Depois de testar, agora tenho certeza de que nunca vou aprender a usar este app
Jornais, sites, programas de TV, filmes, vizinhos, amigos no Facebook e nas ruas, agora todo mundo está falando sobre o Snapchat. Você sabe do que estou falando, certo? Algo me dizia para nem tentar instalar tal app no meu smartphone, mas não pude resistir, queria ir até o fim para saber mais sobre esta febre. Depois de testar o Snapchat, descobri uma triste verdade: nunca vou aprender a usá-lo.
Bom, para quem caiu aqui de paraquedas, o Snapchat pode ser ingenuamente comparado com o WhatsApp ou ao Facebook. Ou seja, um aplicativo que permite nos comunicarmos rapidamente com amigos e compartilhar conteúdo multimídia. Acontece que na prática, esta aplicação que está caindo na graça dos adolescentes, permite compartilhar lugares, fotos ou vídeos de forma temporária, pois passados alguns segundos, a mensagem desaparece.
Para saber mais sobre como o aplicativo funciona, acesse o nosso guia sobre o Snapchat.
Uma coisa precisa ser dita: não se trata de física quântica, mas o aplicativo não consigo entender o uso massivo do aplicativo pelos mais jovens. Até entendo que muitos queiram compartilhar conteúdo de forma criativa e passam um tempo preciso trabalhando nas imagens, mas o que me chama a atenção é realmente o fato de como acontece a interação entre amigos. Isso simplesmente não se encaixam na cabeça.
Por que enviar mensagens que, em seguida, desaparecem no ar?
Você tira uma foto, põe um esforço para parecer criativo, envia a mídia por mensagem e, depois de segundos o remetente visualiza a imagem, esta desaparece, e ele responde. Uma coisa é muito esperta, isso preciso assumir, o fato da imagem se autodestruir em até 10 segundos é genial, pois você tem a certeza de que aquilo não será compartilhado depois.
Nem mesmo o fato do aplicativo ter funções exclusivas explicaria tanto sucesso, visto que aplicativos de terceiros, como o próprio MSQRD podem me transformar em uma onça-pintada. Aliás, nem o recurso de poder enviar menagens autodestrutivas faz sentido aqui, pois o Telegram poderia ser uma solução melhor. Então o que é?
Bom, 80% dos usuários Snapchat vem dos EUA, são meninos e meninas com idades entre 13 a 23 anos, logo, são jovens e estão em grande forma e com a mente sempre em movimento. Ultimamente, no entanto, não só eles estão aumentando as estatísticas de utilizadores do serviço, mas também tivemos um aumento de pessoas que variam de 40 anos para acima.
Logo, me dei conta que, assim como eu, muitas pessoas com a minha idade, 30 anos, não conseguem compreender como o Snapchat funciona ou, provavelmente, não tem interesse em enviar mensagens autodestrutivas.
Por que enviar mensagens que, em seguida, desaparecem no ar? Até podemos pensar em um aplicativo usado para fins sexuais, uma vez que as fotos picantes não seriam guardadas na galeria de imagens, no entanto, vários estudos têm revelado que apenas 1,6% dos usuários utiliza o Snapchat para "sexo"; 14,2 % postam conteúdo sexual; enquanto a maioria, 59,8% usam o aplicativo principalmente para enviar fotos engraçadas. Um desperdício de talento!
Não vejo muita utilidade nele mas algumas pessoas usam para entretenimento.
não sei nem pra que serve.
Nudes
Pra quem anda bolado com a questão de dados em segundo plano é só ligar o "modo viagem" nas configurações do app... assim ele só irá baixar conteúdo via wifi ou quando clicar sobre o desejado.
Um errinho no post: Aliás, nem o recurso de poder enviar "menagens" autodestrutivas faz sentido aqui.
App lixo, instalei uma vez e tirei em menos de 1 minuto.
Resumo da materia: "Instalei, nao consegui usar direito. Detestei o app. 0 estrelas"
Eu penso no Snapchat a forma como alguns tratam o Whatsapp, não um aplicativo para comunicação útil, mas um aplicativo para jogar conversa fora que não necessariamente precise ser recuperada algum dia, como conversa de bar e em pé na rua mesmo.
Esse app é para uso exclusivo de adolescentes fúteis. Só isso.
Concordo, não acho a menor graça ou utilidade nele.
Ei sinceramente não entendi muito bem o aplicativo, mesmo eu sendo um usuário voltado a área da TI. É confuso essa ideia das mensagens sumirem do nada, não foi bem aceito por mim. É legal? Sim. Já utilizei ele alguns dias e ainda tenho-o instalado, porém é muito louco kkk e não tem muita utilidade para mim, só se for para mandar algo pra sumir rapidamente.
Comigo, não é questão de "aprender a usar".
Já instalei o aplicativo umas 3x procurando algo de interessante, e, até agora, nada.
É um dos aplicativos de utilidade mais duvidosa que vi até hoje.
Não consigo ver a graça que o "povo" vê nisso.
Galera falando que só os jovens acham graça no Snapchat. É ÓBVIO, porque esse é justamente o público alvo do aplicativo. É a mesma coisa que uma criança falar que não acha graça no LinkedIn ou quem odeia ler falar que o app do Skoob não tem utilidade.
pra quem sabe usar é massa ... altos nudes kakkakk
Pra mim é inútil, mas para as pessoas que utilizam e gostam serve como uma forma de entretenimento.
Tenho 20 anos mas me sinto velha quando o assunto é entender o Snapchat ou aderir essas novas redes sociais que brotam do nada. Não diria que o app é de todo inútil, apenas desnecessário na maioria das vezes, uma firula a mais.
Sem serventia, sem utilidade, e ainda me pergunto o porque alguns usuarios da Windows phone/ 10 mobile, querem tanto esse lixo sanguessuga na loja, sou grato a os desenvolvedores do app não quererem leva pra loja da Windows, ja não via serventia nisso, agora depois desta materia.
Pra usar isso no intuito de apagar o que é enviado prefiro o Telegram que tem varios recursos ou o Confide, especializado nisso e que não permite print!
eu usei esse app por 10 minutos kkkk
Gente, o app não é inútil. Inútil é o uso que as pessoas fazem dele.