A vida começa aos 14%... de bateria
Uma bateria totalmente carregada é a pior coisa que existe. Manter um telefone carregado é uma atividade mundana, que consome tanto dos nossos dias (leia-se: todos os dias), que muitos de nós nunca paramos para pensar sobre isso.
Mas, ainda assim, todos temos carregado nossas baterias de telefone milhares de vezes em nossas vidas. Refletindo sobre isso, cheguei à uma conclusão sobre o efeito desse processo em todos nós: a vida realmente começa aos 14% da bateria.
100% da bateria e contando...
Quando a bateria está com 100% da sua carga, você se sente bem, certo? As coisas não poderiam ser melhores. Mas, em seguida, dois minutos depois, o nível dela cai para 99% e aquela sensação de invencibilidade se vai. A partir daí, é ladeira abaixo. Você navega um pouco pela internet, envia algumas mensagens, se atualiza pelo AndroidPIT e quando vai ver, 14% da sua bateria já foi para o ralo.
Você até tem coisas melhores para fazer, mas, inevitavelmente, logo começa a pensar sobre como carregar seu celular. "Onde está o meu cabo?" você pensa. "Não tem tomada aqui perto". Você sabe, sabe com certeza, que em algum momento a sua bateria vai morrer e não haverá maneira de carregá-la. “Por que diabos eu vou querer um telefone que não funciona?”. A agonia existencial começa.
A morte da bateria como uma metáfora
Se você possui um telefone Android, saiba que a sua vida começa em 14% da bateria. Este é o ponto em que as coisas mudam. Se você está usando o telefone para o trabalho, para conversar com os amigos ou simplesmente ler o BuzzFeed, o ponto de 14% é quando você recebe uma notificação de bateria fraca - é o início de uma nova vida. Mas não com um iPhone.
14% é quando a adrenalina pela busca de uma tomada começa
Com o iPhone, sua vida termina em 40% da carga. Eu não sei quantas mensagens de texto recebi do iFriends com a seguinte (ameaça) recado: "sua bateria está quase morta". Esses “amigos” deveriam aprender a viver um pouco. Muitos deles nem sequer conseguem chegar a 14% da bateria fora da tomada, não sabem o que é viver perigosamente.
Seu mantra é: “Como podemos ser amigos de internet se o seu telefone não funciona? Sinto muito, mas se o seu telefone está morto, você está morto para mim”. Radical demais!
A vida começa aos 14%
Mas há esperança. Uma vez que a bateria atinge 14%, é hora de carregá-la. Aqui temos três opções: a primeira é terminar rapidamente o que você está fazendo, finalizar tudo antes de chegar a zero. Haja coração! A segunda é simplesmente parar de usar o telefone e voltar para o mundo real. Uma alternativa não muito atrativa dependendo de onde você estiver. A terceira é caçar um carregador, encontrar uma tomada ou porta USB e começar o ciclo mais uma vez. O seu dia só pode ficar melhor a partir daqui.
Quando a minha bateria acaba eu tiro e coloco uma das outras duas que tenho de reserva, tenho um lg g3 ; )
o meu dura o dia todo, mas costumo carregar pelo menos uma vez ao dia quando estou no trabalho.
Me acostumei a ligar o telefone na tomada quando o mesmo chega aos 40% de bateria, seguindo assim orientações que li visando maximizar a vida útil da bateria.
Òtimo texto...parabéns ao autor.
Eu particularmente me senti em algumas situações comentadas no texto...após adquirir um moto g turbo com carregador turbo...minha vida mudou satisfatoriamente.
Agora quando minha bateria atinge em média entre 15% e 20% já tiro meu carregador...procuro tomada...e apenas 15 ou 20 min de carga o tel está em aproximadamente 40 ou 50%%...isso...é uma baita mão na roda nas emergências...que todos devem confirmar, acontecem todo dia.
Fico imaginando os que possuem o moto maxx e o xplay...15 min de carga duram 3 ou 4 horas...
Só ocorreu 1 vez desde que eu peguei o Moto Maxx, nos dias normais (Wifi, bluetooth, 4G, GPS ligados 100% e brilho 70%) eu chego com 30~40% sendo que saio de casa as 8h e volto 23h.
PS: na vez que ele desligou foi em 8% achei bizarro rsrs
14% o que é isso? Chego da faculdade com cerca de 20 a 40% de carga. Feliz proprietário de um moto maxx.
kkkkkkkkk Verdade, bom que sempre que alcanço esses 14% já to em casa deitado assistindo netflix, depois de um dia todo com meu XPLAY.
Mas se fosse um sony(z3c) tava no segundo dia rsrs
Ótima matéria, mas vc esta com pessoas legais ao redor vc nem usa seu Smartphone.
Show de Materia, confesso que fiquei me imaginando em alguns aspectos, e rindo com a triste realidade!.. ; )
Uso no máximo até chegar em 5%, depois tento achar o carregador, caso n tenha carregador por perto, nada de usar o celular até chegar em casa #VidaModoHard T.T
Apesar de ter um iPhone com autonomia bem porca tenho sempre junto um carregador com cabo usb de 3 metros e power bank também... Esse negócio de bateria não me preocupa muito
Eu normalmente uso até a bateria chegar nos 20%(isso demora em média o dia todo), de noite eu desligo o telefone e carrego de manhã (em média até às 11:50 está completamente carregado e pronto pra outra).
Eu uso meu celular até os 6% de bateria, quando cai pra 5% ele desliga dizendo que está sem bateria, mas quando eu ponho ele na tomada 1~2 minutos depois aparece na tela 6% de novo, talvez ele faça isso para evitar danos a bateria.
Gostei da observação e do ponto de vista. Legal o texto :-)
Ótimo artigo kkk acredito que, se a sua bateria descarregar, provavelmente você não está em um lugar muito agradável, porque quando se tem gente interessante por perto, você mal gasta 20%
Uso meu smart até os 5%.. As vezes chego em 2%, mas aí está o limite! Depois é correr e pegar o carregador pro telefone não desligar!!
Carregador sempre junto
Quando minha bateria chega aos 14% eu relaxo, pois sei que ainda tenho umas duas horas de vida útil. #VivaMotoXForce
Já me acostumei com esse problema..
Para onde quer que eu vá, levo um carregador junto!