Assim foram os primeiros cinco dias com o Xiaomi Mi 5 em mãos - Diário da Camila
Depois da primeira edição do "Diário da Camila" com o Galaxy S7 Edge, nada mais legal do que repetir a coluna em grande estilo. E desta vez, você acompanha aqui no AndroidPIT algumas das minhas impressões sobre o Mi 5 durante este tempo de teste do dispositivo. Confira abaixo como foram os meus dias com o aparelho.
Acompanhe meu diário
28 de março de 2016 - Quinto dia com o Mi 5
O meu colega, Eric Herrmann, testou o dispositivo antes de mim e disse que o aparelho esquentava mais do que o Galaxy S7. Bom, jogando o Asphalt 8 notei que Xiaomi Mi 5 realmente aumenta de temperatura, ou até mesmo quando o aparelho está carregando. Mas até onde pude perceber, isso não afetou a performance do dispositivo. Já a experiência gráfica com o Mi 5 é, sem dúvidas, uma das melhores do mercado Android.
Não tive problemas em usar o aparelho por um dia inteiro
Já em relação à bateria, estou bem contente com o resultado também, especialmente se considerarmos o preço deste aparelho no mercado mundial. Não tive problemas em usar o aparelho por um dia inteiro sem ter que carregá-lo. Contudo, ainda não consigo ter uma opinião formada sobre a vantagem na velocidade de carregamento da entrada USB Type-C.
Este foi o último dia do meu diário com o Xiaomi Mi 5, espero que vocês tenham gostado. O review completo do aparelho será publicado nesta quarta-feira, 30 de março. Fiquem ligados!
Até amanhã!
27 de março de 2016 - Quarto dia com o Mi 5
O sensor biométrico deixou a desejar em relação ao reconhecimento da minha impressão digital. Me lembrou um pouco da experiência que tive com o Galaxy S5. Espero que isso mude no decorrer dos próximos dias. Outra coisa quase impossível foi conseguir conectar meu Mac com o Mi 5, mesmo usando o Android File Transfer. Para se ter uma ideia, consegui copiar as fotos apenas no Windows. O que foi realmente um problema para mim.
A câmera do Xiaomi Mi 5 é fantástica
Assim, se você está pensando em comprar um Mi 5 e, assim como eu possui um Mac, sugiro sincronizar tudo com a nuvem para evitar dores de cabeça. Este é um dos grandes problemas da Apple em relação ao suporte para dispositivos Android.
Outra coisa muito chata, que ainda tinha passada com outros aparelhos é o fato do USB Type-C não ser algo tão popular nos dias de hoje. Fiquei sem bateria e, como não tinha o cabo comigo o tempo todo, foi difícil achar um adaptador emprestado na rua. Agora fico imaginando como usuário da Apple pena para carregar o iPhone.
Até a próxima!
26 de março de 2016 - Terceiro dia com o Mi 5
Aproveite um dos primeiros dias de calor em Berlim, cerca de 16 graus, e fui até a East Side Gallery para fazer algumas fotos com a câmera do Xiaomi Mi 5. Na tela do dispositivo as imagens pareciam reluzir, mas foi quando consegui abrir a pasta DCIM no computador que fui realmente arrebatada pela qualidade desta lente IMX298 da Sony.
Em resumo, a câmera do Xiaomi Mi 5 é fantástica. À primeira vista, achei a qualidade das imagens em lugares bem iluminados melhor que a do Galaxy S7 Edge. Além disso, a saturação é excelente e o respeito aos tons da pele quase incomum.
Para conferir algumas imagens deste teste, acesse o meu perfil no Google Fotos.
Até a próxima!
25 de março de 2016 - Segundo dia com o Mi 5
Bom, o Xiaomi Mi 5 não está disponível no Brasil, e o modelo que estou testando vem direto de uma parceira nossa de Shenzhen. Assim, a minha experiência com o software não está sendo das melhores, pois metade daquilo que vejo está em chinês. E, caso você queira comprar o Mi 5 neste momento, terá o mesmo software que este aparelho de teste. Logo, você terá que instalar os Google Apps.
