Wi-Fi 6E começa a ser implementado já neste ano; entenda
O anúncio do Wi-Fi 6E foi feito há cerca de um ano, e finalmente a Wi-Fi Alliance começou a certificar os primeiros aparelhos que devem contar com a tecnologia.
Todos eles poderão operar nas frequências 2,4 GHz, 5 GHz (já utilizadas amplamente em todo o mundo) e 6 GHz, permitindo conexões consideravelmente mais rápidas, uma vez que frequências maiores ocasionarão em menos "congestões" pelo uso de diversos dispositivos conectados à mesma internet.
Wi-Fi 6E: dispositivos lançados neste ano terão suporte para a tecnologia
Ao que tudo indica, smartphones e computadores lançados ao longo de 2021 já serão capazes de se conectaram ao Wi-Fi 6E. Um deles pode ser o Galaxy S21, que será lançado no próximo dia 14 de janeiro - com Snapdragon 888, chipset que já suporta a tecnologia.
Segundo o Verge, outros dispositivos com Wi-Fi 6E poderão ser mostrados para o público já na próxima CES, uma das maiores feiras voltadas para o ramo da tecnologia do mundo, que deve acontecerá virtualmente, no próximo dia 11 de janeiro.
A implementação total da novidade, no entanto, ainda deve demorar alguns anos. Em países como o Brasil, Canadá, México e Japão, a autorização para uso da nova frequência ainda está ocorrendo. No dia 10 de dezembro, a Anatel abriu uma consulta pública para decidir se adotará ou não o Wi-Fi 6E - e propôs que 1.200 MHz fossem destinados à nova tecnologia.
Em outros lugares do mundo, como Reino Unido, União Europeia, Coreia do Sul, Chile e Emirados Árabes, o sinal verde já foi dado.
Fonte: The Verge
A tecnologia sempre trás novidades, mas haja dinheiro para nós consumidores.
Muito bom , mas não p4etendo trocar de gadget tão cedo.