Google reconhece lentidão em Wi-Fi e vai corrigir problemas com Androids, Chromecast e Google Home
A Google reconheceu que um erro no software Cast, presente em celulares Android, mas também no Chromecast e no Google Home, pode realmente enviar grandes quantidades de dados, causando problemas em algumas redes Wi-Fi. Dependendo do caso, o sinal pode ser reduzido ou até derrubado. A empresa afirmou, ainda, que sua equipe já identificou o problema e liberou uma correção, que vai chegar ao poucos aos dispositivos
Usuários do mundo todo reportaram recentemente problemas em suas redes Wi-Fi enquanto utilizavam o Chromecast ou o Google Home – esse último não é vendido oficialmente no Brasil. Os roteadores afetados são das marcas Asus, Linksys, Netgear, TP-Link e Synology conforme relatos encontrados no Reddit.
O problema acontece quando o usuário coloca os dispositivos conectados ao Chromecast ou ao Google Home em modo suspenso, também chamado stand by. Ou melhor, quando eles acordam desse modo. Nesse momento, os aparelhos do Google começam a enviar muitas informações de uma só vez, causando uma sobrecarga que acaba derrubando o sinal de Wi-Fi de alguns roteadores.
Segundo a TP-Link, o envio de dados nessa situação pode exceder mais de 100.000 pacotes. O normal é que esses dispositivos mandem os dados de forma gradual, enviando poucos pacotes em intervalos de 20 segundos. Mas, quando voltam do modo suspenso, acordam e acontece essa essa sobrecarga. A empresa afirmou, ainda, que quanto mais tempo o dispositivo ficar em stand by, mais fácil será estourar esses valores, derrubando assim o sinal.
A fim de resolver essa falha, a Linksys e a TP-Link já lançaram atualizações para seus roteadores. Um porta-voz da Google, em conversa com o The Sun, afirmou que “a empresa está consciente de que um pequeno número de usuários está tendo problemas”, e que “a equipe está trabalhando rapidamente para compartilhar uma solução”.
Você já teve problemas com o Chromecast?
Agora não informa quais roteadores que foram lançado estas atualizações de correção que ninguém o sabe, e porque a Google não lança uma atualização também para o produto já que esta sabendo que o bug não é só por causa do roteador e sim do produto que consume muito dados.
Google e seus bugs misteriosos.
Ainda bem ninguém vai precisar pagar pra resolver esse problema!
É que não tem bateria para trocar
seria o mínimo também....
Apesar de não ter problemas, é interessante que corrija essa falha.
Solução de um problema que nem deveria ter existido! Que lástima! Ridículo! E outros discursos de ódio que vi acontecendo em ocasião parecida com uma outra empresa aí.
E novamente, um erro que existe há ANOS em Chromecasts e só ganhou atenção agora. Cadê os argumentos? Frustrações? Vocês todos adora idolatrar a Google... e ficam cegos.
Parabéns Google, e parabéns Apple por terem ido atrás dos prejuízos e estarem atrás de atualizações! Problemas causados por vocês, não fazem mais que a obrigação em consertar.
Já vi esse tipo de escrita em algum lugar... onde será que foi?...kkkkk
Também já vi alguém ecrevendo assim... resta saber através de qual dos perfis...
Tô vendo vários escrevendo assim Sidney e Agnaldo! kkk...
Escrevo de forma correta porque é na qual acredito que seja mais viável. Escrevo assim com amigos, familiares, e outros. Ninguém nunca reclamou. Não tenho relação com esses fakes, poxa. Tem alguma forma de provar isso?
Eu não tenho nada a reclamar da escrita, mais do que você falou é a verdade e muito bem.
pelo menos ninguém teve que pagar pra resolver o problema :v
Verdade.
Eramos felizes com Windows XP e Symbian, só não sabíamos disso!
Fato brother Breves!
Pronto problema resolvido.
Simples assim!
que bom que a Google logo se pronunciou e reconheceu
Bom mesmo brother!