O idioma Português não vem por padrão, por isso, estou usando o Inglês, assim como já fiz como modelos anteriores, como o Redmi 3 e Mi 4c. Desta forma, é preciso investir um tempo no aparelho para fazer com que o mesmo tenha as configurações padrão de dispositivos que encontramos no varejo nacional.
A cada nova descoberta da MIUI me sinto mais inteligente
O bom é que o processo de instalação dos GApps me pareceu bem tranquilo, assim como usar a MIUI 7, que tem por base o Marshmallow. No entanto, já ficou muito claro para mim que a MIUI foge do padrão de interface e recursos que temos em smartphones da Samsung, da Sony, da Motorola e companhia.
O processo de instalação dos GApps me pareceu bem tranquilo
Cadê o Google Now? A busca no Mi 5 lembra a dos dispositivos da Apple, e para acessa-la é preciso deslizar o dedo na tela inicial de baixo para cima. O movimento oposto traz a barra de notificações e os atalhos rápidos. Logo, você precisará de um tempo de adaptação para sair do padrão de mercado para algo, como posso dizer, fora do quadrado. E isso não é um ponto negativo, pelo contrário, a cada nova descoberta da MIUI me sinto mais inteligente, pois percebo como a interação com o sistema pode ser mais intuitiva e funcional.
Bom, por hoje é só!
Até a próxima!
24 de março de 2016 - Primeiro dia com o Mi 5
Durante o MWC 2016, minhas impressões sobre o Mi 5 foram realmente positivas, e devo dizer que acabei me surpreendendo um pouco mais agora que estou com o aparelho por mais tempo. A minha primeira grande surpresa foi o resultado do teste de benchmark que fiz no início da semana: 135.597 pontos, um monstro.
O estranhamento maior foi em relação aos botões capacitivos
Aliás, estou aceitando dicas nos comentários sobre como fazer toda essa potência se transformar em números no meu review final do Mi 5.
Outra coisa que ficou bem clara neste segundo momento é que o design do Mi 5 é realmente muito bem feito. Não apenas em relação ao peso do aparelho, que é super leve, mas também porque não existem bordas laterais. E a parte traseira é 100% flat e me lembra muito qualquer Xperia, apesar das bordas laterais curvas.
Aliás, em relação ao design e, muito provavelmente pelo fato de que não existem bordas laterais, também tive a impressão de que em relação ao visual, o Mi 5 lembra sim um iPhone, mas melhorado, claro.
135.597 pontos no AnTuTu... um monstro
O estranhamento maior foi em relação aos botões capacitivos mesmo. Não sei se isso é de fato um resquício da minha experiência com o Galaxy S7 Edge, mas os botões do Mi 5 são apenas um ponto de cada lado do botão físico da home. Ah, e a pegada é muito boa.
E antes que me esqueça, respondendo ao membro da nossa comunidade, Daniel Black, neste comentário, o valor de SAR (informação de exposição de radiofrequência) do Mi 5, a resposta é 0.328 watts por quilograma (w/kg). Para que você possa ter mais referências neste campo, o valor de SAR do Galaxy S7 Edge é de 0.264 w/kg e, pasmem, do iPhone 6 é de 1,58 w/kg. Sendo que o valor máximo permitido é de 1.6 w/kg.
Bom, amanhã tem mais!
Bacana essa matéria na forma de diário, com a ressalva de que a ordem deveria ser cronológica.
Diário ao contrário. kkkkk
Tenho que descer até o primeiro dia, ler o texto descendo a matéria, subir até o próximo dia, e descer lendo a matéria, subir de novo para o próximo dia, e assim por diante. kkkkkkkkkkkk
Mas fora isso, matéria nota 10.
