Você confiaria na Samsung na hora de trocar de smartphone?

AndroidPIT IT Samsung Galaxy S7 features 3580
© nextpit

No último final de semana, fizemos uma enquete sobre a linha Note, na qual questionamos os nossos leitores se estes achavam que a série deveria ser descontinuada. O que me chamou atenção foi a quantidade das respostas e dos votos a favor da continuidade. Contudo, a pergunta que ainda fica no ar quando falamos sobre Samsung é: você confiaria em um Galaxy como seu próximo smartphone?

De fato, a Samsung ainda deve uma explicação mais detalhada sobre a real causa das explosões no Note 7 e, futuramente, acredito que a empresa se posicionará sobre o futuro da série Note. Os debates na internet variam bastante, passando pelas pessoas que tentam fazer "piada" com os acontecimentos e vão até aqueles que ficaram realmente desconfiados dos produtos da empresa. 

Os usuários que possuem os aparelhos mais recentes da marca, como o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge, por exemplo, foram os primeiros a questionar a confiabilidade da marca e seus respetivos modelos. Não só por uma questão de perigo, como explosão, mas é algo que envolve insegurança e receio de algum tipo de constrangimento, como em viagens internacionais, como é o caso do leitor Marcio Fragoso, que nos levantou essa questão pelo Twitter:

Na enquete sobre o fim da série Note, 69% dos 1.745 usuários que participaram da enquete foram a favor da continuidade da linha e, por sinal, muitos lembraram que, apesar do incidente, a família de produtos que carregam a S Pen conta com mais vantagens e inovações do que desvantagens.

A série Note é uma das responsável por aumentar os lucros da Samsung no fim do ano. Contudo, além do impacto negativo financeiramente, pesquisas feitas entre consumidores da Samsung apontam um nível considerável de insatisfação e desconfiança com a marca, o que envolve, obviamente, os produtos Galaxy.

Uma dessas pesquisas de mercado foi feita pela agência Branding Brand, que entrevistou 100 proprietários de smartphones da Samsung. Os usuários foram questionados sobre a intenção de permanecer na marca após o incidente, e qual outro dispositivo seria o substituto de seus atuais smartphones da marca. O resultado, como previsto, foi bem decepcionante, visto que 40% dos entrevistados consideraram mudar de marca. Destes, 30% ainda disseram que preferem migrar para o iPhone.

Alguns participantes também indicaram que pretendem permanecer com Android, contudo, a mudança de marca é inevitável para 10% deles. Para essa parcela dos entrevistados, o modelo Google Pixel é a principal escolha. Agora, queremos a sua opinião: você confiaria na Samsung na hora de trocar o seu smartphone?

Você confiaria na Samsung na hora de trocar de smartphone?
Notificação por push Artigo seguinte
223 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • André Pereira 25
    André Pereira 29/10/2016 Link para o comentário

    Comprei um Galaxy S7 e darei meu iPhone 5S pro meu irmao, mais voto de confiança que isso nao tem


  • 21
    Conta desativada 21/10/2016 Link para o comentário

    Com toda certeza, sempre usei Galaxy e nunca tive problemas, não quere do comparar, mas vamos lá... iPhone 6 entortou um monte, e a Apple não fez recall, iPhone 4 teve o antenagate e a Apple não fez recall. Esse tipo de situação tem que ser levado em conta, errar todos erram, mas quem de fato quer reparar seus erros?


    • André Pereira 25
      André Pereira 29/10/2016 Link para o comentário

      A Apple tambem andou explodindo uns iPhones por aí...


  • 9
    sandro dos Santos 21/10/2016 Link para o comentário

    Sim,mostrou comprometimento e responsabilidade no caso do Note 7

    Clayton lealConta desativada


  • Paulo C. 23
    Paulo C. 20/10/2016 Link para o comentário

    No fim das contas talvez seja bom pra samsung repensar sua política de vendas em geral. Deixar de entupir o mercado (principalmente emergentes) de modelos parecidos e focar em qualidade e margem. Nesse aspecto há um pensamento dúbio com o próximo note: a empresa fará a lição de casa e cumprirá as etapas de um novo projeto ou acoçada se apressará e correrá o risco de lançar um produto bom (não creio que defeitos como do N7 voltem a se repetir) mas sem inovação alguma, principalmente em ano de lançamento de novo iphone um produto sem inovação será sinônimo de fracasso.

