Próximo Zenfone Max (M2) deve chegar com câmera tripla
De fato, a onda de smartphones com câmera tripla ganha cada vez mais força, e aos poucos as fabricantes vêm adotando essa tendência. Como sabemos, quem iniciou essa tendência foi a Huawei com o P20, primeiro smartphone com câmera tripla na parte traseira. Recentemente a Samsung foi além e lançou o A9 2018 com quatro câmeras traseiras.
Agora quem parece aderir essa moda é a Asus, que deve lançar novos modelos da linha Zenfone Max (M2) com câmera tripla na parte traseira. Quem vazou a informação foi Roland Quandt (famoso por vazar informações sobre novos dispositivos), afirmando em seu Twitter ter informações a respeito de três novos modelos da empresa taiwanesa que chega no mercado muito em breve.
- Zenfone 6: vídeo e imagens reforçam visual com notch em forma de gota
- Zenfone Max Pro M1 vs. Moto G6 Plus
De acordo com Roland, os modelos ZB631KL (Zenfone Max Pro M2) e o modelo ZB634KL (ainda não se sabe qual será o nome) serão lançados com câmera tripla na parte traseira. O outro modelo é o ZB633KL, que nada mais é o Zenfone Max M2. Sobre possíveis especificações da câmera tripa, nada foi revelado.
Ainda segundo informações, todas as versões citadas chegarão com uma tela de 6,3 polegadas e processador intermediário, como já é de costume nessa linha. Fora essas informações, Roland afirmou não saber mais nada por enquanto, entretanto, podemos esperar que novidades apareçam em breve. A Asus, por sua vez, não se pronunciou sobre o assunto.
E você, o que acha dessa nova tendência de quanto mais câmera melhor?
Via Twitter
Esse negócio de trazer um sucessor para o Max Pro M1 menos de 12 meses depois do seu lançamento me parece o mesmo equívoco que a Samsung cometeu ao apressar o lançamento dos sucessores do Galaxy A8+, Galaxy J4 e Galaxy J6.
Além de vir com um notch relativamente grande em tempos onde a tendência é vermos notches tão pequenos quanto o Essential Phone, ou inexistentes, como se supõe que será a futura geração do Galaxy S.
Tudo bem que no Brasil essa pressa não vai fazer muita diferença, já que entre o lançamento global e o lançamento nacional do mesmo aparelho, a Asus vai enrolar vários meses.
Sinceramente, essa estória de quanto mais câmeras melhor, não é a minha praia, visto que, começa com duas câmeras, depois três, quatro, quando pensar que não, já se terá mais de sete. Visualmente, o smartphone ficará muito estranho e assim, se quiser fotos de altíssima qualidade, compro uma câmera profissional.
Tenho o Zenfone Max Pro M1 de 4GB de ram e estou impressionado com a performance! O Android "Puro" foi a melhor escolha para esse aparelho, além da bateria de 5000mAh que está durando 2 dias mesmo com uso mais pesado. Se a linha Max Pro continuar com essa qualidade, continuarei com os aparelhos da Asus.
Precisam investir menos em hardware e mais em software.
A prioridade da Asus deveria ser otimizar e corrigir os bugs da Zen UI
Realmente. A ZenUI está ficando para traz quando comparada com outras interfaces.
Sim mas a linha Max Pro não usa a Zen UI, então já está ótimo!