Caraca, 135 k, o meu S5 Neo só chega a 40,5 K e olhe lá!!
Todo mundo babando por esse smart, mas ainda não consegui gostar dele. Meu sonho continua sendo um HTC....
Muito bacana esse diário. Comecei a pesquisar sobre o Mi 5 hoje, e olha... Estou verdadeiramente tentado. Acho que vou acabar vendendo meu iPhone e importando ele. O fato da Miui ser muito semelhante a interface do iOS, no meu caso, facilita a migração de OS. Só queria encontrar ele na versão preta, que pelo que vi, já está esgotada em todas as lojas que vendem o aparelho lá fora.
Muito bacana, gostei!
Surpreso com a qualidade das imagens. Dá pra se ter uma noção mais exata, agora, de qual aparelho é qual no "teste cego".
Nitidamente superior ao S6/S7.
Não imaginava que a Xiaomi conseguiria trabalhar tão bem com a câmera do aparelho (não que os lançamentos anteriores possuam câmeras ruins, longe disso).
Parabéns pelo artigo,eu gostaria de saber mais sobre a recarga de bateria deste aparelho (celular).
Estando este aparelho desligado, e conectado ao carregador você nota aquecimento do mesmo durante a recarga ?
Uma coisa que me deixa intrigado no Mi5: em vídeos que estou assistindo ele apresenta alguns lags, o que não é de se esperar de um aparelho com os specs desse calibre. A versão da MIUI estaria ainda precisando de ajustes?
Ué, to estranhando... Dei uma olhada nos comentários e não tem ninguém chorando dizendo que é post patrocinado?
Quanto ao "diário", excelente e bastante esclarecedor. Quem for tentar importar um desses já tem um ótimo guia pra se basear.
A Xiamoi ñ tem haters ainda, calma... Basta ele chegar no Brasil com um preço nada agradável aí a lua de mel acaba.
Um pouquinho parcial falar que quem tem iPhone pena pra achar alguém com um cabo igual ao seu pra carregar o celular na rua ne... Mesmo sendo diferente de todos os demais ainda é um cabo muito mais comum que o Type C, arrisco dizer quase tão comum quanto o micro USB.
Tenho um Nexus 5x e com certeza o type C aqui no Brasil ainda é um ponto fraco, afinal tenho que ficar andando com o carregador e o cabo para conseguir uma carga extra quando preciso.(Em nenhuma loja física aqui no Brasil achei o USB type c para vender nem mesmo as lojas da Apple que vendem o cabo para Mac).
Esse parelho é realmente incrível, estou torcendo que ele chegue aqui no Brasil. Realmente lindo e poderoso.
Qualidade das fotos é incrível!
Eh um bom celular. Se viesse para cá com uma proposta estilo moto maxx com um preço bem abaixo da concorrência, acho que conquistaria algum espaço. Mas se for pra vir com um preço próximo ou igual dos concorrentes, eh melhor nem vir mesmo.
Muito bom esse mi 5 otima config principalmente o top com 4gb de ram e 128 gb interna camila esqueceu de falar a versao do modelo utilizado com esse aparelho custando 1670 vale a pena importar um ótimo custo beneficio ja q os outros concorrentes vao chegar custando mais de 3k
Taxa de importação para pessoa fisica em compras de celular é 60%. Pega o preço em dólar, multiplica por 1,6 e depois passa para real.
Se ele custar US$ 400, já passa dos 2000. Isso sem contar o lucro brasil.
E não costumam dar garantia em vendas internacionais
Quero q ele venha. Vamos ver se essa briga China x Coréia resulta em queda de preços dos tops de linha coreanos. Tá muito fácil pra eles.
Camila, pode ser que para os que não acompanharam desde o dia 1 tenha ficado um pouco estranho estar do último para o primeiro dia.
Mas seus artigos como sempre são ótimos. Com certeza o review completo será muito bom.
Abraços...