaxy SIII GT-I9300).
Depois de reiniciar várias vezes, fui ao Google e vi muitos e muitos casos disso. Como a maioria que le este tópico já presenciou tbm.
Enfim, comecei tentando pelo Kies, talvez pela interface mais amigável e por ser da própria Samsung.
SEM SUCESSO - Kies não reconheceu meu telefone (naquele estado).
Para evitar perder todos os dados, parti para o Odin e instalar a ROM. Baixei Odin 3.09 e a ROM no sammobile (de dezembro com o Android 4.3 I9300UBUGMK6_I9300ZTOUGMK3_ZTO).
O 3.09 muda um pouco, selecionei a ROM no "AP" ao invés do "PDA". Deixei marcado auto reboot e f. reset time. Estava parecendo ir bem quando parou do nada, sem completar o processo.
Veio então a mensagem "firmware upgrade encontered an issue, etc etc etc"
Voltei ao Kies, novamente sem sucesso, mesmo em outros dois computadores não reconheceu o telefone.
Aí perdi a opção da tela de recuperação (power+vol mais+home).
Voltei ao Odin, tentei mais algumas vezes o mesmo procedimento, mas dava como "FAIL".
Comecei a selecionar algumas coisas diferentes, tbm dando como fail.
Uma delas foi marcar o re-partition. E após esta falha, minha tela ficou como as da imagem scotti4ever (como TV fora do ar). Ainda tenho a opção da tela de download.
Como os links aqui estão fora, fui atrás de outro arquivo .pit
Achei no forum xda-developers (não fui muito criterioso na escolha).
Estou fazendo o procedimento, mas travou na linha (há mais de uma hora):
"Get PIT for mapping.."
Dúvidas:
1. isso demora mesmo? qual seria um tempo normal para concluir o processo?
2. Tem como reativar os links? Assim pego o .pit correto!
3. Adianta continuar tentando ou já está na hora de jogar a toalha e levar numa técnica?
desde já agradeço muito pelo excelente trabalho no fórum, excelentes informações! ajudando-nos a evitar idas às técnicas e trocas desnecessárias de aparelho! sempre
grande abraço
Isac Martinello
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.