Chrome anuncia mudanças para te proteger de experiências abusivas
Para os próximos meses, o Chrome vai trazer uma série de proteções para os usuários da versão para desktop para combater experiências abusivas na web. Segundo a Google, experiências abusivas são comportamentos intencionalmente enganosos para confundir os usuários, como auto redirecionamentos, cliques que levam para outro lugar, sem uma aparente razão.
A Google sabe que os usuários não gostam desse tipo de comportamento e que eles estragam a experiência na web. De acordo com os relatórios de uso do navegador Chrome no computador, um entre cinco usuários encontrou algum tipo de conteúdo indesejado. Seguindo funções como o bloqueador de pop-ups e proteções para reprodução automática do Chrome, há três novas proteções vindo aí.
As três novidades de proteção do Chrome
Redirecionamentos inesperados
Uma das reclamações de usuários é de sites que redirecionam inesperadamente para uma outra página, aparentemente sem nenhuma razão. A Google descobriu que esses redirecionamentos frequentemente vêm de conteúdo de terceiros incorporados na página, e que o administrador da página inicial não tinha essa intenção. Para alertar os usuários, no Chrome 64, todos os redirecionamentos de iframes de terceiros mostrarão uma barra de informação ao invés de redirecionar diretamente, a menos que o usuário tenha interagido com aquele conteúdo anteriormente. Isso manterá o usuário na página que ele estava lendo e evitar surpresas como aquelas.
Conteúdo indesejado
Outro problema é quando o usuário clica em uma nova página, a aba abre, mas a janela inicial vai para um conteúdo indesejado. Essa é uma evasão ao bloqueador de pop-ups do Chrome. A partir do Chrome 65, vai ser possível detectar esse comportamento, acionar uma barra de informação e evitar que a aba principal seja redirecionada.
Prevenção de novas abas e janelas
Finalmente, há muitos outros tipos de experiências abusivas que direcionam os usuários para páginas indesejadas, mas que são difíceis de detectar automaticamente. Isso inclui links de websites de terceiros escondidos como botões de play ou outros controles no site, ou botões transparentes que capturam todos os cliques e abre novas abas. Em janeiro, o bloqueador de pop-ups do Chrome vai evitar que sites que mandam os usuários a destinos indesejados abram novas janelas ou abas.
Para ajudar os donos dos sites a se preparar para essa mudança, vamos lançar um Relatório de Experiências Abusivas, que mostrará aos donos dos sites se foi encontrada alguma experiência abusiva. Caso as experiências abusivas não sejam resolvidas em 30 dias, será ativada a prevenção de novas abas e janelas.
Bem, vai ficar ser melhor pra acessar certos sites agora ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Até que enfim. Não sou contra publicidade e tal, mas têm sites que passam de todos os limites e a irritação é inevitável.
Bem legal essa iniciativa da Google, essa história de redirecionamento para páginas de terceiros, enche o saco mesmo. Há umas semanas, testei o Chrome beta no celular, gostei de algumas mudanças de layout que tiveram, espero que chegue logo para a versão estável...
O Chrome pra Android precisa dá uma melhorada!
Espero que essas mudanças tbm cheguem pra ele!
Testa o beta Deivis, tem umas mudanças legais nele....
A navegação está se tornando insuportável. Excesso de propaganda (pesquise alguma coisa e na página seguinte já indicam o que vc procurou), links com conteúdos obscuros (Outbrain) e redirecionamento .
Outros que estão irritando são os portais de notícias (UOL, Globo), você não consegue navegar sem ser importunado com enxurradas de mídia.
Vou adorar usar essa novidade. Isso vai ser bom na hora de assistir series ou filmes online nesses sites provedores de conteúdo.
Que beleza;
agora da pra ver porno sem ficar abrindo 20034 abas ahahahahahah
HAHAHAHAHAHAHHSHSHAHAAHHAHAHAHAA, sim!!!! 😂
Tem site que é péssimo, mas pra isso recomendo o aplicativo do pornhub kkkkkk, muito bom....
A função é interessante e necessária, mas eles precisam voltar a deixa o navegador leve como antes, mesmo na minha máquina que não é fraca ele trava e demora a responder.
Isso só vai ser lançado no começo do ano que vem para ativar essa opção agora é só colar isso na barra de endereço chrome://flags/#enable-framebusting-needs-sameorigin-or-usergesture quando abrir só mudar de default para enabled e reiniciar.
bacana
Nossa... até que fim....
Quero um bloqueio eficiente de propagandas!
Estava mais do que na hora de mudar isso.
Muito bacana essa iniciativa!!
Google melhorando seus serviços,parabens
Até que enfim! Pop ups e redirecionamentos são irritantes e ainda causa travamento nas guias!
Verdade.