WhatsApp: como remover elementos desnecessários com o Xposed
Devido às últimas atualizações do WhatsApp, foram acrescentados pequenos detalhes à tela de diálogo do aplicativo. Apesar de úteis, elas também podem causar erros se clicadas por acidente, principalmente em telas menores, e há então o incômodo de ter de voltar à tela de diálogo para continuar escrevendo a mensagem. A seguir, vou mostrar como eliminar os ícones de atalho para a câmera e de gravar uma mensagem de voz.
Pré-requisitos
Seu dispositivo deverá ter permissões de root e uma versão do Android superior à 4.0. Como primeira medida, baixe o aplicativo Xposed Framework, pois ele é a base do módulo que temos de descarregar mais tarde. Para isso, baixe o APK no link abaixo:
Depois de instalado, recomenda-se que você reinicie o aparelho, apesar de não ser indispensável.
Instalando o módulo
Uma vez instalado o app, faça o download do módulo para Xposed Framework que eliminará os atalhos do WhatsApp. Ele se chama Whatsapp Mods, e pode ser baixado no link a seguir:
Instale-o e reinicie o dispositivo, para que o novo módulo seja integrado à memória do celular e possa funcionar.
Depois de reiniciado, abra o aplicativo “Xposed Framework > Módulos”, para ver todos os módulos que você instalou. Clicando sobre o Whatsapp Mods uma janela com opções será aberta. Lá você poderá escolher se quer esconder o ícone de acesso rápido à câmera e à mensagem de voz. Pessoalmente, eliminei ambos.
Você já conhecia este módulo? O que achou dele?
Fonte: XDA Developers
Primeiramente, não teria outra forma/maneira para os sem root?! E funciona no whatsapp+?
eu sinceramente já usei o whats+ e não vi nada de tão útil nele que me faca continuar a usar. O visual fica sujo com aquele tanto de imagem de perfil. Os emoticons não aparecem em outros e caramba! Se o whatsapp foi sucesso pq baixar um mod pra desabilitar coisas q fizeram dele um sucesso? Sinceramente prefiro ficar no normal mesmo.
interessante esses módulos mais no whats não vejo nenhum problema com os atalhos, pra mim o da câmera ao lado da onde digita foi uma mão na roda
e quem diz pra baixa o whats+ que já tem, do que adianta ter uma lista enorme de emoticons se maioria do povo usa o normal e não aparece?
O negócio é que, fora essa questão dos emoticons, que são a primeira função que desabilito, pelo Whatsapp+ é possível selecionar a opção de clique do atalho de câmera (abrir a câmera do Whatsapp ou o app de câmera padrão), desabilitar o stop automático do áudio de 28 segundos, inserir fotos dos contatos nos balões de chats e grupos, além de poder habilitar, desabilitar ou modificar quase qualquer outra funcão nativa do app.
Através do Whatsapp+ é possível modificar quase qualquer aspecto do programa em um menu muito simples.
Esse botão da câmera VEI pra avacalhar...
baixa o Whatsapp+ e fim do problema... u.u
Eu queria, mais meu moto g não tem root e não quero perder a garantia. :(
Mano, fiz root no meu, e lhe garanto: foi a melhor coisa que já fiz com meu smart!! Garantia? Acho isso bobagem..... Hoje eu penso: " pq não fiz root antes?".... Estou adorando ser um SuperSu......😎
Também vivia nesse medo de fazer root e perder a garantia e acontecer algo de errado depois, mas hoje, tenho root no meu moto g e não vivo mais sem ele !
@Eduardo, você sabe que garantia apenas cobre defeitos oriundos de fábrica, certo ?
Serio ?
Como assim Paulo?
Isso aew.....por isso acho bobagem essa tal garantia. Não tinha feito antes pq estava lendo os tutoriais várias vezes, e conhecendo detalhe por detalhe.
Cara baixa o app TOWELROOT esse app não desbloqueia o bootloader portanto não perde a garantia , e não leva nem 10 segudos...
Com esse app que você citou consigo fazer o root totalmente pelo celular... ou preciso do auxilio do PC!??? E outra coisa, consigo fazer o download direto pela play store.!?
Eu achei o módulo legal.
http://www.androidpit.com.br/modulos-xposed-para-melhorar-android#comment1468377
Sua outra recomendação também é ótima, Emerson. Vamos preparar um artigo com outros módulos. Muito obrigado!
Artigos sobre módulos serão mt úteis !
Excelente artigo, parabéns !