Paquera e anúncios jogáveis: duas novidades que chegam em breve ao Facebook
A rede social mais utilizada no mundo inicia a semana trazendo duas novidades para os usuários. A primeira se trata de um aplicativo chamado Dating (namoro, traduzido para o português), e tem como funcionalidade principal ajudar o usuário a encontrar sua alma gêmea. Os detalhes estão a seguir.
Anunciado alguns meses atrás em sua conferência anual, a F8, o Dating chega para competir com o Tinder, que reina absoluto quando o assunto é aplicativo de namoro. Os testes já foram iniciados e, por enquanto, estão disponíveis apenas para os funcionários da empresa para procura de algum bug e problemas técnicos.
Tudo indica que em breve os usuários estarão recebendo essa novidade que deve chegar em forma de atualização, e será vinculada ao aplicativo oficial do Facebook para Android e iOS. Muitos questionam que ele deveria ser lançado de forma independente, entretanto, acho pouco provável isso acontecer. Para quem utiliza o Facebook através de navegadores, nada foi confirmado ainda.
A outra novidade da empresa de Mark Zuckerberg é em relação aos anúncios exibidos em sua plataforma Facebook. Atualmente, sempre que nos deparamos com uma propaganda de jogos, ela exibe um pequeno vídeo referente ao jogo anunciado e precisamos esperar alguns segundos para poder fechar e continuar o que estávamos fazendo.
Entretanto, será possível experimentar o jogo que está sendo anunciado. Ou seja, através do próprio anúncio será possível jogar, sem necessidade de sair do Facebook ou ter que baixar alguma demonstração. A ideia parece ser muito bacana e bem mais atrativa do que que ficar assistindo vídeos em um anúncio. Anúncios no Android já fazem isso.
Sobre essas duas novidades do Facebook, eu pude testar um anuncio nesse novo formato de interação e gostei. Bem melhor do que ficar vendo vídeos com aqueles som alto que muitas vezes atrapalham. Já em relação ao Dating, eu acredito que ele vem forte para brigar com o Tinder.
E você, o que achou dessas novidades do Facebook?
Via The Verge
Do jeito que a coisa anda, o Facebook vai se tornar o WeChat dos Brasileiros (e talvez do resto do mundo)...
Anúncio bom é anúncio bloqueado... Adblock neles!
Quem é casado, vai ter como desabilitar o app?
Meu Deus, como se o Facebook já foi um app super leve né,
Não funciona para mim, não tenho conta nessa rede social.
Vai bater o Tinder, certeza! O problema é se o app Namoro ficar postando tudo no Face, aí vai poluir a timeline.