Youtube deve liberar mais formas de conteúdo para competir com o Facebook
O YouTube é a maior plataforma para compartilhamento de vídeos do mundo. Contudo, competidores como o Snapchat, Twitter e Facebook possuem algo que a plataforma não oferece: a diversidade de conteúdo. Agora, entretanto, o YouTube quer acirrar essa competição.
Em diversas plataformas ou redes sociais, como o Facebook, Snapchat, Twitter e outras, os usuários têm à sua disposição uma grande diversidade de conteúdo. Agora, o YouTube está trabalhando para seguir o mesmo caminho. O recurso, que está sendo chamado internamente de Backstage, ainda nao tem um nome oficial, mas permitiria aos usuário compartilhar fotos, enquetes, links e textos, além dos vídeos, com outros usuários.
O layout da plataforma seria parecido com o do Facebook e do Twitter, com a página inicial da rede social e abas com cada canal de vídeo do YouTube. Os posts apareceriam em ordem cronológica, e também contariam com notificações quando postados para os usuários inscritos no canal, deixando-os visíveis para os fãs.
O YouTube espera que a repercussão do Backstage seja grande, podendo aumentar os tipos de conversas entre usuários e, em um futuro próximo, permitindo comentário nos posts, com fotos, vídeos e outros tipos de conteúdo - recurso que a companhia está chamando de "rich replies", ou respostas ricas , em português.
O Backstage tem previsão de lançamento para até o final do ano, tanto no desktop como no aplicativo móvel. A princípio, o recurso será liberado para contas selecionadas do Youtube, com apenas algumas características da novidade.
A ideia principal é que o YouTube se transforme em uma rede social completa, onde o usuário possa compartilhar e encontrar tudo o que precisa. Em um futuro, a plataforma também poderia exportar postagens realizadas em outros serviços, como por exemplo, no Facebook, assim como o mesmo faz com os vídeos do YouTube.
Ainda não há muitos detalhes sobre o projeto Backstage. Contudo, no caso de sucesso, o YouTube - que já é consagrado em seu ramo - poderia abalar todas as outras redes sociais e ser um competidor do patamar do Facebook.
E você, o que acha desta ideia? Vê o Youtube como futuro real competidor do Facebook?
Fonte: Venture Beat
Não sei como funciona o sistema de vídeos do Facebook. Aliás, o YouTube é focado totalmente nos vídeos enquanto a rede do Zuckerberg não. Portanto não vejo como elas podem competirem entre si.
o ideal seria colocar funções aos poucos para os usuários ir se acostumando com as novidades e não ter um impacto de imediato.
muito desnecessário, não vejo o YouTube sendo uma multi-plataforma digital. mais que venha e que testemos para avaliar.
Já estava passando da hora, há muito que deveria ter realizado essas modificações.
Vai ser bom uma competição e tal, mas sei não.... Não vou opinar sobre isso....
mas esse não era o G+?
Acho que o Google esta meio errado nessa estrategia..
O Youtube não sofre ameça do Facebook.. todo mundo pode dizer que estão vendo mais video no YouTube mas não vejo isso..
Ja tá virando zona... youtube pra mim = video;
Rede social = facebook;
agora o youtube quer virar rede social ? vai ser uma lambança da porra....
Só vai criar mais poluição visual....
Creio que seria uma ideia inovadora. Porém, não poderia perder a prioridade que já vem atuando, que é exclusivamente "VÍDEOS".
O YouTube tá tentando correr atrás. Se transformar numa rede social? Pode ser um tiro no pé. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Para além de aceder ao YouTube ou à Play Store para que serve o Google+?
Não é pelo fato de vc não utilizar, ou desconhecer algo, que faça com que ele não tenha serventia.
Ebaa, será que ficara mais rápido tbm?
se junta com a G+ e faz uma rede social foda...
pela descrição da matéria, não curti esse plano não, o youtube é minha rede social preferida justamente por que ela é como é. precisa de melhorias? claro que sim, mas querer ficar igual ao facebook, twitter pra competir a principio não me agrada a ideia, mas enfim, pode ser que na pratica me surpreenda positivamente, não sei, veremos como vai ser
A Google já perdeu esse combate,se não perdesse tempo a guerrear mesquinhamente com a Microsoft podia até ser alguém em mensageiros e redes sociais,assim é só mais um distribuidor de videos e correio,é que se as aplicações da Google que já vem com o Android não fossem compulsivas,e o registo no YouTube não forçasse instalação do o Google + ainda era pior.
Os Play iam todos,o Hangouts também,só ficava os Mapas,YouTube e o Drive.
Se realmente deseja competir com o Facebook , o ideal seria incrementar o G+ e no futuro fundir com o YT, a proposta da Google descrita no Post tem tudo para dar errado.
O G+ não caiu nas graças dos espectadores portanto junta com YouTube poderia causar efeitos contrários.
Tudo que é inovador e diferente nos parece estranho, desconfortável e ruim. Vou esperar para ter uma opinião mais clara após essas mudanças chegarem.
Não acho que seja uma boa ideia