    Conta desativada


  • Henriquellima 19
    Henriquellima 20/10/2016 Link para o comentário

    Confio a ponto de ter pego um S7 Edge no meio desse furdúncio de notícias contra a Samsung. Foi apenas uma falha de projeto que não vai se repetir (ao menos não deve). Essa desconfiança com a marca chega a ser exagero das pessoas, pois generalizam uma falha, que é sim grave, mas que não vai se espalhar para o resto da linha.

    Conta desativada


    • 21
      Conta desativada 21/10/2016 Link para o comentário

      Isso ai


  • José Márcio Silva da Costa 19
    José Márcio Silva da Costa 20/10/2016 Link para o comentário

    Tenho um S7 Edge. Claro q confio!

    Conta desativada


  • 9
    Olivares Rocha 19/10/2016 Link para o comentário

    Migrei do S5 pro Moto X Force. feliz da vida. Pouco me importa a marca. Quero custo/benefício e durabilidade pro meu suado temer render


  • Kerssy Jhonnes Wistherpon 32
    Kerssy Jhonnes Wistherpon 19/10/2016 Link para o comentário

    Tenho um Galaxy Tab 8.4 4G e digo que não vai a pena comprar nenhum aparelho dela só passo raiva esperando as atualizações e até agora nada.


  • Mello Arismar 9
    Mello Arismar 19/10/2016 Link para o comentário

    Samlixo? Tá louco né?... Essas bostas caras explodem. Quero nem dado!!!


    • 9
      Juliano M.D.M 19/10/2016 Link para o comentário

      então não compre


  • Eduardo Bernardes 14
    Eduardo Bernardes 19/10/2016 Link para o comentário

    Claro ki confiaria. Isso pode acontecer com qqer marca. A samsung nao seria tao burra pra cometer um erro desses com a linha note 7 e pagaria o pato depois. Assumiu o erro e decidiu descontinuar o modelo, mesmo axando ki poderiam ser casos isolados e depois perceberam ki a situacao era mto mais grave e decidiram encerrar o modelo, assumindo tb os prejuizos ki serao grandes, correto, nao havia outra atitude a tomar, é claro, é logico ki a samsung nao cometerá o mesmo erro 2 vezes, por isso axo ki os proximos modelos dela serão ainda melhores, inclusive axo ki nao se deve extinguir a linha note, ja tive um s4 e um mega, se me interessar futuramente, terei outro samsung tranquilamente, independente de marca, erros podem acontecer, mas ki nao se repitam, aí é burrice
    Minha opiniao


  • Alexandre Zezu 4
    Alexandre Zezu 19/10/2016 Link para o comentário

    Ah, meu velho ... Uma vez Nexus, nunca Samsung ...


    • 85
      Conta desativada 19/10/2016 Link para o comentário

      Então vai ter que ir no "museu" trocar de smart, pq os nexus já não "existem" mais...

      Conta desativada


      • 21
        Conta desativada 21/10/2016 Link para o comentário

        Boa


  • Wilian D. 8
    Wilian D. 19/10/2016 Link para o comentário

    O dia que a Samsung eliminar o Touchwiz, eu passaria a considerar os seus aparelhos.

    Mello Arismar


    • 85
      Conta desativada 19/10/2016 Link para o comentário

      Não precisa ser tão radical, a Touchwiz com a interface atual está excelente....

      Conta desativada


      • Mello Arismar 9
        Mello Arismar 19/10/2016 Link para o comentário

        É uma bosta isso sim. Nunca mudou ! Só fanboy considera isso. Continua pesada, uma merda !


      • 9
        Juliano M.D.M 19/10/2016 Link para o comentário

        melhor que seu Android puro escroto sem funcionalidade e feio ainda 😂😂😂😂

        Conta desativada

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.